AGOSTO
-- Não Ron! – Falei novamente massageando as laterais da minha cabeça tentando aliviar a dor persistente que estava ali a algumas horas.
Esperava desesperadamente que Ron tivesse entendido de uma vez por todas que estava fora de cogitação eu acompanhar ele para um drink hoje, ou qualquer outra sexta feira de qualquer ano dessa vida. Após o baile de comemoração do fim da guerra que foram exatamente a três meses atrás Ron começou a me chamar para sair incansavelmente todas as semanas, primeiro nas primeiras vezes sempre vinha com a história de que eu ele e Harry estávamos afastados, o que ele não sabe é que eu e Harry ainda mantemos uma amizade baseada no amor entre irmãos, mas não quis levantar essa questão, então outros convites começaram a aparecer para sairmos apenas nós dois e relembras os velhos tempos. Humpf como se eu quisesse relembrar algo do nosso breve relacionamento, olhando em seus olhos percebi que eu e ele nunca daríamos certo, nessas últimas semanas ele me mostrou um lado dele que não era do meu conhecimento, sua falta de caráter me deixava enojada, seu lado perversamente mulherengo sempre esteve ali, sempre esteve bem de baixo do meu nariz, eu apenas escolhi nunca notar. Porem quando ele passou a me incomodar com essa coisa de sair para se divertir passei a prestar atenção em pequenas coisas como sempre que há alguma mulher nova no ministério ele dá um jeito de se aproximar dela levando a ter conversas posteriores sobre um possível envolvimento ou quando estamos apenas caminhando pelos grandes salões e ele literalmente para e se vira para observar os traseiros das moças em suas roupas sociais, o que me levou a um breve questionamento de quantas vezes ele fez isso olhando para mim. Nunca teria essa resposta, mas passei a andar menos ainda com ele após essas constatações. Eu sentia pena de sua esposa que estava em casa cuidando dos filhos enquanto esse projeto de homem usava seu status de herói de guerra para se enfiar no meio de quaisquer pernas alheias. Por outro lado, eu não tinha absolutamente nada a ver com isso, contanto que ele não me aborrecesse mais com essa ideia estupida de que eu estaria interessada em qualquer tipo de relacionamento com ele que não fosse apenas amizade.
Eu apenas agradecia a Merlin por ter me livrado de uma vida repleta de traições caso tivéssemos nos casado.
-- Hermione está me ouvindo? – Seu rosto sardento estava levemente vermelho indicando que estava se irritando com a minha falta de interesse em seu monologo sobre como eu não sabia me divertir.
-- Não Ron, não estou te escutando desde a hora que você me sugeriu a sair com você. – Soltei um suspiro realmente cansado.
-- O que... – seu olhar era de indignação.
-- Olha Ron, eu tenho muitas coisas para fazer não posso perder meu tempo com você tentando te explicar pela milionésima vez, que isso... – gesticulei apontando entre mim e ele. – Não vai acontecer jamais.
Enquanto eu falava eu vi suas nuances sendo intensificadas fazendo com o que o mesmo quase se tornasse roxo de raiva, creio que todos esses anos saindo com qualquer uma que ele sentisse vontade o levou a crer que eu estaria nessa lista. Sustentei seu olhar de raiva pensando em quanto eu fui cega para as suas demonstrações ridículas de posse que ele tinha comigo, mesmo depois de anos do nosso termino. O pior é saber que eu apenas alimentava esse seu sentimento imundo sobre mim, deixando que a nossa amizade fosse minha maior prioridade pensado sempre nos meus passos para que não levasse ele a ficar chateado com as minhas escolhas, eu estava constantemente me frustrando para que ele não saísse de sua zona de conforto.
-- Você mudou. – Sua voz estava baixa, mas claramente ele queria gritar em frustração. – Nem te reconheço mais, desde que se tornou amiguinha daqueles malditos Malfoys você se tornou outra pessoa. Estou decepcionado com você Hermione.
Olhei incrédula para sua tentativa inútil de fazer me sentir mal com suas palavras, realmente nesses três meses em que eu estava sempre em contato com a família Malfoy eu havia começado um processo de mudança em mim mesma, Narcisa em várias ocasiões me abriu os olhos para coisas que estavam lá o tempo todo e eu me recusava a ver. Luna e Gina incrivelmente sempre concordava com a senhora Malfoy sobre o meu constante estado de submissão as minhas antigas amizades. Minha mudança começou aos poucos, como recusar uma saída ao três vassouras quando eu não estivesse afim de aguentar Ron e Harry tagarelando sobre Quadribol ou discordar de algo quando eu não concordava com suas visões completamente deturbada de algum fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean Eyes - Dramione
RomanceE se você estiver tão acostumado com a rotina da sua vida que nem percebe que algo está errado? Era assim que Hermione Granger se encontrava, uma vida rotineira, uma amizade abusiva, um sentimento de falta que nunca deixava seu coração. Um pequeno...