19 - Casamento interrompido

378 29 10
                                    

Desfrutem do penúltimo capítulo!!!
Amiga, é para você dehsilva9408 ❤️

***Tanto Heriberto quanto o próprio Pedro haviam dito a Victoria que Fernanda estava dopada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***
Tanto Heriberto quanto o próprio Pedro haviam dito a Victoria que Fernanda estava dopada. E isso deu segurança a ela para enfrentar o diretor financeiro, pois conhecia o descontrole de sua filha. Não queria que ela sujasse suas mãos de sangue. Não queria que passasse muitos anos se arrependendo de um segundo de insensatez.

Desde a morte de Osvaldo, Fernanda havia estado obcecada em descobrir e em punir às pessoas que ela julgava responsável por aquele crime. Victoria, considerada suspeita do assassinato pela polícia e também sua mãe, foi seu maior alvo.

Mas o problema não era só a artilharia que ela havia usado contra a própria mãe. Havia chegado ao ponto de roubar seu cargo na empresa que construíra com tanto sacrifício e ameaçado tomar posse da marca Victoria Sandoval. O maior problema era todo o peso que ela havia colocado sobre a relação das duas que, como qualquer relação de mãe e filha, já tinha sua própria carga de drama.

— Fernanda, pelo amor de Deus, abaixe essa arma. — Pediu Victoria.

— Você é louca por mim. Você não seria capaz de atirar. — Duvidou Pedro dando um pequeno passinho em direção a ela.

— Acredite em mim, Pedro, ela seria. — Afirmou Victoria que conhecia muito bem a filha que tinha.

— Assassino, desgraçado, não ouse pensar em chegar perto de mim! — Gritou Fernanda.

As palavras de mãe e filha impactaram o jovem que se sentiu, agora sim, completamente encurralado. Se Bernarda o denunciasse, poderia ser preso pelo assassinato de Osvaldo. Mas, àquela altura, a cadeia nem lhe parecia uma ideia tão ruim porque tinha diante de si uma filha decidida a vingar a morte do pai.

— Fernanda, abaixe essa arma, as coisas não se resolvem assim. — Pediu Victoria. — Ele deve responder por seus crimes na Justiça, filha... Além disso, você não vai querer passar sua gravidez na cadeia.

Recordou os instantes que passou na delegacia logo após a cerimônia frustrada de seu casamento, o desamparo e o medo que sentiu. Jamais desejaria o mesmo para sua filha, mesmo que ela tenha lhe feito tanto mal. Além disso, ao contrário de Fernanda, tinha pelo menos a consciência de que o pai de seu filho era um bom homem, não o assassino de seu pai.

— Eu não me importo! Como você foi capaz? — Virou-se para Pedro empunhando a arma com muita segurança. — Como você pôde se envolver comigo, me engravidar, me estimular a atacar minha mãe pelo assassinato de meu pai que você havia cometido?

— Fernanda, eu não quis te enganar, eu me apaixonei por você... — Tentou manipulá-la do modo que tinha o costume de fazer.

— Mentira! — Ela deixou claro que o encanto da manipulação dele havia se quebrado. — Você nunca me amou, eu sempre soube disso, mas achei que era pela Bianca...

A mesma sensaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora