Alguns Remédios Ardidos

178 32 61
                                    

Nos dias que se seguiram à brincadeira na quadra, Naruto e Sasuke não voltaram a se falar. Antes o garoto loiro não se sentia responsável por isso, porque era o outro quem estava o ignorando. Porém, agora ele sentia como se fosse o contrário, já que tinha fugido de Sasuke na tarde de terça-feira. Então, cada vez que o via se sentia incomodado, envergonhado e, a cada dia que passava, pensava que seria mais e mais vergonhoso começar a falar com ele do nada.

Na noite de sexta-feira, Kiba acompanhava Naruto no caminho para casa, porque planejavam passar a noite jogando vídeo game. Eles haviam passado na casa do garoto que morava do outro lado do rio para pegar algumas peças de roupas e o console, sem que a mãe dele visse, é claro. Com o PlayStation 4 na mochila e sorrisos cúmplices, os garotos se aproximavam da casa do loiro, quando Kiba interrompeu o que Naruto falava.

— Ei, não é o Bowser? — sussurrou, apontando com a cabeça. Sasuke estava segurando um saco de lixo azul, para colocá-lo na lixeira para a coleta. Naruto pressionou os lábios um contra o outro nervosamente. Deveria cumprimentá-lo? Fingir que não viu?

Antes que chegasse a alguma conclusão, Sasuke já tinha levantado a cabeça e os visto. Como no dia que se mudou de volta para a antiga casa, ele apenas desviou os olhos e voltou para dentro, como se nem conhecesse Naruto. Seria mais fácil se ele apenas deixasse as coisas como estavam, seguir em frente, mas tudo era absolutamente incômodo.

— Ele sempre foi calado assim? — perguntou Kiba.

— Quando éramos crianças ele também não era de falar muito, mas falava comigo — respondeu o loiro. Pelo menos, Naruto tinha certeza que a primeira parte não tinha mudado.

Os dois garotos entraram na casa vazia. Kushina e Minato tinham ido passar o fim de semana em algum chalé nas montanhas, o qual tinham economizado para ir. Então, tudo o que eles fariam era jogar videogame e comer fast foods até domingo, quando encontrariam com a gangue no antigo fliperama.

A primeira coisa que fizeram, antes de instalar o PS4 na pequena TV do quarto de Naruto, substituindo o PS2 do garoto, foi trocar os uniformes por roupas mais frescas. O calor em Nikko parecia quase tropical naquela época do ano. Porém, antes de começarem a jogar, Kiba viu a lata na janela.

— Essa lata sempre esteve ali? — Franziu o cenho, encarando Naruto e apontando para a lata. O garoto loiro engoliu em seco.

— Sempre esteve, mas você parece que está ficando cego — disse, dando de ombros. A verdade era que Naruto sempre tapava a lata com a cortina quando Kiba ia até a sua casa, mas havia se esquecido daquela vez.

— É uma lata bem velha…

— Ela é. Podemos jogar agora ou você quer continuar falando sobre uma lata idiota? Está com medo de perder pra mim? — provocou, tentando desviar a atenção de Kiba e felizmente tendo sucesso. Naruto não sabia o que o amigo iria pensar sobre ter um telefone de lata ainda ligando o quarto de Sasuke ao seu. Aquilo era estranho.

— Jamais! — O garoto de ar selvagem se sentou rapidamente na beirada da cama e pegou o controle que lhe era oferecido. — As personagens desse jogo são realmente lindas — Kiba sorriu, passando por todas as personagens femininas disponíveis para escolha.

— Ah, mas os personagens masculinos são mais — disse Naruto, em tom de brincadeira. Contudo, o amigo ergueu as sobrancelhas, com um sorrisinho de canto.

— Então gosta de homens? — perguntou, em tom provocativo, e Naruto deu de ombros. — Agora você fala! É importante eu saber, para tomar cuidado com você.

— Eu com certeza não iria gostar de você, não se preocupe. Prefiro os bonitos — disse e, logo em seguida, Kiba bagunçou os cabelos loiros e empurrou a cabeça de Naruto, brincando.

A Cidade no QuintalOnde histórias criam vida. Descubra agora