Capítulo 2

470 89 124
                                    


— A mesa cinco Emily! A mesa cinco. - meu chefe grita novamente.

Dois dias no emprego e ainda fico surpresa com o quão movimentado poder ser uma lanchonete.

Claro. Com uma lanchonete retrô estilo anos 80/90 quem não iria? Mas, me parece que a cidade toda combina para vir ao mesmo tempo.

— Qual vai ser o pedido, senhora? — a mulher sentada a mesa para de observar o cardápio e me olha.

— Só um milk-shake de morango. — o mesmo de ontem.

— Só um minutinho. Daqui a pouco o seu pedido vai estar aqui. — me viro e vou direito para o balcão com uma luz verde neon na parte de baixo que iluminava uma pequena parte do chão.

— Jeff! A senhora Catherine pediu o mesmo de ontem. Um milk-shake de morango. — Jeff me lança um "joinha" e eu logo me escoro no balcão. Dia corrido demais.

Aqui era lindo! Eu realmente entendia o amor das pessoas por esse local. As cerâmicas pretas e brancas do chão deixava tudo com ar mais leve, a bancada eram em cores vermelhas e brancas que combinavam e se destacavam com estofado das pequenas mesas e cadeiras que ficavam espalhadas pela lanchonete.  Até um Jukebox tinha. Perfeito. Me lembra meu filme preferido: Greese.

Eu voltei há duas semanas. O ar pesado de New York não estava me fazendo bem. Eu amei voltar para Healdsburg, esse ar e as pessoas me fizeram sentir uma grande nostalgia.

Alguns susurros me fazem abrir os olhos e ajeitar a postura. As pessoas falavam coisas inaudíveis. Vejo que estão todos prestando atenção na pequena televisão que ficava suspendida na parede.

"Prédio na rua Plaza em chamas"

Por sorte todos moradores do prédio estão bem, somente uma criança e duas moradoras se machucaram, mas sem ferimentos graves. — o jornalista fala, mas logo depois mudam as imagens e aparece o prédio coberto com fogo. — Agora estamos mostrando a imagem da última pessoa a ser resgatada.

Eles deram zoom em uma criança que me parece estar tossindo, chorando e totalmente suja. Uma mulher corre e abraça a criança. Suponho que seja a mãe.

— Os bombeiros seguem tentando controlar o fogo e moradores vizinhos foram retirados de suas residências por precaução. — o jornalista volta a falar. — Seguimos trazendo mais informações para vocês.

— Hoje vamos fechar uma hora mais cedo. - Pedro, que é dono da lanchonete me tira a atenção junto com todas as outras pessoas que estavam de olho na televisão. — Quem fecha hoje é você, Emily.

E lá vamos nós...

Fire - Em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora