- Capitão! - Ouço Louis gritar em agonia.
- Calma. Mantenha a calma. Não se mexa. - Peço para Louis que estava preso em um buraco no meio de um rio congelado.
Hall me chamou com urgência depois de receber um chamado sobre duas crianças que estavam brincando e o gelo acabou se rachando, fazendo elas caírem no buraco feito. Eram um menino e uma menina, com menos de dez anos. A única coisa que os seguravam era o próprio menino. Eu não sei como ele conseguiu, mas ele se agarrou na beira e ficou segurando sua irmã.
Não podemos simplesmente chegar e pegá-los daquele lugar. O gelo ao redor estava completamente rachado. Esse gelo se rachou com uma tentativa falha de tira as crianças de lá, e agora Louis também estava preso. Ele tem, mais ou menos 80 kilos, qualquer movimento brusco era morte na certa.
Não sabíamos quanto tempo eles estavam ali, eles morreriam de hipotermia se ficassem mais tempo.
- Ethan, eu preciso de ajuda aqui, agora! Pegue o- - O som de sirenes interrompe minha fala.
- Meus filhos! - Grita um policial que vem correndo em nossa direção esbarrando em alguns bombeiros.
- Senhor. Senhor. Não corra. - Grito, o fazendo se assustar e parar de correr.
Eu via medo em seus olhos.
- São meus filhos...
- Eu sei, e eu vou tirá-los de lá, ok? Isso não é trabalho da polícia, estamos aqui para isso. No tempo que eu estou aqui, seus filhos perdem mais minutos de vida. Por favor, nos deixe trabalhar. - Não espero palavras dele e me viro. - Ethan, corda de aço! Amarre no caminhão e traga aqui.
- Sim, senhor!
Eu precisava tirar os três de lá. Preciso pensar em uma maneira.
Só estávamos com um caminhão, os outros estavam ocupados com seus chamados. Tempos assim sempre traziam problemas.
- Senhor. Tire eles primeiro! - Grita Louis.
Estavamos em uma distância razoável para manter a nossa segurança e a deles.
- Conhecendo minha conduta, sabe que nunca faria isso, não é? Vocês vão sair daí juntos.
- Só temos duas cordas de aço. São trinta metros cada.
Observo a distância do caminhão até o centro do rio congelado, que era onde eles estavam.
Cada segundo aqui era um segundo a menos para eles.
- Eu preciso levar aponta da corda até Louis, ele precisa amarrar a corda em seu braço e segurar ela para sair de lá. Mas como ele faria isso? Nós podíamos puxar eles, mas não sabemos se o peso afetaria ou...
- Miguel! - Ethan grita.
- Certo. Certo. Homens! - Grito e vejo cinco homens que estavam comigo se aproximarem. - Eu preciso que vocês fiquem atentos a todo barulho nesse rio aqui. Qualquer estralo, não importa, qualquer barulho não feito por mim ou pela pessoa presas ali. Ok? Eu vou levar aquela corda para eles, vou me afastar um pouco, Louis vai tentar subir eles de lá. Nós não podemos puxar enquanto eles estiverem lá dentro, mas assim que eles saírem, tiramos eles. Entenderam?
Não era uma operação difícil, mas eram vidas de pessoas em risco.
- Capitão, vai com calma. - Ethan alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire - Em Chamas
RomanceMiguel sabia que entrar em prédios cobertos por fogo era coisa pequena, comparado ao desafio de sobreviver a outro tipo de fogo, o fogo que queima nos cabelos de uma certa ruiva chamada Emily. A vida é sempre cheia de surpresas e para Miguel não foi...