🍃Agora sabemos🍃// Capítulo: 8

146 16 72
                                    

Flashback (parte 4).

Lila: Enfim, cada maleta dessa te leva a um ano diferente e um lugar diferente. Como essa do ano 1348, século XIV(14), Europa. Início da peste bubônica. Provavelmente o desmiolado que for para esse ano, trará com ele a peste para a comissão e para o mundo quando for cumprir as outras missões!- Lila explicou.

S/n: Qual nos levará para 2021?- perguntei.

Lila: Está com a minha mãe pelo que aparenta, pois o lugar dela está vago.

S/n: Hmm...

Lila: Certo, ela já mostrou para vocês onde se escrevem os acontecimentos, onde ficam as câmeras, agora vamos para o escritório dela.

Fomos até esse lugar e encontramos a tal gestora sentada resolvendo alguns negócios.

Lila: Mãe, agora que elas já sabem onde são as coisas aqui, eu vou dar uma saída.

Gestora: Não vai ver aquele namoradinho seu novo não, né?

Lila: Talvez...fui!- disse saíndo do lugar.

Gestora: Ah... filhas mulheres quando invocam com namorados...

Vivi: Você já namorou gestora?- Vivi perguntou com uma sobrancelha arqueada, enquanto eu me sentava em umas mesinhas tipo de escola, que haviam na sala.

Gestora: Digamos que sim... mas não durou muito.

S/n: Podemos saber com quem?- dessa vez eu que perguntei.

Gestora: Vocês provavelmente não sabem quem é! Mas o meu amante, se chamava número cinco.

É... esse aí eu conheço muito bem...

Vivi: Como ele era?- Vivi questionou.

Gestora: Ele era frio, mas ao mesmo tempo gostava de mim...

Vivi: Porque não ficaram juntos?- minha amiga continuou enquanto eu só observava.

S/n: Ele traiu a minha confiança e a confiança deste lugar. Aí com isso voltou no tempo virando um adolescente novamente!- ela diz escrevendo em uns papéis com bastante força, até a ponta do lápis quebrar.

Eu arregalei os olhos com o susto, depois a mulher olhou para nós com um sorriso.

Gestora: Vou buscar um apontador! Já volto!- se levantou saindo da sala.

Quando a gente tinha certeza que ela não estava lá começamos a fofoca.

S/n: Menina como isso é possível!?- falei para a Vivi.

Vivi: Eu não sei, o muleque passou de adulto pra adolescente! Será que isso faz parte do plano dessa mulher com a gente...

S/n: Não... acho que não... porque ela disse que ele traiu a confiança dela e do lugar. Pode ter dado problemas pra ele igual deu pra gente, por causa dos erros de cálculos...

Vivi: Capaz... mas sei não hem... ela parece ter um pouco de ódio no amor, sabe aquela mistura?

S/n: Sei.

Vivi: Então, se isso acontecer com a gente eu juro que mato essa ruiva maluca!

S/n: Capaz de não ser necessário.

Vivi: Assim espero!

Gestora: Bom, onde estávamos?- a gestora entrou de volta com um apontador automático na mão.

S/n: Como aconteceu aquele fim de mundo?- perguntei.

Gestora: Ah...perca de controle, explosões, lutas, família ao caos... essas coisas!- diz apontando o lápis.

Vivi: Quem causou?

Gestora: Va... alguém por aí... como digo, o que tiver de acontecer, vai acontecer de um jeito ou de outro.

______________________________________
______________________________________
Eu sempre achei que o Cinco teve algum caso com a gestora... paranóica eu.

Riverdale, em uma aventura estranha com T.U.A (Sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora