O sol milagrosamente apareceu aquela manhã, não era coisa que acontecia com frequência, mas aquele dia o céu estava limpo e o sol tinha dado o ar da graça.
Seulgi abriu os olhos lentamente, demorando um pouco para se situar. Porque ela estava sentindo tanto calor? Porque estava tão claro?
AI MEU DEUS!
Não levou nem um minuto, logo veio o susto por estar no terraço de um prédio, deitada na grama, com a luz e calor do sol sobre si. Seulgi relutou bastante antes de olhar para o lado e se certificar que Irene ainda estaria alí.
Seulgi estava com medo, medo de estar sozinha. Seria possível que Joohyun tenha deixado ela ali sozinha depois da noite de ontem? E se alguma coisa aconteceu e ela teve que sair às pressas? E se ela se sentia envergonhada e simplesmente fugiu?
Sim. Seulgi estava tendo mais um surto desnecessário. Tentou se acalmar e finalmente se virou, bem devagar, dando um suspiro aliviado quando viu que Joohyun ainda estava ali, dormindo calmamente.
Seulgi pegou o celular apenas para verificar a hora, eram 07:49h da manhã e Seulgi tinha certeza que em algum momento a mais velha iria se incomodar com a claridade e acordaria. Mas ela estava tão angelical, a Kang sorria ao olhar a outra garota dormindo ao seu lado. Com uma de suas mãos tentou bloquear a luz solar que entrava em contato com aquele rosto perfeito.
E continuou olhando, se mais alguém estivesse presente naquele terraço, certamente riria da cara da Kang, que sorria como se toda sua felicidade se encontrasse ali ao seu lado, diante dos seus olhos.
Não demorou muito para que Joohyun desse seus primeiros sinais de vida, com um resmungo fofo e em seguida se espreguiçou. Seulgi não saberia como lidar com aquilo, seria estranho que a menor acordasse e visse Seulgi a olhando daquela forma. Mas tudo bem, ela não ligaria se acontecesse.
Com cuidado Irene finalmente abriu seus olhos, e o sobressalto também veio, com o susto que levou vendo um par de olhos de gatinhos sobre ela.
Seulgi sorriu envergonhada, desviando o rosto para outro lado.
— Desculpa.
— Não, tudo bem. É que não é sempre que eu acordo com alguém me olhando assim.
— Eu sei, patético. É que você estava tão fofa dormindo, eu não consegui reagir.
Claro que Seulgi não precisava confessar isso, e depois da risada estérica de Irene, a maior ficou muito mais envergonhado. Resmungou por pura manha antes de tapar seu rosto com as mãos.
Joohyun por sua vez, fez questão de tirar as mãos de Seulgi do rosto da própria.
— Não me impeça de ver seu rosto, por favor. Ele é bonito demais pra você esconder.
Seulgi sentiu aquele famoso agitar no estômago. Seria possível que aquilo realmente estivesse acontecendo ou era apenas um sonho?
Irene se levantou com cuidado, o sol estava começando a lhe deixar desconfortável. De pé, estendeu uma das mãos para Seulgi, para que a última a seguisse.
— Vamos sair daqui.
— A gente ter passado a noite aqui não vai te causar problemas né? — Seulgi não aguentaria ter causado problemas para Joohyun.
— Não se preocupe com isso. Eu falei com minha amiga lembra? Ela é a dona do prédio.
Seulgi agora tinha curiosidade, seria possível que Irene tivesse levado outras pessoas para aquele terraço?
Enquanto a mais alta enchia deus pensamentos com paranóias, Joohyun pegava as coisas de ambas e se preparava para descerem.
— A gente poderia passar o dia juntas hoje, eu não tenho nenhum compromisso hoje. — Sorriu, voltando a segurar a mão da mais nova.
Irene não tinha nenhum compromisso agora, mas teria. A verdade é que quando ela soube que Seulgi viria fez questão de desmarcar seu compromisso para a tarde daquele sábado.
— De verdade? — Seulgi se arrependeu pela empolgação posta na frase no mesmo momento que terminou de falar. — Quer dizer, só nós duas?
— A gente pode chamar a Wendy se você quiser, e também tem a Yeri, você não a conheceu ontem.
Irene sugeriu, mas seu interior implorava para que Seulgi negasse. Ela queria passar todo tempo possível sozinha com Seulgi.
— Eu gostaria de conhecer a Yeri também..
"Porquê?" Era a voz interna de Joohyun que implorava.
— Perfeito! — Irene não conseguia esconder que seu sorriso agora era totalmente forçado.
— Mas se eu pudesse ficar só com você hoje, assim eu me sentiria mais confortável.
"OBRIGADA DEUS" O Sorriso de Joohyun agora era de pura felicidade.
--
E passaram o dia juntas. Desceram até o saguão do prédio e tomaram café em uma das salas privadas de Jennie, a dona do prédio.
Depois disso Seulgi levou a menor até uma praça. Conversando sobre coisas aleatórias Seulgi descobriu que Joohyun ainda não sabia andar de bicicleta e se ofereceu para ajuda-la com isso.
Alugaram uma bicicleta enfim e se deu um início de tentativas inicialmente muito engraçado. Joohyun fazia bico, manha e tudo mais que poderia usar para tentar convencer Seulgi que tudo bem um adulto não saber andar de bicicleta. Já Seulgi estava fortemente disposta a fazer com que a menor aprendesse aquele dia mesmo. Claro que não foi possível. Duas horas depois Joohyun ainda tinha medo que Seulgi a soltasse e a fizesse cair, porém não foi uma total perda de tempo, ja que lhe renderam muitas risadas e troca de olhares sugestivas.
De tarde, depois do almoço, as duas foram até um parque onde tinha grande variedades de flores, Seulgi obviamente ficou encantada com o lugar e não parava de tirar tirar fotos. Joohyun aproveitou a vibe fotógrafa de sua amiga e posou para algumas vezes, apenas para atualizar sua foto no Instagram. Também tiraram fotos juntas, que era provável que não fossem postadas, mas serviriam de recordação para ambas garotas quando a saudade apertassse.
O sol estava se pondo agora, ainda no parque, e era realmente lindo de se ver. O tom alaranjado do céu agora dava um ar de filme de romancezinho clichê para quem olhasse de longe.
As duas estavam sentadas na grama mais uma vez. De volta ao início. O céu, agora já noturno, totalmente ignorado pelas garotas, que agora se entre olhavam ocasionalmente e em seguida voltavam o olhar para as estrelas que já começavam a aparecer.
Joohyun se permitiu deitar a cabeça no ombro de Seulgi, que aceitou sem discutir.
— A gente devia se ver mais vezes.
A mais velha disse ainda repousando sobre o ombro de Seulgi.
— Hoje foi um dia bom. — Seulgi completou.
— É verdade. Você precisa mesmo ir? — Pergunta agora direcionando o olhar para a outra garota que ainda olhava o céu.
— Sim. — A mais nova respondeu com ar de tristeza. — Mas sempre que estiver em Seul me avisa, a gente se encontra outra vez.
— Promete?
Joohyun estende o midinho para o céu e Seulgi repete o ato, selando a promessa feita para Joohyun.
— Prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Start Over | Seulrene
Fanfiction• Concluída • Kang Seulgi não esperava que as coisas fossem acontecer daquela maneira e agora ela estava traumatizada e sozinha, enchendo a DM de duas idols que eram suas antigas amigas. Só não esperava que alguma delas fosse responder. *ESTA HISTÓ...