As manhãs em Nikko eram belas, principalmente no verão. Naquela manhã de primeiro dia de aula, o céu estava de um azul celestial, sem nem uma nuvem sequer. Um vento fresco ajudava a refrescar o mormaço, mas mais tarde provavelmente o calor ficaria irritante. O garoto de cabelos loiros bocejava, enquanto pedalava em direção à ponte sobre o rio Kagayaku. Não importava o quanto dormia, Naruto sempre sentia sono.
Eram sete da manhã e toda a cidade já se levantava, os comércios se abriam, os carros passavam nas ruas e as crianças caminhavam em direção à escola. Naruto observou um grupo de alunos do primário, quando parou em um semáforo. Todos pareciam tão pequenos, que o garoto se perguntou se em sua época ele era tão pequeno quanto. Lembrava-se de olhar para os alunos do último ano do colegial com admiração, mas, agora que era um deles, não se sentia exatamente como alguém a ser admirado. Era um adolescente sonolento e confuso, apenas.
Enquanto pedalava sobre a ponte e ainda pensava sobre o estranho paradoxo da infância e adolescência, a memória de Sasuke e ele crianças veio a sua mente. Naruto não havia visto o vizinho naquela manhã, então se perguntava se o garoto estudaria na Gakko Nikko também. Porém, aquele questionamento era estranho, visto que aquela era a única escola secundária da região.
Mesmo a dois quarteirões de distância, Naruto podia ver o relógio no alto do prédio da escola. Ele não estava atrasado, mas queria chegar mais cedo para cumprimentar os amigos. A Gangue não estava junta: Ele, Sakura e Ino estavam na classe 3-A e os outros amigos se distribuíam nas quatro classes restantes. O garoto se sentia triste por isso, mas também sabia que se o colocassem na mesma classe que Kiba, suas notas iam cair ainda mais. Naruto definitivamente não queria repetir o último ano.
Não viu nenhum dos amigos no pátio de entrada da escola, então apenas colocou a bicicleta junto às outras, de outros alunos, antes de entrar no prédio. As salas de aula das pessoas do último ano ficavam no último andar, o qual Naruto sempre considerou o local do mais elevado grau de respeito. Agora que se encaminhava a ele, olhava para os alunos mais novos com superioridade. Provavelmente nem sabia muito mais coisas que eles, às vezes menos, mas sentia-se respeitável.
A primeira coisa que viu quando chegou no corredor das salas de aula, foi parte da Gangue parada em frente à classe 3-A. Sentiu um sorriso moldar o seu rosto no mesmo instante. Só Shikamaru e Chouji ainda não tinham chegado, mas como o primeiro sempre se atrasava e ambos moravam próximos, o segundo acabava sempre se atrasando também. Apesar da incompletude, Naruto se aproximou cumprimentando todos eles sem prestar muita atenção ao redor.
— É, Naruto, fomos separados mais uma vez. — Kiba fingiu uma voz lamuriosa.
— Eu sei, mas ainda estaremos juntos em nossos corações. — Naruto entrou na brincadeira, com um bico nos lábios e um tom teatral. — E na sua casa, com o seu PS4.
— Interesseiro! Não quero mais nada com você, fica com a Sakura — rebateu o garoto de cabelos castanhos, empurrando o loiro na direção da garota.
— Eu também não quero. Ele só anda comigo para eu ajudá-lo com os trabalhos também — disse Sakura, com um meio sorriso vingativo.
— Ah, mas agora eu estou fodido, porque você só vai fazer trabalho com a Ino — resmungou. Ino, por sua vez, tocou o ombro de Naruto em um ato solene.
— Naruto, supera — falou, mas acabou rindo.
— Não se preocupe, Naruto. Quando não conseguirmos convencer os professores de deixar fazermos em trio, a gente reveza — tranquilizou-o Sakura, sorrindo.
— Kiba, a professora! — disse Hinata, de repente. A garota tinha bons olhos e avistara a professora no fim do corredor, indo em direção à classe 3-B, a qual ambos pertenciam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade no Quintal
Fanfiction[CONCLUÍDA] Sasuke sempre ia para o quintal de Naruto pela tábua solta na cerca, escondido. Ali, ele sempre sentiu que podia ser criança de verdade, longe do mundo cinza, próximo a toda cor e som que emanava do garoto de cabelos loiros. Eles sempre...