#Ben
Mais uma segunda em que estou sentado na cadeira da mesa da cozinha com cadernos, notebook, fones de ouvidos, preparando almoço. Checando os e-mails da escola enquanto no Spotify escuto One Direction, vendo a chuva pela janela, sorrindo e pensando em como é bom poder morar sozinho no meu canto.
Saí de casa por conta própria.
"Mais umas daquelas brigas com meu pai e eu vou sumir". Foi exatamente o que pensei na penúltima intriga com ele, pois eu realmente o deixei.
Ele não se importava com nada, e beber sempre foi sua maior prioridade. Suas saídas de madrugada e suas voltas às 7 horas da manhã, enquanto eu recém acordava para ir para ir a escola, já estavam me enlouquecendo, eu não queria mais passar um dia da minha vida junto com ele.
Minha mãe sempre foi meu porto seguro, mas eu nunca entendi o motivo de eu não poder vê-la frequentemente. Hoje percebo que ela estava sempre viajando a trabalho, e seu tempo comigo era pequeno. Mas ela sempre conseguiu me fazer a pessoa mais feliz do mundo, e foi com ela que eu aprendi o mundo dos livros e da música. Sua sumida repentina, sempre vai ser um dos meus maiores mistérios, aqueles com pistas antigas e valiosas.
Eu trabalho em uma padaria quase ao lado de meu apartamento, trabalho de tarde e estudo de manhã. O único tempo livre que tenho é quando estou com Sammy, minha melhor amiga de infância que considero como uma irmã, nós nos vemos quase todos os dias.
A escola sempre vai ser um lugar horrível para mim. Eu tiro notas boas todos os anos e me dou bem com os professores. Mas tem pessoas lá que não me deixam confortáveis, como Darius e Kash, eles fazem piadas chatas com quase todos e quase todos odeiam eles. Eles com certeza são considerados aqueles garotos chatos de escola em filmes americanos.
E na espera de Sammy, arrumo minha mochila para não me atrasar e perder nosso ônibus que nos leva até a escola. Do meu quarto ouço a porta sendo aberta e sei quem provavelmente deve ser. Vou até a sala olhando para os cantos tentando achar ela, mas sem respostas sigo para a cozinha.
- Buu! - ela salta de trás do balcão me assustando, e quando percebo já estou em contato com o chão.
- Sammy!! - ri me enquanto me ajuda a levantar, eu a olho com uma cara séria, ela para de rir ficando séria também. Sorrio e vou abraça-la estava com saudades pois não nos vimos no final de semana.
- Que animação é essa em plena a manhã? - vou até a geladeira para pegar o suco e ao mesmo pego copos, que ficam ao lado.
- Ben você me faz levantar no mesmo horário que você, no caminho até aqui eu começo a me animar mais - ela checa qual o sabor em que está na jarra, já que Sammy tem sua preferência em sucos de morangos.
- Até em uma segunda?
- Vamos fazer algo hoje depois do seu trabalho? - indaga, enchendo seu copo até a metade. - Tipo, algo diferente de ficar nesses cadernos, nesses livros, nesses vinhos...
- Ei! Fico na frente de cadernos porquê... - sou interrompido.
- "Porquê tenho que tirar notas boas" - faz aspas com as mãos. - Eu já entendi, tá legal? Mas só uns minutinhos para descansar não iriam te fazer mal.
- Você sabe que não dá, vamos fazer alguma coisa sexta, então - falo pegando o copo para tomar o suco, ela faz uma cara meia feliz.
Terminamos de comer alguns biscoitos, pegamos nossas mochilas e descemos para esperar o ônibus, e em dias de chuvas dividimos apenas um guarda chuva. Quando ele finalmente chega, entramos e pegamos lugares mais a frente, onde é mais tranquilo do que o tal de fundão. Eu sento ao lado da janela, coloco o fone e fico observando a chuva que estava fraca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
←take me home→ ¡benji!
RomanceBen pode ser um garoto complicado de lidar, é meio inseguro, prefere cadernos e livros ao invés de sair e aproveitar quando tem a oportunidade, e claro, tem o seu grande sonho de fazer intercâmbio. Um novo aluno, chamado Kenji, chega, e talvez senti...