10 - Tentei evitar

515 45 43
                                    

🎶 Se bate um desespero
No mesmo instante o que eu quero é você
Pra me abraçar
Já não importa o tempo
Não tenho medo de me arrepender
Não vou controlar

Paz é tudo que eu venho tentando encontrar
Mas me vem a saudade fazendo lembrar 🎶
Só Vejo Você  - Tânia Mara

Paz é tudo que eu venho tentando encontrar Mas me vem a saudade fazendo lembrar 🎶Só Vejo Você  - Tânia Mara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***
Pedro conheceu a fúria de Bernarda naquele momento. Ela era uma mulher autoritária, impositiva, mas sempre muito controlada, pensando cada movimento e cada passo que fazia. Entretanto, ao se ver sozinha com ele naquela sala, se permitiu demonstrar um lado seu que guardava apenas para os momentos em que via em risco seus planos que só aceitava que saíssem como ela havia disposto.

— Eu não sei! — Exclamou ele fazendo força para se soltar dela e caminhando até o outro lado da sala. — Não pode ser, ela me disse que tomava pílula, eu não me preocupei com isso... — Explicou o rapaz nervoso.

— Pedro, você é burro? Não usa a cabeça? — Indagou ela hostil. — Você é amante dessa pateta, amante! Tudo que ela quer é um motivo para te obrigar a se separar da Bianca Monteiro e se casar com ela e, aparentemente, vai conseguir.

— Não, isso não! Eu obrigo ela a tirar essa criança, Fernanda não vai ter filho nenhum! — Ele disse nervoso preocupado com o desfecho daquela história que aparentemente começava a sair do seu controle.

— É claro que não vai! Se essa gravidez for um fato, ela vai perder esse bebê por bem ou por mal antes que possa fazer maiores estragos. — Disse ameaçadora. — Eu não vou permitir que por sua burrice você nos indisponha com Honório Monteiro e coloque a perder seis meses de esforços para conseguir o controle da Casa Victoria. Nenhuma criança com o sangue de Victoria Sandoval vai nascer para atrapalhar meus planos. Nenhuma!

A energia funesta emanada de Bernarda ocupou o ambiente e todo o risco que ela representava podia ser sentido no ar. Se dependesse da sórdida mulher não restaria pedra sobre pedra no castelo da família Sandoval. Definitivamente ela não tinha nenhum limite ou escrúpulo para conseguir tudo o que desejava e do que não estava disposta a abrir mão de nada que tanto havia desejado. Só pararia quando tivesse destruído completamente a Victoria e a todos, absolutamente todos, que ela amava.

***
Heriberto encontrou Victoria muito aflita na porta de uma das salas de exames. Não foram necessárias palavras. Ela o viu e, simplesmente o abraçou desejando sentir um pouco do conforto que somente ele havia podido lhe dar durante toda sua vida.

— Eles não me deixaram entrar para acompanhá-la nos exames. Disseram que posso ficar com ela assim que acabarem, mas eu sei que minha filha precisa de mim, Heriberto, eu sinto. Ela está tão perdida, sei que ela está morrendo de medo. — Ela disse aconchegada nos fortes ombros do homem que amava com a alma.

— É o protocolo. Não se preocupe, Victoria — ele disse afastando-se do abraço para olhar nos olhos dela — Sua filha está bem, não deve ser nada. Tente se acalmar, tudo vai ficar bem.

A mesma sensaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora