Manipulation

1.1K 103 106
                                    

- Onde você está indo? - Adrien perguntou ao vê-la caminhando em direção ao elevador.

- Resolver a questão dos quartos. - Não parou de andar para dar a resposta, seria algo inútil a se fazer no momento.

- Mas já está resolvido, já estamos no quarto. - O loiro dizia atrás dela.

- Eu admiro a tentativa de vocês dois, mas não vai rolar. - Chamou o elevador e esperou pelo mesmo, que demorou um pouco.

- Não vai rolar pelo simples motivo de não querer dividir quarto comigo? - Ficou um pouco bravo, por não poder conseguir mostrar para a Marinette que ele era confiável, pelo menos agora ele era. A maior parte da viagem seria gasta em horas do desfile e depois de voltarem para Paris, ela voltaria a odia-lo. - Mas se estivesse aqui com o Klaus, você dividiria cama com ele numa boa, não é?

- Amigos não manipulam amigos, eles ajudam uns aos outros. - Se virou para a companhia para falar. Era como um aviso, que não seria bom ser dado sem olhar nos olhos da pessoa.

É claro que ele não se pronunciou sobre isso, não sabia o que falar diante ao que havia acabado de escutar.

- Adrien, não volte a ser um tremendo babaca. - Falou após a chegada do elevador. No momento da resposta, ela já estava dentro da caixa de metal e de frente para o companheiro de viagem.

- Qual é o seu problema, garoto? - Plagg perguntou e não obteve resposta, mas soube que o portador de seu miraculous havia revirado os olhos.
__________________________

A dupla já havia feito todas as provas das roupas e os ajustes necessários. Ficaram calados quase o tempo todo, estava sendo um clima um tanto quando desagradável.

Pelo incrível que pareça, quem puxou assunto dessa vez foi Marinette. Foi algo surpreendente para todos os presentes no carro, no caso os kwamis e Adrien.

- O que você sabe sobre a Lila? - Foi a pergunta mais estranha que ele já havia recebido. Inesperadamente, a moça não só puxou assunto, como perguntou de sua arqui-inimiga.

- Sabe, é uma droga não sermos mais amigos. Porque eu poderia te dizer o que eu sei. - Provocou, querendo obviamente ganhar algo em troca das informações.

- Um jantar em troca de informações, o que acha? - Propôs ao cara e teve certeza de que ele aceitaria.

- Agora quem está manipulando quem? - Perguntou arqueando um sobrancelha e não obtendo nenhuma resposta.

Pensou não ter muitas opções no momento de fazer a proposta. Precisava de informações sobre a italiana, para confirmar suas suspeitas. Para descobrir o que precisava, ela faria quase qualquer coisa. Um jantar parecia ser algo "justificável".

Acabou fazendo parte de um jantar agradável, ao lado do filho de seu chefe. Conseguiu parte das informações que precisava, como o endereço da mesma. Não fez questão de saber como ele tinha tantas informações sobre ela.

- Você não é a pior companhia do mundo, Marinette. Poderia se dar mais créditos. - Disse após entrarem no carro, estava na hora de voltarem para o hotel.

- Eu costumava ser mais divertida. - Não se lamentou, no entanto quis demonstrar que havia ficado "chata" com o passar desses poucos anos.

- Se saiu bem. - Deu partida no carro e dirigiu até o local onde iriam dormir.
__________________________

No dia seguinte, foi o dia do desfile. O mesmo foi um sucesso, felizmente ocorreu sem nenhum imprevisto.
__________________________

No dia após o desfile, no domingo, foi o dia da volta.

Marinette estava com dificuldade de abrir a porta do carro, que não havia percebido estar trancado, por isso a falha na execução da tarefa.

- Aqui. - Destrancou o carro. - Permita-me. - Abriu a porta do carro para ela, mas quando ela ia entrar, ele a impediu. - Não conseguirá me odiar para sempre.

Estava falando aquilo, pelo simples fato de ter escutado um: "Você sabe que seus cinco minutos acabaram, não sabe?". Tal coisa foi dita dentro do elevador, enquanto estavam indo fazer checkout para saírem do hotel.

- Podemos ir? - Perguntou sem o responder.

- Tem todo o direito de me odiar. Eu entendo. Você me odiou antes e nos tornamos amigos. Seria uma droga se isso se perdesse para sempre. Então... Perdi? A perdi para sempre?

- Obrigada pela ajuda, Adrien. - Se referiu a ajudada dada em relação as informações de Lila Rossi.

Ele a deixou entrar ao perceber que não teria uma resposta exata.

Durante a viagem para Parise, fizeram todas as pausas que Marinette precisava, sem que o modelo soubesse o motivo de tantas paradas. Devido ao trânsito e ao tempo de todas as paradas, acabaram por chegar de noite. Adrien a levou até a porta do hotel, não fazia sentido não executar tal ação.

Ele estacionou o carro e a acompanhou até a porta, caminhando ao seu lado. Assim que desceram do carro e estavam um ao lado do outro, caminhando em direção ao "prédio" em que ela morava, Adrien começou a falar.

- Nos damos bem em viagens.

- Isso não significa que as coisas voltaram a ser como antes.

- Qual é. - Fez manha. - Sei que rompi um pouco do seu murro de ódio. - Fez graça, assim como Chat Noir costumava fazer.

- Eu preciso saber a verdade. - Disse repentinamente, após chegarem na porta do local. Agora, estavam virados um para o outro. - Você tinha um relacionamento com a Kagami, enquanto estávamos ficando? - Adrien ficou em choque com o que havia acabado de escutar, não fazia ideia de como ela havia descoberto tal coisa.

- Sim, eu tinha... - Demorou para responder. Sua voz demostrava tristeza e vergonha pelo que tinha feito. - Mas eu posso explicar. - Viu a expressão dela. Estava decepcionada, não esperava que ele fosse podre desse jeito. Já não bastava ter ficado com a japonesa duas semanas após sua ida para a Espanha? - Marinette, me perdoa. - Fez o pedido e ela o achou ainda pior. Como poderia pedir perdão depois de tudo que havia feito com ela?

- Obrigada, por ter sido honesto comigo. - Agradeceu, mas não demonstrou nada que poderia dar esperanças de ser perdoado. - E a resposta para sua pergunta sobre a nossa amizade... - Deu uma pequena pausa. - É sim. - Die outra pausa. - Você me perdeu para sempre.

Adrien desviou o olhar para o lado da rua e pareceu pensar em uma coisa. Isso justificava ela perdoar pessoas que acreditaram na Lila e eram próximas a ela, e não fazer o mesmo com ele. Ela já sabia disso.

- Você já sabia disso, não sabia? - Falou assim que ela se posicionou para entrar em casa. - Você me usou hoje. - Ela se virou para ele. Chegou o momento dele ser grosso com ela, mesmo Marinette não tendo sido grossa com o modelo durante essa conversa.

- Você tinha informações sobre a Lila que eu precisava saber. - Respondeu, sem ser direta, novamente, após uma pausa.

- Pensei que amigos não manipulavam amigos. - Continuou olhando a moça, que desviou seu olhar para o chão. - Você e a Kagami tem mais em comum que só a aparência. - Se referiu a alguns fatores, que levaram Kagami, sua ex, a ser amiga da inimiga de Marinette.

Adrien foi embora, sem saber o que pensar ou o que fazer. Teria agido errado com a amiga no passado e ela havia vacilado durante a viagem, ao seu ver.

Marinette ficou zangada por ter sido colocada como vilã da história, por Adrien. Ele havia errado e ela quem estava errada?

I Was Feeling Epic Onde histórias criam vida. Descubra agora