Flores

218 28 41
                                    

Era indiscutível que, depois daquele primeiro mês de treino intenso bem sucedido — a viralização, pelo menos, provava isso —, Byun precisava começar a se preparar para o próximo nível de dificuldade de dança, que eram as coreografias de kpop com dançarinos em sincronia consigo. Dançar sozinho havia funcionado, e muito bem. Não tivera um resultado perfeito, mas fora o que conseguira entregar de acordo com o curto tempo de treino. Havia sido apenas o primeiro mês de sua vida treinando e dançando profissionalmente, precisava constantemente lembrar disso quando a insegurança o apunhalava. Jinsoul e Yibo repetiam que ele estava acima da média para um primeiro mês, que ele era um aprendiz como eles nunca haviam visto antes... que sua confiança melhorava cada vez que colocava a máscara de Yorun e se transformava..., mas nada que falassem era o suficiente para Byun se acomodar.

Queria mais. Queria treinar o suficiente para ser excelente na dança. Queria ser bom ao ponto de ser um performer que ninguém nunca esqueceria após assistir uma única vez. Naquele final de semana seguinte à viralização, ainda aprendendo a administrar tanta atenção, perguntou a Jinsoul como conseguir aquilo, como chegar naquele patamar, como treinar desde já e ver aquele tipo de resultado em três anos.

Jinsoul, com seu conhecimento técnico acadêmico, lhe respondeu o óbvio. Precisaria dançar mais que todo mundo. Aprender mais que todo mundo. E foi assim que ele decidiu, guiado pela amiga e coreógrafa, que iria adicionar aulas de balé aos seus treinos regulares das coreografias. O balé lhe ensinaria sobre seu próprio corpo, sobre a complexidade de cada movimento, sobre o trajeto de cada membro até a finalização de cada passo.

Estava mais empolgado do que nunca, o que o fazia pensar que seria mais um elemento que faria a família entrar em colapso se soubesse. Mas, naquele momento, estava tão eufórico e empolgado com tudo o que estava acontecendo, que nem tinha muito tempo na mente para pensar nas possíveis consequências futuras. Seu esforço obtivera retorno, um retorno absolutamente único e raro, e ele não queria perder aquilo. De forma alguma iria cair no esquecimento daquelas pessoas que o estavam seguindo. Cada conta que o seguiria nunca mais esqueceria de Yorun e ele iria trabalhar arduamente para aquilo.

No sábado daquele final de semana, Luhan ficara sabendo de sua decisão e oferecera um orçamento para ele comprar uniformes de dança corretos. Usara, até aquele momento, suas calças e camisetas de moletom. Jinsoul, agora, o ajudaria a comprar algumas peças de roupa mais confortáveis para ensaiar, principalmente nas aulas de balé. Foram até uma rua da cidade que vendia uniformes de dança, era uma loja ao lado da outra com diversas opções e preços. Não sabia que poderia se divertir tanto apenas comprando roupas, especialmente as roupas de balé que eram diferentes de tudo o que havia visto antes na vida.

O macacão terminava no meio da barriga e as alças continuavam sozinhas pelos ombros, o tecido era bem justo no corpo. Quando experimentou, em uma das lojas de cabides infinitos do chão até o teto que sufocavam qualquer um com a quantidade de opções, se olhou no espelho e não se reconheceu. Na verdade, viu Yorun ali, mesmo sem máscara.

— É, é estranho. Mas vai se acostumar — Jinsoul comentou, olhando seu corpo de forma técnica, parada atrás dele. Então, deixou de lado a postura profissional de quem conferia se o número estava correto, e soltou uma risada. — Sua bunda nunca esteve tão visível antes.

Byun corou e colocou as mãos na frente do traseiro, fuzilando a amiga.

— Bem, vou usar uma camiseta por baixo?

— Não... geralmente só usam assim. Mas pode usar uma branca ou preta bem justa. Acho que você também poderia levar uma blusa preta justa de gola alta e mangas compridas pro frio. — Ela andava pela loja pequena, analisando agora as estantes por entre os cabides. Pegou algumas blusas de manga curta justas e o entregou para que experimentasse. Fez o mesmo com a sugestão de manga comprida e, por último, uma camisa branca de mangas bufantes bem diferente, parecendo de muitos séculos passados. Byun franziu o cenho e ela sorriu de canto. — Luhan foi generoso. Vamos vestir Yorun como um príncipe. Agora só falta o principal, as sapatilhas. Obviamente não vai aprender ponta, então uma sapatilha meia ponta é o básico.

Noites AcordadoOnde histórias criam vida. Descubra agora