Capitulo 23 - Trata de entenderla

1.8K 171 23
                                    

Bom diaaaa!
Vamos começar o dia com atualização?
Espero que gostem

Xoxo 😘

____________________________________

Pov Ana Servín On

Mariana tinha o dom de me irritar que meu Deus, eu precisava sair daquele quarto antes que a gente acabasse discutindo e aqui não era o local, nem momento pra isso. Uma hora ou outra ela teria que cair na real e parar de ser ingênua, o que a Elena fez foi extremamente grave.

- Ana?

- Oi Cynthia - Suspiro cansada e levo a mão ao rosto.

- Tá tudo bem? - Pergunta e assentir.

- Só vir pra respirar um pouco - Forço o sorriso.

- A Mariana ainda dormindo? - Pablo pergunta ao se aproximar.

- Não - Falo - Já esta acordada - Suspiro - Bem acordada por sinal - Ele franzi o cenho.

- E porque não esta com ela? - Questiona.

- Se eu ficasse lá mais dois minutos a gente ia terminar discutindo - Explico.

- Discutindo porque? - Cynthia pergunta.

Respiro fundo.

- A Mariana insiste em querer defender a Elena e eu simplesmente não consigo ficar lá ouvindo ela tentar achar um motivo plausivo pra o que ela fez quando claramente não há. - Levo a minha mão a cabeça estava sem paciência.

- Típico da Mariana - Pablo balança a cabeça em negação - Ela sempre passa a mão na cabeça da Elena - Olho pra ele - É sempre assim!

- Mas dessa vez é diferente - Explico - A Elena passou dos limites - Gesticulo - A Mariana poderia ter morrido e aí? - Bufo rindo - Seria normal?

- Eu concordo contigo, Ana! - O pai de Regina se pronúncia - Por mim, a Mariana daria uma dura na Elena e ...

- Por mim ela nunca mais chegaria perto da Mariana - Digo sincera - Mas sei que isso não vai acontecer porque a Mariana vai perdoá-la.

- Olha - Cynthia fala depois de um longo tempo em silêncio - Eu entendo o posicionamento dos dois - Nos olha - Você por ser pai da filha dela e você por ser a namorada - Gesticula - Mas vocês dois tem que entender o lado dela também - Semicerro os olhos - A Elena apesar de tudo sempre esteve ao lado dela, a apoiou nos piores momentos e isso vocês não tem como mudar - Reviro os olhos impaciente - Mariana não é ingênua como vocês insistem em dizer, ela apenas conhece a amiga que tem - Tenta explicar - Ela desde sempre sabia como a amiga se divertia, Elena nunca escondeu da Mariana e ela também nunca se incomodou com isso, sabe porque? - Pergunta e ambos balançamos a cabeça em negação - Porque ela ama a amiga dela e sabe que a Elena também a ama ... - A interrompo.

- Amor agora é ferir a pessoa que se diz amar? - Pergunto com ironia.

- Não acho que a Elena fez isso com intenção!

- Com intenção ou sem intenção Cynthia da no mesmo - Falo sem paciência - A Elena sabia que a Mariana não usava essas coisas e ela mesmo assim arriscou sabendo que isso poderia terminar mal.

- Ana, eu gosto muito de você e te respeito - Fala - Mas acho que você está se deixando cegar pela emoção e pelo medo que sentiu por pensar em perder a Mariana.

- E isso é errado, Cynthia? - Mordo os lábios tentando me controlar - Eu apenas quero proteger a Mariana.

- Não, não é errado Ana - Sorri - E eu te entendo, só que você sabe que não pode proibir a Mariana de conviver com a amiga dela e nem você Pablo! - Se volta para ele - Nenhum dos dois pode proibir as duas de se aproximarem - Abaixo a cabeça - A Elena errou? - Pergunta respondendo em seguida - Errou muito, errou feio. Mas ela é humana e esse erro com toda certeza vai fazer com que aprenda - Diz com convicção - Se via o quanto estava arrependida e vocês  sabem que o ser humano é cabeça dura, só aprende errando - Suspiro - Acredito de verdade que esse susto vai fazer a Elena a ver as coisas com outros olhos.

Fiquei calada.
Sei que a Cynthia tem razão em tudo que disse, mas sei também que não vou conseguir confiar nela e aturá-la ao lado de Mariana seria um sacrifício enorme.

- Eu vou voltar para o quarto - Falo - Vocês podem ir descansar - Digo.

- Assim que o horário de visita for permitido a gente vem - Pablo comunica.

- Pensa no que te falei - Cynthia assim que me abraça e eu assentir confirmando.

Mesmo depois deles saírem eu permaneci fora do quarto por mais um tempinho, só voltarei quando realmente estiver mais tranquila, quero evitar qualquer desconforto pra Mariana já basta tudo que passou.

Casa de Praia

Elena estava visivelmente abalada.
Desde que voltou do hospital não falou com ninguém e parmeneceu trancada no quarto.

- Elena - Dora a chama em mais uma tentativa de fazer a morena abrir a porta - Abre, vai - Insiste - Você precisa conversar com alguém, desabafar. Por favor abre, deixa eu ficar com você - Pede.

Depois de um longo silêncio, por fim a porta é aberta e Dora avistou aqueles olhos chorosos.

- Vem cá - A chama para um abraço apertado.

- A Mariana não vai me perdoar - Desaba em seus braços e a morena afaga suas costas.

- Ela vai sim - Fala - Você vai conseguir conversar com ela - Afirma - Você não fez por mal - Afasta a morena do seu corpo para olha-la -  Tá que você deveria ter nos dito o que tinha colocado na garrafa de tequila, mas, não fez isso com a intenção de machucar ninguém.

- Eu só queria que a gente pudesse se divertir, sem amarras, curtir mesmo a festa - Explica - Não imaginei que ela fosse entrar no mar e que toda essa merda aconteceria.

Dora assente concordando.

- Eu sei! - Diz - Mas tenta se acalmar, amanhã é um outro dia e você vai conseguir conversar com ela - Segura sua mão - Agora vem, vamos tirar essa roupa, tomar um banho e dormir um pouco - Sai arrastando a morena para banheiro - Você está precisando esquecer isso por uns minutinhos.

Elena a seguiu sem relutância, estava precisando de cuidados e a muito tempo não sabia o que era isso.

Cancun General Hospital “Jesus Kumate Rodrigues”.

Pov Ana Servín On

Quando voltei para o quarto, Mariana já se encontrava adormecida e eu fiquei parada na porta por um tempo apenas a observando dormir. Sorri e agradeci mentalmente a Deus por ela está bem.
Apesar do susto ela estava viva e eu tinha que focar nisso, não vou ficar pensando nos 'e se?'. Se ela quiser se resolver com a Elena, tudo bem! Não posso querer interferir em suas amizades. Me aproximei com cuidado para não acordá-la e me deitei ao seu lado a puxando para meu corpo.

- Ana? Eu ... - A interrompo.

- xiiii volta a dormir - Falo - Eu vou ficar aqui com você - Sorriu e beijo sua cabeça.

- Me perdoa por ... - A interrompo novamente.

- Esquece isso - Digo - Você está certa, não vamos mais falar nesse assunto - Peço - Deixa eu apenas ficar aqui com você em meus braços.

A vejo abrir um sorriso largo.

- Eu te amo - Sussurra e se aconchega em mim.

- Eu também te amo, Ma.

######

Até breve 😘

Regrésame  - MarAnaOnde histórias criam vida. Descubra agora