- Félix, agora não. - Bridgette "brigou" com seu namorado por usar o celular durante a refeição. Estavam em um restaurante com Alya, Nino, Luka, Chloe e Adrien. Marinette e Niklaus tinham sido convidados, mas não foram.
- É muito importante. - Praticamente a ignorou. Estendeu o braço para o lado da cadeira e pegou uma bolsa com seu notebook. Liberou um espaço na mesa e colocou o eletrônico. Acabou chamando a atenção de todos os presentes na mesa. O que seria tão importante? Ele não era como Gabriel, que abria mão de uma refeição por trabalho. Colocou vários códigos e o aparelho abriu uma aba com as câmeras da sala de Marinette em tempo real.
- Marinette... - Niklaus a chamou. A azulada se virou para ele, e Bridgette e Adrien se aproximaram para verem o que estava acontecendo. - O que vai fazer?
- Vocês estão espionando a Marinette e o Klaus? - Nino perguntou já sabendo a resposta.
- Isso é errado. - Luka alertou. Espionagem é crime, a não ser que seja referente a terrorismos ou algo desse tipo.
- Eles e meu pai estão escondendo algo, eu só quero descobrir o que é. - Respondeu sem tirar os olhos da tela. - São as câmeras da minha empresa, não acho que seria considerado crime. - Era algo referente ao trabalho de dois funcionários que saíam mais cedo em vários dias da semana, uma ótima desculpa para a espionagem.
- Eu... Eu não sei, mas não vou contar a verdade. - Foi o suficiente para que todos os outros se levantassem e fossem ver o que passava na tela do computador. Marinette odiava mentiras com todas as suas forças, não contar a verdade é uma maneira de mentir.
- O Adrien já está desconfiando, ou desconfiou de algo. - Foi a vez de Nik alertar. O problema era que Adrien estava ouvindo essa conversa.
- Sério? - Perguntou com desânimo e tédio na voz. - Ele acredita em qualquer mentira. Gabriel me disse que conseguiu fazer com que Adrien não nos incomode por um tempo. - Niklaus queria que Marinette contasse seu segredo para Alya, pelo menos. Os contra argumentos de Marinette estavam dificultando sua missão.
- É disso que eu estou falando, Marinette. - Niklaus estava concordando com um acréscimo de Tikki, que não aparecia nem era ouvida nas câmeras.
- Eu não vou contar nada para ninguém, vai ver que logo tudo vai estar resolvido e não teremos que nos preocupar com mais nada disso. - Foi convincente, mas Niklaus sabia de toda a verdade. Nada seria resolvido permanentemente, eles apenas iriam se mudar de Paris e não teriam que se preocupar com Adrien. - Não, não vou contar para a Alya, Chloe, Nino, Luka ou Bridgette! - Outra fala que deixou os expectadores confusos, levando em conta que não tinham ouvido a fala do Kaalki, o kwami do cavalo.
Klaus respirou fundo, estava recuperando a paciência para falar com a melhor amiga, apesar dela ter sido mais rápida.
- Se isso se agravar... - Foi interrompida por Nik.
- Já está grave, esse é o problema! - Se alterou. Não dava para culpar Klaus, só estava querendo proteger Marinette.
- Se isso se agravar... - Tornou a falar dando ênfase no "se" e ignorando a fala do melhor amigo. - Eu conto para a Alya, tudo bem assim? - Recebeu quatro respostas positivas feitas com a cabeça e uma pergunta de Long. - Não vou contar nada para Bridgette. - Respondeu normalmente. - Nós nem nos falamos direito, fizemos as pazes pelo telefone e desde que voltei só a vi uma vez... As coisas não são como eram antes, eu não confio esses segredos a ela. - A fala machucou a irmã, porém sabia que apenas escutará a verdade. Se impressionou e se sentiu pior ouvindo o que acreditava ser um acréscimo de Marinette. - Claro que eu confio esses segredos a Chloe, Luka e Nino, mas eu acho que o quanto menos gente souber, melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Was Feeling Epic
FanfictionDepois de mais uma mentira de Lila, Marinette é expulsa da escola. Somente Alya, Nino, Chloe e Luka acreditaram na nossa heroína. Cansados dos problemas que Marinette trazia em relação a Lila, sua irmã gêmea, Bridgette, deu a ideia de mandar a menin...