Naruto pedalava rápido em direção à escola. Sakura havia mandado mensagem dizendo que só estavam deixando entrar no baile quem já estava com o par na porta, então a garota estava esperando por ele e Ino não tinha dado sinal de vida. Porém, apesar de estar absolutamente apressado e não gostar nem um pouco de vestir roupas sociais, o garoto estava feliz.
A noite estava mais escura que o normal, mas de um jeito comum para o mês de dezembro. A aproximação do inverno fazia o céu noturno ficar coberto de densas nuvens, que impediam a luz da lua ou das estrelas chegar à superfície. Entretanto, guiado pelas luzes dos postes e faróis dos carros, Naruto chegou à rua da escola pedalando em pé, com o vento frio jogando seus cabelos para trás violentamente.
Mesmo à distância e em meio a outras pessoas que entravam em pares na escola, ele viu a amiga de cabelos cor-de-rosa, vestida de vermelho. Ao se aproximar, notou também Hinata e Kiba ao lado dela, fazendo companhia.
— Você demorou! — exclamou Sakura, assim que Naruto saltou da bicicleta à sua frente. Ela estava, sem dúvida alguma, maravilhosa, com uma parte dos cabelos rosa presos cuidadosamente na lateral da cabeça com presilhas incrustadas com pequenos brilhantes.
— Foi mal! Eu achei que tinha sapatos sociais, mas os que eu tinha já estavam muito pequenos pros meus pés e minha mãe foi comprar outro par correndo, enquanto meu pai tentava me ajudar com a gravata — Naruto narrou, ofegante, sua saga.
— Isso que dá deixar as coisas para a última hora. Típico — resmungou Sakura.
— Não fica irritada! A Hinata e o Kiba tavam aqui com você — dizendo isso, o garoto cumprimentou ambos com um sorriso travesso e um toquinho de mãos.
— A gente chegou tem pouco tempo também, a Sakura estava aqui sozinha — disse Hinata, distraidamente. Naruto colocou o indicador nos lábios para que ela parasse de falar, mas era tarde demais.
— Viu! Tinha razões para me irritar… — ela suspirou — De qualquer forma, vamos deixar isso pra lá. Não adianta brigar agora.
— Vamos aceitar que é só mais uma merda pro currículo do Naruto — provocou Kiba, com um sorriso maligno. Naruto fez uma careta para ele e abraçou os ombros de Sakura.
— Desculpa te fazer esperar no frio. Vou te esquentar…
— Para! — Sakura tentou empurrá-lo, enquanto Hinata e Kiba riam. Algumas pessoas os encaravam com risadinhas, porque já achavam que os dois tinham um romance secreto por estarem sempre juntos.
— Vocês duas tão incríveis! Você também, amigo — brincou Naruto, dando uma piscadinha pra Kiba e tentando encostar no cabelo que ele havia tentado controlar antes de sair de casa, mas teve a mão afastada.
— Bora entrar logo, porque o Naruto tá muito animado e isso significa que vai passar vergonha — falou Kiba, começando a entrar na frente com Hinata.
— Eles ficam muito fofos juntos — sussurrou Sakura, que parecia ter perdoado de vez o tempo de espera. Naruto a lançou um olhar cúmplice e os dois deram sorrisinhos malignos antes de também entrarem na escola.
A escola Gakko Nikko nem parecia a mesma e os amigos ficaram deslumbrados assim que entraram. A direção da escola tinha investido em luzes coloridas de natal e as colocado nas árvores da escola, que já haviam perdido suas folhas. Havia bolas de papel branco e arame, com luzes azuis e verdes em seu interior, penduradas por toda parte. Algumas placas haviam sido colocadas, indicando para irem para o ginásio, o qual obviamente era o maior espaço da escola.
Assim que entraram no ginásio e deram seus nomes para alguém do grêmio estudantil na porta, viram mais luzes coloridas e as bolas de papel iluminadas, além de viscos de natal e enfeites que foram reformados de outros eventos da escola. As mesas escolares haviam sido agrupadas para formar uma enorme mesa comprida, coberta com tecido branco e vários bolos, doces e refeições de inverno. A maior parte das pessoas estava de pé no centro do ginásio, mas outras estavam nos bancos, conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade no Quintal
Fanfic[CONCLUÍDA] Sasuke sempre ia para o quintal de Naruto pela tábua solta na cerca, escondido. Ali, ele sempre sentiu que podia ser criança de verdade, longe do mundo cinza, próximo a toda cor e som que emanava do garoto de cabelos loiros. Eles sempre...