A universidade ficava em uma parte elevada da cidade, onde morros eram decorados com prédios modernos fazendo parte de um urbanismo muito bem equilibrado. A capital era uma metrópole desenvolvida que atraía a juventude de todas as partes do país pela vida universitária ativa. Byun Baekhyun fazia parte dessa juventude estrangeira. Nascido e criado no interior, onde o centro de sua cidadezinha era formado por uma única rua e as opções de entretenimento eram escassas, ainda se sentia um tanto desorientado pela quantidade de possibilidades. Quando, à noite, decidia descer o morro de ruas estreitas acompanhado do grupo de amigos que havia feito em direção ao centro, karaokês e bares estavam por todos os lados. Luzes coloridas com anúncios de marcas de cosméticos e roupas da última estação que nem combinavam consigo, restaurantes caros com comidas gostosas, restaurantes baratos com comidas ruins, restaurantes caros com comidas ruins e restaurantes baratos com comidas gostosas. Linhas de metrô extensas embaixo das ruas que pareciam não ter fim como veias pulsantes dentro de um corpo sempre em movimento.
Entretanto, era sexta-feira à noite e ele nunca saía com os amigos na sexta-feira à noite. Byun, como era conhecido entre alunos e professores por ser o único Byun estudando por ali naquele espaço atual de tempo, frequentava a Incubadora toda sexta à noite. A Incubadora era um clube fundado pelos alunos de Administração onde aplicavam seus conhecimentos oferecendo aconselhamento para empresas pequenas e sem capital suficiente para se manterem sozinhas. As reuniões começavam às 19h e terminavam às 21h, mas, para seu colega de quarto Oh Sehun, Byun só saía da Incubadora à meia noite. Contudo, ao ter de percorrer escadarias longas e lombas exaustivas, Byun só poderia fechar a porta do quarto escuro, iluminado apenas pelas luzes da cidade por entre as cortinas mal fechadas, à uma da manhã.
Isso era o que Oh Sehun precisava saber.
Não era o que propriamente acontecia, mas o contexto mais adequado era aquele e Byun precisava alterar a realidade. Sua vida pessoal não dizia respeito à ninguém. Talvez apenas àquele que fazia parte dela semanalmente, mas talvez nem à ele.
- O que acontece se você passar a noite aqui? Já disse que Yixing foi dormir na casa da namorada do outro lado da cidade. Só volta amanhã de tarde.
Byun suspirou, podendo fechar os olhos impaciente por um breve instante, já que estava parado de costas na frente da escrivaninha ao lado da cama para largar sua mochila e se desfazer das roupas. As camas dos dormitórios eram elevadas como beliches, e embaixo delas você decidia o que colocar no espaço que sobrava, já que a escrivaninha se estendia para baixo da cama. Park Chanyeol havia decidido colocar uma poltrona estofada muito confortável, com o encosto inclinado o suficiente para tirar um cochilo se quisesse. Ao lado da cadeira da parte da escrivaninha que invadia aquele espaço do beliche, havia um estojo de violão. Um fio com luzes decorativas havia sido instalado na base do colchão, então aquele ambiente cavernoso ficava iluminado apesar de a luz do quarto estar desligada.
O estudante de Produção Musical o observava de braços cruzados enquanto sentava displicente na poltrona estratégica, usando a calça de moletom que servia como pijama e nada mais.
Byun deslizou o zíper do casaco, ainda de costas. Uma rotina já estabelecida há meses, mas que ainda fazia seus dedos terem de ser controlados para que não tremessem de ansiedade.
- Não faço ideia. E não quero descobrir. – respondeu seco, podendo ouvir Chanyeol soltar um grunhido baixo e mudar de posição na poltrona.
- Nunca? – O mais alto perguntou, insistindo na ideia. Park Chanyeol era um garoto da cidade grande, um universitário descolado, cheio de tatuagens e opiniões revolucionárias. Tudo o que a família de Byun abominava, fazendo questão de constantemente garantir que ele não estava se tornando mais um desses jovens caóticos. Ser assim, é claro, dificultava na compreensão de Chanyeol a respeito das limitações envolvendo aquela rotina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Acordado
FanfictionAs noites de sexta-feira são as melhores noites da semana para Byun Baekhyun, um universitário simplório do interior. Manter encontros semanais com o estudante descolado da capital Park Chanyeol tornou-se uma rotina prazerosa, mas nada além de praze...