— É uma pena que uma garota tão bonita tenha sido deixada sozinha em seu precioso baile — A voz veio do banco acima de Ino, na arquibancada do ginásio, fazendo-a se sobressaltar. Temari estava sentada ali como se estivesse há muito tempo.
— Isso é tudo o que você pensa sobre mim? Que sou bonita? — resmungou Ino, voltando seu olhar para o centro do ginásio mais uma vez. Não se surpreendeu quando Temari saiu de onde estava e se sentou ao seu lado.
— Eu também penso que tem um bom coração, ou não estaria sozinha agora só para ajudar alguém — respondeu a garota. Ino a observou de soslaio, vendo que ela também olhava para o centro do ginásio, onde a maior parte das pessoas estavam, com o rosto apoiado em uma das mãos. Não iria desmentí-la, mas também acreditava que Temari estava superestimando muito aquele ato.
— A Sakura também foi deixada sozinha, mas está ali, se divertindo horrores — Apontou na direção da caixinha de recados no canto do ginásio, onde a garota de cabelos rosa entregava papeizinhos de bilhete e canetas, convencendo as pessoas animadamente a darem seu feedback para o baile. Temari riu, balançando a cabeça negativamente. — Ela vive dizendo que entrou no grêmio estudantil para colocar no currículo, mas a cada dia que passa ela está se divertindo mais.
— Vocês são engraçadas e completamente diferentes do que eu imaginei — comentou a garota distraidamente. Ino franziu o cenho.
— Diferentes como?
— Bom, não esperava que vocês fizessem tanto em nome de outras pessoas. Quando a Hinata saiu da "Gangue" de vocês — fez aspas com os dedos —, achei que fossem egoístas e insuportáveis, por mais que ela negasse isso. Mas vejo que são boas pessoas, no fim das contas.
— É o que dizem, quem mandou julgar o livro pela capa?! — Ino deu um sorriso vitorioso e Temari deu de ombros. — Mas foram eles que me fizeram mudar, também. A Sakura e o Naruto, principalmente. Você não sabe o quanto eles se preocupam de verdade com os amigos e me sentir tão acolhida me fez ser uma pessoa melhor. Eu faria qualquer coisa por qualquer um deles. — Ino se sentiu observada atentamente, mas não virou o rosto na direção da garota. — Enfim, não sei porque estou te dizendo tudo isso.
— Pode falar. Eu percebi que te ouvir falar sinceramente é ainda melhor do que te irritar… mesmo que essa segunda opção seja tentadora — Ino fez uma expressão indignada, mas a garota só sorriu de leve. — Tem uma coisa que eu queria te perguntar.
— O quê?
— Por que você entrou no clube? É como eu te disse quando você falou que queria fazer parte dele: Não parece ser muito do seu feitio.
— É, você tem razão, não é do meu feitio — O rosto de Ino ficou gradativamente mais rosado. — A verdade é que eu queria ter um romance no colegial, como nos doramas e filmes. Mas, não sei, acho que desisti.
Temari ficou em silêncio por um momento, enquanto uma música agitada ecoava pelo ginásio e as pessoas começavam a dançar mais rápido. Ino também não disse nada, imaginando que a outra garota estava pensando sobre o quanto aquele desejo era fútil. Ela pensava que não tinha muito talento além de saber se esforçar muito bem pelo que queria, ou ter bons amigos e conhecer todos os clichês românticos. Porém, Temari era a líder de um clube inteiro, era inteligente e diziam que ela sabia tocar diversos instrumentos. Ainda sim, ouvia seus desabafos e sonhos supérfluos.
— Sabe… — Temari começou a dizer, acima da música. — Você ainda tem seis meses antes do colegial terminar. Acha que é tempo suficiente para um romance?
A garota voltou seu rosto instantaneamente para Temari, vendo que ela não a olhava nos olhos, mas mordia o lábio inferior nervosamente. Ino era mais perceptiva que Naruto, mais ousada que Sakura e mais teimosa em seus objetivos que todos da gangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade no Quintal
Fanfic[CONCLUÍDA] Sasuke sempre ia para o quintal de Naruto pela tábua solta na cerca, escondido. Ali, ele sempre sentiu que podia ser criança de verdade, longe do mundo cinza, próximo a toda cor e som que emanava do garoto de cabelos loiros. Eles sempre...