Lian bebia enquanto assistia a um filme em sua tv que já se tornou seu preferido pela quantidade de vezes que ele assistiu. Ele se sentia como o protagonista, perdido em seu próprio mundo, refém das suas próprias escolhas. Para ele, a sua vida havia se tornado um pesadelo do qual não conseguia mais acordar.
Ele muitas vezes sonhava que era um menino, vivendo com a sua mãe numa bela casa, sem monstros como seu pai à espreita. Era possível ver a alegria transbordar nos olhos de sua mãe, enquanto preparava um dos seus pratos favoritos.
—– Arroz com purê de batata — Ele ironizou tomando o último gole de bebida que havia na garrafa.
Por fim, ele se deitou ali mesmo no sofá, imaginando quando esse dia chegaria.
Ele deixou de acreditar em muitas coisas ao longo de sua vida. Exceto no paraíso, onde ele encontraria a sua mãe e a pediria perdão por tudo o que não fez.
...
—– Lian?
Ele abriu os olhos e viu a imagem embasada de uma mulher com uma criança no colo.
Aos poucos a imagem foi ficando nítida e ele viu Sarah com a sua filha no colo, e questionou se não era outro sonho.
—– Sarah?
—– Tem que parar de beber,olha só para essa casa, está imunda, e você parecendo um mendigo.
—– O que você está fazendo aqui?
—- Como o que estou fazendo, vim ver se você está vivo ainda.
—– Alice, como você cresceu — Ele disse com olhos encharcados, apanhando a pequena criança em seu colo, e depois ele olhou pra Sarah — Por que demorou tanto?
—– Não é fácil, despistar o David, ele é muito imprevisível, ao mesmo tempo que ele está no trabalho, está em casa.
—– E onde ele está agora?
—– Foi pescar com o Kevin.
—– Ótimo, significa que temos tempo — Lian disse olhando para a menina, que sorriu inocentemente para ele.
—– Fica com ela, vou ver se consigo ajeitar essa zona.
Sarah arrumou toda a casa de Lian, deixando-a com uma aparência irreconhecível até mesmo para ele.
—– Uau! Não sabia que era boa nisso.
—– Bom, quem você acha que decorou a nossa casa? — Ela se gabou — Estou preocupada com o Kevin, ele tem agido de forma estranha desde que a Alice nasceu.
—– Está com ciúmes, é normal — Lian disse com os olhos voltados para a filha que tinha agarrado o seu dedo.
—– Não é isso.
—– Ele sempre foi estranho, então...
—– Tenho medo que ele possa me machucar — Sarah olhou sério para Lian, que parou de balançar a criança e se aproximou dela.
—– O garoto? E por que ele faria isso?
—– Não sei, tenho um pressentimento ruim em relação a ele.
Lian se preocupou ao lembrar das palavras da avó do garoto.
—– Não se preocupe, ele não vai fazer nada, é só um garoto arteiro e ciumento quando ele crescer tudo vai melhorar.
Depois do episódio que Sarah presenciou no quarto da filha, ela sabia que Kevin era capaz de tudo.
E depois dele tê-lo visto matar um homem e não esboçado nenhuma empatia, Lian também tinha suas dúvidas.Mas ambos decidiram não compartilha-las .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Lago ( Conto)
HorrorUma mãe, totalmente perturbada, decide livrar-se do filho, porém o seu plano dar errado depois que um policial percebe o que ela está prestes a fazer.