Capítulo três

1.1K 107 6
                                    

Kyle...

Cinco anos atrás Eu disse a mim mesmo para me acalmar e reafirmei isso em voz alta para meu amigo curioso.

— Tem certeza de que deseja fazer isso aqui?

Já perdi a conta de quantas vezes Tommy fez essa pergunta.

— Com certeza.

Ele ergueu as sobrancelhas e examinou meu rosto atentamente.

— Eu sei! Então, por que existe essa preocupação?

Exploda o ar, deixe a tristeza desaparecer.

— Estou tentando falar com Lyane o dia todo, mas não obtive resposta.

Tommy franziu a testa.

— Ela deve estar muito ocupada, com os vestidos, a maquiagem, todas essas coisas de mulher.

Soltei um suspiro.

— Certamente é.

Procurei sinais de sua presença.

— Achei que vocês dois iriam juntos.

— Eu também, mas não consigo falar com ela, então tenho que prestar atenção e esperar.

— Não fique triste, ela tem que vir.

Eu ri nervosamente.

Comecei a suar frio, olhei para todos os lados desesperadamente, até que meus olhos a viram descendo a grande escadaria, meu coração pulou pela garganta por alguns minutos, não havia nada nem ninguém ali a ser comparada à beleza se Lyane, mesmo não tendo seu sorriso habitual, ainda estava radiante.

Respirei fundo, tentando controlar os tremores que percorriam meu corpo, tive medo de me mover e minhas pernas ficaram fracas.

Lyane usava um vestido longo rosa que contrastava com sua pele de porcelana, seus cabelos loiros presos em uma cascata perfeita sobre os ombros nus.

— Ela é perfeita.

Eu disse em voz alta,não consegui esconder meu sorriso orgulhoso.

— Boa sorte!

Tommy bateu no meu ombro para me apoiar.

Meu coração estava acelerado, com medo de cair no meio da sala, andando no meio da multidão, tentei evitar sorrisos falsos e palavras tagarelas, tudo que eu queria era alcançar a mulher que eu estava planejando fazer o meu 'pedido, e ficarmos o resto das nossas vidas.

Quando finalmente parei na frente dela, não recebi nenhum sorriso direcionado a mim, sua expressão parecia tensa e vi excitação na maneira como ela apertou seus dedos

— Eu poderia dizer que você é linda, mas isso é clichê.

Ela riu nervosamente.

— Isso é para você, Kyle, olhe ao seu redor, não há ninguém tão bonito quanto você.

Sorri e estendi a mão para segurar as suas, elas estavam frias.

— Fiquei nervoso, pensei que não viria.

Ela também parecia preocupada.

— Desculpe, precisei tomar algumas providências.

Ela desviou o olhar, talvez eu estivesse apenas confuso, resultado da ansiedade que me atormentava a cada segundo.

— Vamos, vamos dançar.

Segurando sua mão enquanto caminhava em meio a olhares curiosos, cheguei a imaginar o que muita gente estava pensando, mas mesmo assim não me importei com meus pais do outro lado da sala, que olhavam com desdém.

Sim, SenhorOnde histórias criam vida. Descubra agora