Era a última fornada daquele primeiro dia trabalhando ao lado de Jongin. O ex-colega, para sua surpresa, era muito focado no serviço e pouco se distraía com possíveis diálogos fora de hora. Esse era o resultado de passar um ano tendo os pais de Byun como chefe: disciplina e pouca diversão. Não que esperasse que Jongin puxasse algum assunto, mas imaginava que conversas eventuais surgiriam para tornar aquelas horas menos entediantes. Estava errado. Jongin parecia sempre agir como se a senhora Byun estivesse em seu cangote, levando bem a sério aquela posição na cozinha da padaria Horizonte.
O que o deixou muito curioso. Toda aquela dedicação deveria ter um motivo, um objetivo final. Não era só ocupação de tempo.
- Então... – Byun murmurou, encostando em uma das bancadas centrais da cozinha, os braços cruzados na frente do corpo. Jongin supervisionava a fornada, atento. Lhe lançou um olhar curioso, de sobrancelhas levantadas. – Mamãe me contou que está juntando dinheiro.
Jongin aliviou a expressão, assentindo. As mechas desgrenhadas e a expressão exausta lhe deixavam bastante atraente.
- Sim, estou ajudando minha irmã – Jongin explicou, parando ao seu lado e se apoiando na bancada do mesmo jeito que Byun. – Ela está juntando dinheiro para ir para Seul. Acho que não a acompanha nas redes sociais, ela quer fazer carreira no mercado do k-pop e tem um perfil no Instagram onde posta alguns vídeos. Está treinando por conta própria já faz quase dois anos. Ela fez contato com um produtor independente pelo perfil, eles são bem amigos, e ele quer apostar nela. Quero ajudar de alguma forma, porque ela tem muito talento mesmo.
Byun encarou o piso da cozinha sem reação pelos primeiros segundos. Estava surpreso, positivamente, porque há pouco tempo havia descoberto e se encantado pelo gênero musical. Perceber que alguém do interior como ele estava tentando fazer parte daquele mundo de capital lhe deixava bastante interessado.
- Qual o perfil dela? Quero seguir e acompanhar – Byun pediu, tirando o celular do bolso e abrindo o aplicativo do Instagram. Não o usava muito, na verdade não o usava nunca. Seu perfil ainda não tinha nenhuma foto e ele seguia apenas Heejin, que tinha o perfil bem mais ativo. Não era um garoto muito tecnológico, mas de fato não era por ser do interior, é claro que isso não importava, a prova clara era a irmã de Jongin. Era da personalidade dele não se interessar em compartilhar da própria vida, não tinha nada de interessante para postar. A vida era monótona, e na verdade em grande parte dela nem gostaria de ser ele mesmo, então não havia motivos para compartilhar nada.
Entregou o celular para Jongin e ele digitou primeiro o seu usuário, clicando em "seguir" e lançando um olhar irônico para Byun, que riu de volta, corando pela ousadia do garoto. Logo em seguida Jongin clicou em uma selfie que havia postado recentemente com a irmã em seu perfil, o que o levou ao perfil dela. A seguiu com o perfil de Byun, e Byun se impressionou com a quantidade de seguidores que ela já possuía sem nem ser famosa ainda. Era em torno de vinte mil. Jongin lhe devolveu o celular e ele continuou passeando pelo perfil da menina, impressionado com sua habilidade para a dança, além de ser muito bonita igual Jongin.
- Nossa, ela é muito boa – Byun murmurou, e Jongin abriu os comentários do último vídeo que ela havia postado. Clicou em um dos comentários, cujo conteúdo era apenas um emoji de palmas. O perfil de um homem jovem com alguns milhares de seguidores a mais que ela surgiu em sua tela.
- Esse é o produtor, ele é chinês. É até bem conhecido no meio, já trabalhou com o Dean e tudo. Sabe quem é o Dean?
- Não.
- É um dos artistas mais famosos de hip hop coreano. Escute, vai gostar.
Byun assentiu, agora passeando pelo perfil do produtor, que se chamava "Luhan". O susto seguinte havia sido tamanho que ele sentiu toda a cozinha girar à sua volta, logo depois sentindo o estômago pegar foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Acordado
FanficAs noites de sexta-feira são as melhores noites da semana para Byun Baekhyun, um universitário simplório do interior. Manter encontros semanais com o estudante descolado da capital Park Chanyeol tornou-se uma rotina prazerosa, mas nada além de praze...