Capitulo 5 - Tus brazos

2.5K 242 39
                                    

"Quando estiver realmente pronta pra me ver e me ouvir, você sabe onde moro".

Li e reli aquela mensagem um milhão de vezes, e não conseguia ter uma boa resposta.

- Ainda não estou pronta pra isso, Mariana.

Respirei fundo e adentrei a minha casa.
Depois de andar sem rumo pela cidade, finalmente me encontrava em meu refúgio.

- Alta - Chamo.

- Oi senhora - A vejo sair apressada da cozinha.

- As crianças já chegaram do colégio?

- Sim ... mas o seu Juan Carlos veio buscá-los para almoçar com ele.

- Hum ... eu tinha esquecido que hoje era o dia dele - Suspiro - Bom, eu vou subir.

- Não vai almoçar?

- Estou sem fome - Sorriu de canto - Depois como alguma coisa.

- Tudo bem.

Me despeço e subo para meu quarto.
Como as crianças não estavam em casa, eu poderia ficar um pouco a vontade para "curtir" a minha dor.
Ainda não tinha conseguido esquecer o que tinha visto, a imagem das duas se beijando não saia da minha cabeça por nada e a cada lembrança a ferida abria mais.

- Quem mandou ter demorado tanto para perceber que também a amava - Me olho no espelho.

A culpa de tudo isso era minha.
Eu a joguei para os braços da Elena e agora estou pagando pelas as consequências dos meus atos.

- Quem diria Ana, quem diria - Suspiro.

Do outro lado da cidade ...

Mariana passou o dia trancada no quarto ao lado de Regina, tentava entender o que tinha acontecido para fazer com que Ana desistisse de ir até ela.
Por mais que a loira não tivesse dito com essas palavras, a jovem sabia que não existiu essa "reunião de última hora" e que Ana usou isso como desculpa para não vê-la.

- Está tudo bem? - A voz grossa de Pablo ecoa no ambiente fazendo com que Herrera se voltasse em sua direção.

- Sim - Assente.

- Esse seu sim foi bem desanimado - Sorri amigavelmente e se aproxima - A Elena me contou sobre o ocorrido.

- Hum - Desvia o olhar para filha que brincava distraída na cama - Ela já foi fazer fofoca - Ri sem vontade.

- Já falou com a Ana? - Pergunta.

Ela balança a cabeça em negação.

- Já sabe o motivo dela não ter ido?

- Segundo ela teve uma reunião de última hora - Suspira - Mas sei que isso foi usado como uma desculpa.

- As vezes não, Mariana.

Ela ri sem vontade.

- Conheço a Ana e sei que ela desistiu de me ver - Volta a olhar para Regina.

- Ela vai te procurar para conversarem - Se senta ao seu lado - Talvez, ela tenha ficado insegura em te ver depois de tudo e ..

Regrésame  - MarAnaOnde histórias criam vida. Descubra agora