O fato de o estúdio ser isolado do resto de boa parte do bairro onde se localizava, com terrenos arborizados que poderiam facilmente ser parques naturais – Byun não podia identificar na escuridão e na confusão espacial de dentro do carro – significava que, sem dúvida alguma, era um lugar caro. Poderia estar errado, é claro, o que raios ele entendia daquilo? O caminho que estavam tomando parecia caro, de qualquer forma, as casas ao seu redor não eram o tipo de casa que você vê por aí o tempo inteiro. E, quando Kyungsoo estacionou o carro na rua já tomada, percebeu que não estava errado.
Era uma estrutura moderna elevada naturalmente pelo terreno montanhoso, como blocos empilhados, mas blocos muito bem planejados e sofisticados com janelas grandes de vidro que expunham parte da sala principal. Byun notou que o segundo andar era dedicado ao estúdio pois, apesar de estar iluminado, não estava tão cheio como o térreo e a varanda lotada de convidados.
- Nossa – ouviu Kyungsoo murmurar, já fora do carro. Jungeun e Heejin saíram pelo lado oposto que ele e Jongin. – Seu produtor é rico, Lippie.
Byun ainda não estava acostumado a ouvir a irmã de Jongin ser chamada pelo apelido artístico, mas era assim que ela iria se apresentar para a cidade-grande, então talvez devesse começar a chamá-la assim também.
- Parece que sim – A garota concordou, dando o braço para que Heejin segurasse. Ela conduziu a irmã de Byun e ambas foram na frente, enquanto Jongin às seguia com Kyungsoo ao seu lado, puxando algum assunto. Byun se arrastava atrás de todos, ansioso e se arrependendo de não ter inventado alguma doença para passar o ano-novo no alojamento, sozinho. Não ligava, era melhor do que ter de encarar Chanyeol, que nem o havia convidado para que estivesse ali. Ia ser completamente humilhante se o visse. Queria morrer e nem tinha entrado ainda.
Por entre as árvores, enquanto subiam as escadas de pedra que formavam o caminho até a casa, Byun podia ouvir uma música alta tocando. Subiram mais degraus, era tanto degrau isolando a casa da rua que não duvidaria se se perdesse. Já perto o suficiente para poder enxergar direito, notou tochas elétricas espalhadas pela varanda de piso de madeira, com sofás e poltronas espalhadas por todos os cantos, já ocupadas. As tochas esquentavam os convidados que dançavam, bebiam e riam. Dentro da casa parecia ser o mesmo caos organizado, nunca vira uma festa tão bonita antes.
Observou Jungeun, ou melhor, Lippie, fazendo uma ligação, provavelmente entrando em contato com seu produtor. Quando o garoto, que na verdade já era um homem, mas parecia bem jovem, abriu a porta e se iluminou ao ver Lippie em sua frente, o estômago de Byun revirou. Que Chanyeol não aparecesse agora, ainda não estava pronto. Nunca estaria, não naquela noite.
Distraiu-se enquanto Luhan e Lippie se conheciam pela primeira vez e Jongin participava da interação. Não queria ver Jinsoul naquela festa, porque, se a visse, significaria que teria de se explicar.
Por que não havia lhe contado que havia ido?
Tinha a esperança de passar despercebido, era verdade. Se se enfiasse em algum canto discreto durante a noite, talvez ninguém o reconhecesse. Teria de fugir de Chanyeol, Jinsoul e provavelmente Junmyeon, que não duvidava estar ali também. E não se impressionaria se encontrasse seu colega de quarto, Sehun, por ali também, afinal ele e Chanyeol se conheciam da universidade.
No total, era de quatro pessoas que precisava fugir até o grupo ir embora de volta para o alojamento. Sentiu Heejin se abraçar em seu braço, a irmã era extrovertida, mas parecia intimidada pelo tamanho da festa. Kyungsoo já havia dado um jeito de entrar na conversa também, e agora todos interagiam menos os irmãos Byun.
- Está bem? – Byun sussurrou para a irmã mais nova. Heejin concordou, parecendo com vergonha. – Não se preocupe, se quiser ir embora te levo de volta pro alojamento. Tem uma estação de metrô aqui perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Acordado
FanfictionAs noites de sexta-feira são as melhores noites da semana para Byun Baekhyun, um universitário simplório do interior. Manter encontros semanais com o estudante descolado da capital Park Chanyeol tornou-se uma rotina prazerosa, mas nada além de praze...