23 de novembro
Circuito urbano de Jeddah – Arábia Saudita
Apesar de se concretizarem quase cinco dias que Eliza estava em terras árabes, a pilota não conseguira explorar o local como gostaria de fazer. Não que tivesse planejado um roteiro, mas ela sempre gostara de conhecer a cultura de toda cidade em que visitava por meio das corridas. Daquela cidade em questão principalmente por ser o foco do movimento contra a repressão que ela apoiava.
Ouvira falar que Jeddah em geral era um pérola. Em parte decadente pela pobreza, porém bela; Contudo moderna, pela parte rica, e também vibrante. A cidade tinha muito o que oferecer, dentre arquiteturas rústicas trabalhadas à mão que marcam a paisagem urbana, um centro histórico, um povo absolutamente hospitaleiro e um ar cultural rústico, devido à seus costumes extremamente conservadores.
No entanto, além das reuniões e a necessidade do repouso que a mantinham presa entre hotel e Paddock, agora ela tinha que lidar com e interação de um membro o qual não a deixava nem um pouco satisfeita e, portanto, inquieta – querendo participar e se integrar de cada e qualquer passo do rapaz no seu território.
Felipe Drugovich, o mesmo rapaz que havia, mesmo que indiretamente, colaborado contra o seu crescimento na categoria antecedente à Formula 1, Fórmula 2.
Eliza sabia que aquilo havia acontecido há anos e que ele não fora o epicentro do seu problema, e sim só mais uma marionete do presidente da federação que controlava os regulamentos do campeonato, Jean Todt. Mas não deixara de se sentir magoada, traída e receosa com a repentina volta dele em sua vida.
Nos anos que havia se passado ela não havia procurado saber sobre como ele seguira com a vida, aquele que um dia chamara de amigo. Em primeiro lugar porque não estava interessada, e consequentemente porque não havia tempo para sequer ter curiosidade. Mas naqueles últimos dias ouvira tantos elogios, principalmente vindo de seus chefes, que não tinha como não dizer que sua trajetória havia sido de sucesso.
E é então que ela se permite stalkea-lo.
Dois anos de DTM, em campeonatos alemães importantes, campeonatos europeus e vitórias impressionantes. Claro que sua boa fase chamaria a atenção de olheiros para campeonatos maiores, ela só não sabia que o campeonato em questão já era a Fórmula 1 e especificamente com a sua escuderia – uma vez que não fora divulgado reservas ou substitutos oficiais para aquela temporada até então.
Não era um contrato permanente, ele poderia aceitar ou recusar se quisesse, como a McLaren também tinha o direito de escolher algum outro para substituir os seus principais. Mas era inegável que dentre as opções disponíveis naquele momento, ele era o menos pior.
E isso a deixava ranzinza, por mais madura que gostaria de ser ao enfrentar aquela situação. Por mais que ela precisasse ser madura.
Eliza estava ao lado dos engenheiros assistindo ao final do primeiro treino livre, logo pela manhã, quando o sol ainda não estava a pino e os ventos leves sopravam pouco contra o circuito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RACE IN HEELS 2 - GROWN [COMPLETA]
RomanceDois anos depois de terminar sua memorável primeira temporada na Fórmula 1, Eliza Benedetti é agora uma pilota de altíssimo prestígio e muito aclamada pelo público, se tornando símbolo de igualdade, feminismo e luta. Ela entra para a sua terceira te...