- O que os médicos descobriram? - Gabriel dizia enquanto entrava na sala da dupla. Ele havia pedido para ser informado sobre tudo no caso de Marinette.
- A doutora Laughlin me disse que a causa podem ser os príons. - A morena explicou para as duas figuras masculinas presentes.
- O que são príons, exatamente? - Niklaus não fazia ideia do que era. Por mais que tivesse pesquisado tanto na área de medicina, nunca tinha ido além da doença de sua melhor amiga. Até onde sabia, príons não estavam nessa categoria.
- Príons, são agentes infecciosos de tamanho menor que o dos vírus, e que também podem ser transmitidos de forma hereditária. - Explicou.
- Então sua doença pode ser hereditária? - Gabriel perguntou, tentando entender o que se passava com Mari, cada vez mais.
- Provavelmente. Mas eu irei pesquisar sobre isso. Josette disse que talvez eu não tenha pego a doença de forma hereditária, a causa pode ser totalmente distinta.
- Tudo bem, você tem o tempo que quiser para fazer suas pesquisas. - Como a garota havia sido estagiária enquanto fazia faculdade e trabalhou para ele por um bom tempo, sabia como era uma funcionária exepicional e não poderia arriscar perde-la. - Como está sua agenda de consultas?
- Todas as consultas dessa semana serão após o expediente. - Iniciou. - Como eu acabei de chegar na cidade, eu tenho que fazer tudo de uma vez, mas depois dessa semana, elas serão mas distribuídas. - Gabriel apenas concordou com a cabeça e voltou para sua sala.
- E agora? O que você vai fazer? - Niklaus questionou.
- Além de trabalhar? Acredito que desistir dos meus miraculous. - Nik temia isso, porém era o motivo pelo qual queria que ela contasse para alguém, como a Alya, se ela desistisse de ser a Ladybug e alguém como sua melhor amiga soubesse, poderia ganhar o miraculous.
- Você não pode fazer isso. - Long chamou a atenção da dupla.
- Eu preciso focar nos meus tratamentos, não posso salvar Paris.
- Praticamente não existem mais akumas, graças aos seus amuletos. - Kaalki argumentou.
- Mas... - Foi interrompida por Tikki.
- Não pode, são as únicas coisas que te mantém viva.
__________________________- Ela só quer que os amigos próximos saibam. - Gabriel já estava cansado de Adrien tendando adivinhar o que acontecia com Marinette.
- Mas eles não sabem. - Argumentou.
- Já não é problema meu. - Apoiou as costas na cadeira de escritório, que foi um pouco para trás.
- Mas você sabe...
- Para de ser idiota, ou ele sabe ou ela fica sem emprego! - Félix falou com tédio em sua voz. Ele, seu irmão e seu pai haviam tido uma pequena reunião, e logo após o término da mesma, Adrien iniciou um interrogatório e o irmão ficou para ver se descobriria algo. No caso, não foi de muita ajuda. Como investigador, Adrien era um ótimo modelo.
__________________________- Marinette, você tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). - Tikki começou a explicação do motivo de Mari não poder desistir dos miraculous.
Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Nessa doença, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. Uma doença classificada como muito rara. Após a identificação da doença, apenas 10% das pessoas vivem 10 anos. A sobrevida média é de três a cinco anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Was Feeling Epic
FanfictionDepois de mais uma mentira de Lila, Marinette é expulsa da escola. Somente Alya, Nino, Chloe e Luka acreditaram na nossa heroína. Cansados dos problemas que Marinette trazia em relação a Lila, sua irmã gêmea, Bridgette, deu a ideia de mandar a menin...