Reflexo

206 32 16
                                    

Era sua última semana de férias e, consequentemente, sua última semana com Heejin antes de a irmã voltar para casa pelo resto do semestre. Ainda não gostaria de pensar no final do semestre e no verão, porque aquilo significava pensar no fato de ter de interromper seu treino e voltar a trabalhar na padaria por quase três meses.

Seriam três meses do ano sem poder manter o treino físico que estava prestes a começar. Talvez pudesse escapar cedo da manhã e fazer algum exercício sem que ninguém visse, mas seria o máximo possível em um ambiente tão monitorado. Não poderia produzir no estúdio, trabalhar nas músicas de Kim Lip com Luhan. Poderia escrever composições, era verdade, e focaria toda a sua energia e paixão naquilo, porque sentia que iriam ser meses difíceis para si.

Era pura ansiedade estar pensando nas férias de verão quando o semestre nem havia começado ainda, mas era difícil evitar. Estava o tempo todo ansioso e nervoso, com a sensação de que era bom demais para ser verdade tudo o que estava acontecendo, por mais que seu debut tivesse sido adiado três anos. O debut, o acordo... não era o cenário que idealizara, não se sentia nada bem sabendo que passaria os próximos três anos treinando escondido enquanto era sustentado pelo pai. Mentiria por três anos, trairia sua família por três anos. Não que fazer isso dentro de um ano mudasse algo, mas a extensão da mentira o deixava maluco.

Tinha uma relação complexa com a família. Os amava, era muito grato por tudo... mas ao mesmo tempo sabia que havia muita dor que precisaria aguentar. Já aguentava, em cada comentário desagradável do pai e silêncio da mãe, mas seria muito pior depois daqueles três anos. Era impossível não se sentir ansioso quando pensava no futuro. Realmente impossível.

Apesar de toda a ansiedade, prometera aproveitar a última semana da irmã na cidade grande, era o mínimo que poderia fazer para se distrair. E, de qualquer jeito, gostaria de guardar algumas memórias com ela. Naquela segunda-feira, aproveitou o período da manhã para levá-la em pontos turísticos, tirar algumas fotos de recordação e rir um pouco de besteiras que só os dois compreendiam. Jongin continuava procurando emprego, Kim Lip provavelmente já estava seguindo o cronograma de Luhan (que ainda não havia lhe mandado o seu pronto), Jinsoul e Junmyeon estavam, naturalmente, trabalhando em seus respectivos empregos, então eram os dois sozinhos tremendo de frio pela cidade.

Visitaram o Palácio Gyeongbokgung e o templo budista Jogyesa, tirando fotos encasacados, muitas delas selfies que ele postara em seu Instagram trancado. A última parada fora o Bukchon Hanok Village, onde encontraram um lugar em conta para almoçar. De fato, fora uma das manhãs mais divertidas que passara na cidade, e lembraria de tudo com muito carinho. Oferecera-se para voltar com a irmã para o alojamento, mas ela lhe garantiu que voltaria sozinha em segurança para que ele fosse direto para o estúdio trabalhar.

Era sempre como um sonho caminhar pelo bairro do estúdio e sentir-se em um drama de personagens ricos. Ainda não conseguia se sentir confortável, mas ao mesmo tempo admirava as construções caríssimas com um ar inevitavelmente sonhador. Caminhar por ali usando suas roupas simples, sua mochila simples e seu jeito simples era intimidante.

Os degraus que levavam da calçada até a casa do estúdio eram o exercício físico final do trajeto, lhe deixando sem fôlego. Precisava começar a treinar o corpo, mal acostumado com qualquer esforço fora do normal. Tocou o interfone e foi logo atendido, entrando com certa pressa pelo portão. Janeiro era muito frio mesmo, não era a época mais agradável para circular pela rua.

- Precisamos lhe arranjar uma cópia da chave. – Luhan murmurou, dando espaço para o garoto entrar. – Vai se mudar em breve, de qualquer jeito. Quer tirar o casaco e deixar no seu quarto? Temos... – O produtor fez uma pausa dramática, chamando a atenção de Byun, que o encarou enquanto atravessavam o corredor até as escadas para o segundo andar. – Temos visitas. Não te avisei, me desculpe, mas como você já iria aparecer de qualquer jeito... uma reunião rápida para nos organizarmos.

Noites AcordadoOnde histórias criam vida. Descubra agora