"Todos sabemos que o automobilismo é um esporte muito perigoso e de altíssimo risco, esse é um dos fatores que fazem com que nós, pilotos, sejamos tão apaixonados por ele. Aquela adrenalina, a velocidade, a pressão, o desafio...Podem nos chamar de loucos, mas cada um desses fatores são essenciais para tornar a experiência completa. Ficamos viciados e isso nos faz ter cada vez menos medo de entrar em um carro e tirar dele o seu máximo. O problema é que o medo é um instinto natural do nosso corpo, e ele está coligado ao modo de sobrevivência do nosso cérebro. Com a modernidade e as tecnologias que tornaram as coisas muito mais seguras que antigamente, nunca imaginamos que possa acontecer algo realmente sério conosco ou com nossos colegas. [...] Quando acontece qualquer coisa com alguém do grid em uma corrida, todos ficam reflexivos e mais emotivos. Somos família, convivemos o ano inteiro com essas pessoas mais do que com as nossas próprias famílias, alguns se conhecerem desde muito novos, então nos preocupamos uns com os outros. E essa preocupação nos faz ficar empáticos, nos imaginando naquela situação. Afinal, poderia ter acontecido com qualquer um dos vinte."
A aflição esmurrava as paredes daquele anfiteatro. Os burburinhos ecoavam entre os presentes e a plataforma de palco com microfone vazio aumentavam ainda mais a angustia e agonia dos presentes.
Depois que cancelada a prova os fiscais do campeonato encaminharam as equipes para o local e nada informaram, só pediram que aguardassem até que um superior comparecesse e esclarecesse a situação.
No meio do grupo falante Liza observa alguns socorristas adentrarem o local pela porta lateral disfarçadamente e se aproximarem, até pararem á quase quatro metros de distância deles.
A movimentação na porta que veio a seguir cala o falatório, e quando Jean Todt entra no recinto junto de Stefano Domenicali, Eliza sente seu coração errar uma batida.
Se o presidente da FIA e presidente do grupo Fórmula 1 precisavam ser chamados para fazer o comunicado, significava que o assunto era de alto calão – o qual somente alguém do topo da hierarquia tinha patente para transmitir tal informação.
Automaticamente ela sente um frio congelar o seu estômago, e não era porque Jean fora o homem que já havia feito atrocidades com ela o passado. Não, ela estava receosa por toda a cena em si.
Charles entrelaça os dedos de suas mãos e mira seus olhos, a pilota nota que os dele estão opacos e inquietos.
- Você também está sentindo, não está? - ela questiona, a voz num fio quase nulo.
- O que?
- Esse clima... - ela engole em seco – o ar pesado e intragável. Como se tivesse alguma coisa faltando e já soubéssemos o que é, mas não queremos aceitar... – suspira pesadamente – com aquela voz te avisando que está chegando a hora de dar um adeus que nunca estamos preparados para dar... – Liza respira fundo, a garganta arranhando ao pronunciar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RACE IN HEELS 2 - GROWN [COMPLETA]
RomanceDois anos depois de terminar sua memorável primeira temporada na Fórmula 1, Eliza Benedetti é agora uma pilota de altíssimo prestígio e muito aclamada pelo público, se tornando símbolo de igualdade, feminismo e luta. Ela entra para a sua terceira te...