Pela manhã, o garoto loiro estava determinado a falar com Sasuke. Entretanto, não o viu na hora que saiu de casa, com a bicicleta, e em nenhum outro momento teve a chance de conversar com ele sozinho. Naruto não queria falar com o amigo de infância na frente das outras pessoas, porque os assuntos poderiam embarcar em coisas mais pessoais, como Kushina havia sugerido. Ele também não queria chamá-lo sem motivo para uma conversa, porque isso poderia ser simplesmente ignorado.
O momento oportuno viria, Naruto sabia disso. Porém, até que viesse, Sasuke continuava prontamente o ignorando. Na verdade, ele não parecia ser alguém fácil de se comunicar, porque as pessoas tentavam, mas recebiam respostas monossilábicas. Seja qual fosse o motivo para aquilo, fazia com que o garoto loiro ficasse mais ansioso para falar com ele.
— Ele precisa de um amigo — comentou Naruto, enquanto estava sentado no telhado do prédio da escola, com a Gangue. O loiro se apoiava sobre os braços, com o rosto voltado para o céu, observando as nuvens que manchavam o azul intenso.
— Quem? — Sakura ergueu as sobrancelhas, parando no meio do caminho de levar o conteúdo do seu Obentô à boca.
— Quem poderia ser? A única pessoa por quem o Naruto está obcecado, é óbvio! — resmungou Ino, mantendo os olhos na comida em suas mãos.
— Eu não estou obcecado por ele! Você também estaria… pensativa se estivesse no meu lugar — respondeu o garoto. Kiba, que mostrava um novo jogo de celular para Chouji, levantou os olhos, passando a prestar atenção à conversa. Shikamaru estava deitado no chão em modo vegetativo e Hinata estava atenta, como se assistisse uma partida de tênis.
— Pensativa sobre alguém que não dá a mínima para mim? Poupe-me disso, Naruto. Não tenho tempo, vontade e nem energia para uma bobagem dessas. — A garota loira sempre era direta nas palavras, com uma sinceridade ferrenha. Shikamaru também era sincero, mas, mesmo assim, conseguia ser mais ameno nas palavras.
— Estão falando do amigo de infância? — perguntou Chouji — Eu realmente não sei nada sobre esse cara além de ser amigo do Naruto.
— Bom, a Hinata sabe um pouco mais do que isso, Chouji… — A voz de Kiba era provocativa, o que se somava ao meio sorriso em seus lábios. Toda a Gangue olhou para a garota de cabelos longos e negros ao mesmo tempo, fazendo-a corar intensamente. Até Shikamaru abriu um dos olhos, curioso.
— Kiba! — exclamou. Claramente ela não queria falar sobre o assunto, muito menos ser o centro das atenções. — E-eu só sei o que me disseram.
— Então conta o que te disseram — pediu Ino, parecendo impaciente. Ela não era alguém muito compreensiva com pessoas tímidas, mas fazia algum esforço por Hinata. Os olhos azuis cor de quartzo da menina de cabelos negros desviaram-se para o obentô em seu colo, mas, enfim, ela decidiu falar.
— Quando eu trocava meus sapatos de manhã, perto dos armários, eu ouvi algumas pessoas falando sobre o seu amigo, Naruto. É Sasuke, certo? — Ela interrompeu a si mesma para confirmar, apesar de já saber.
— Certo.
— Bom, não é nada muito importante, na verdade. Só estou contando porque o Kiba pediu — reforçou a garota, fuzilando com os olhos o garoto de ar selvagem. Ela só era capaz de fazer isso com ele. — Estavam o chamando de "O garoto misterioso da classe 3-A". Comentaram que ele era bonito, mas que também não se importava com nenhuma das garotas que tentava se aproximar. Chegaram a dizer que a pessoa que o conquistasse teria o respeito eterno e coisas assim…
— Que coisa idiota — comentou Shikamaru, em um tom entediado — Ele é só um cara e as pessoas se classificam ou validam por meio dele? Isso é realmente idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade no Quintal
Fanfic[CONCLUÍDA] Sasuke sempre ia para o quintal de Naruto pela tábua solta na cerca, escondido. Ali, ele sempre sentiu que podia ser criança de verdade, longe do mundo cinza, próximo a toda cor e som que emanava do garoto de cabelos loiros. Eles sempre...