nineteen

291 26 110
                                    

#Kenji

- Venha aqui na frente, por favor - meu pai ordenou.

A primeira coisa que noto, é o cabelo com fios da cor ruiva, eles são lisos meio ondulados e balançam a cada passo seu. Ela matinha um sorriso gentil e tímido, seus olhos da cor verde escura são algo bem notáveis em seu rosto.

- Essa é uma das nossas novas funcionárias, e ela será bem importante. Peço que a tratem com carinho e sejam atenciosos - ela parecia conhecer bastante meu pai, e claramente isso me deixou curioso sobre. - Quero deixar claro que, nem sempre estarei aqui para observar, mas terei superiores para vigiar todos. Layla será responsável por isso também.

Todos a admiravam, inclusive eu. Provavelmente seria porquê ela conseguia ser muito bonita, mas eu tinha o pressentimento de que já havia a visto antes. Desvio o olhar assim que ela volta a caminhar para o seu lugar, que ficava ao meu lado.

Assim que afasto meu olhar para a proximidade, vejo que Ben me olhava de longe, porém em um ato rápido igual a mim, ele joga sua atenção para meu pai novamente.

- Certo, vamos para a cozinha, para que todos possam conhecer o restante - ele diz. Não demora muito para que todos se levantassem da cadeira e o seguissem, menos Layla e eu.

Vendo todos entrarem pela porta dupla atrás do grande balcão da recepção, aproveito para dar mais uma olhada ao redor. Ignoro totalmente a presença da garota ao meu lado, caminho até as mesas, também de madeira escura, sendo elas não tão graves.

Aprecio quase todas, até perceber que aquilo era patético, era visível a minha forma de disfarçar. Me aproximo novamente para perto da bancada, apenas para observar de perto as prateleiras na parede longe de mim.

- O Sr.Kon... gostaria que nós nos conhecêssemos - ouço a voz mais perto de mim, eu sabia que ela estava ao meu lado.

Me viro lentamente para lançar o meu sorriso gentil, recebo o mesmo dela.

- Bom... eu sinto que já te vi antes - suas sobrancelhas se curvam.

- Ah, dizem que eu sou bastante parecida com minha mãe, ela é secretaria do seu pai - diz. E a única pessoa que vem em minha mente é a mulher ruiva que impediu Ben de continuar seu caminho.

- Já a vi, sim - digo, sem saber o que responder. O silêncio era algo constrangedor entre nós, pois não havíamos assuntos.

- O seu pai é ótimo em arquitetura, né? - ela argumenta enquanto olhava para o redor.

- Acho que ele consegue ser bom em algumas coisas - confesso, sem nem notar o que eu estava pronunciando.

- Ele também deve ser um ótimo pai, ele é tão atencioso.

Em questão de segundos, o meu sorriso havia desmoronado. Aquelas palavras soaram como se eu estivesse em um show de comédia. Ou como se eu estivesse lendo o enredo de "mentirosos". Era exatamente e igualmente como ouvir mentiras.

- Você já trabalhava aqui antes? - ela pergunta.

- Não, isso é realmente novo para mim - digo, novo até demais...

- Sério? Ser garçonete é interessante, e agora que posso fazer parte da nova inauguração do seu pai, sinto que é mais um avanço para mim - diz, devagar.

Pude perceber que ela já trabalhava nisso a um bom tempo.

- Que bom que é experiente, vai poder me ajudar - sorrimos um pouco.

- Spencer, o seu foco é nessa área - somos interrompidos pela voz da pessoa que na qual conversávamos a minutos atrás. - Fico grato por você já ser bem experiente.

←take me home→ ¡benji!Onde histórias criam vida. Descubra agora