Capítulo 35

85 14 71
                                    

William Reed.

Um tiro certeiro.

Seu corpo sem cor, caído no sofá me dava agonia. Mesmo vendo a imagem pelo celular, eu me sinto enjoado.

O cheiro de morte nessa casa me deixava com a cabeça doendo.

O corpo já havia sido levado, mas eu tinha uma foto, mostrando como a cena estava. Então eu podia pensar melhor.

O sofá ainda estava manchado de sangue,

Dou um giro pela casa, a observando.

Nada de janelas ou portas quebradas. Ou ela sabia quem era o culpado, ou ela foi forçada a deixá-lo entrar.

Vejo o tapete totalmente fora do lugar. Ela tentou fugir da pessoa ou foi empurrada no sofá e acabou deixando o tapete assim.

Vou até a cozinha e observo a bolsa branca que estava intacta no balcão.

Se Emanuelle tinha ido trabalhar, por que deixaria uma bolsa aqui? Ela teria voltado aqui com a bolsa ou voltado para buscar?

Só Ethan saberia me responder esses perguntas, e isso era algo que eu não cogitaria. Não vou perguntar nada a ele, em seu estado, eu só pioraria as coisas.

Caminho para fora da casa e vejo alguns peritos entrando novamente.

Do outro lado da rua, eu vejo uma pequena lanchonete, e decido ir até lá.

- Senhora, essa câmera de segurança funciona? - Pergunto, assim que me aproximo da senhorinha que estava sentada, observando o movimento dos policiais.

- Tem esse aí, mas é sem som. - Me responde, se levantando. - Você é policial, garoto?

Mostro meu distintivo do FBI e ela dá uma risada.

- Eu vou te mostrar as filmagens, e se você quer saber, eu vi o que aconteceu. - Responde, como se aquilo fosse cotidiano.

Ela vai até o balcão e me entrega um pendrive preto.

- Eu estava esperando vocês aparecerem aqui. - Fala, antes que eu possa perguntar por que ela já tinha colocado as filmagens em um pendrive.

- Eu vou precisar de você, testemunha ocular. Não saia daqui. - Ordeno e ela levanta as mãos, fazendo um sinal de rendição.

Corro até meu carro, que estava na frente da cena do crime, mas antes de entrar, eu chamo um policial que estava prestes a entrar novamente na casa.

- Ali, naquela lanchonete, - Aponto. -- Há uma testemunha ocular, leve-a até sua delegacia. E vocês já foram ver o restante da vizinhança?

- Sim, senhor. Temos outras duas pessoas que alegam terem visto algo suspeito, estão conversando com todas nesse momento.

- Continue o bom trabalho. - O rapaz depois que ouviu minhas palavras, parece ter ganhado o dia, pois ele sorri largo e corre até a lanchonete.

Me sento no banco de motorista do carro e respiro fundo, antes de colocar o pendrive na entrada do notebook e assistir as gravações.

A fita começa quando Emanuelle está saindo de casa, vejo que ela não tem a bolsa em mãos. De repente, Ethan chega por trás dando um tapa na cabeça dela, e isso acaba a assustando, logo em seguida, ela devolve o tapa. Ela dá alguns passos para trás e tranca a porta, os dois se beijam e começam a andar, o Ethan puxava a mulher o tempo inteiro, e ela reclamava.

Fire - Em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora