Capítulo Seis

6.1K 807 557
                                    

Capítulo Seis.

"Se tiverem que escolher entre uma espada e um escudo, escolham o escudo."

Harry abriu os olhos lentamente, podia sentir o leve pinicar do Sol em sua bochecha esquerda, piscando algumas vezes até poder enxergar nitidamente uma fresta da janela aberta por onde o raio manso do Sol adentrava o cômodo.

Se ergueu espreguiçando-se e bocejando, arrepiou-se com o vento gélido, independente do sol ter aparecido ou não, Berk continuava fria.

Bastou apenas um segundo para arregalar os olhos em confusão quando notou que o espaço ao seu lado não estava sendo ocupado pelo dragão.

Por Draco! Corrigiu-se mentalmente.

Apressou-se em vestir um enorme casaco de pele de urso e bater para fora a porta do quarto, descendo as escadas rapidamente, preocupado.

— Ou, ou! Onde pensa que vai? Fugir do trabalho na oficina? — Bocão apareceu detrás de uma pilha de panelas semi lavadas. Harry o olhou quase confuso. — O que foi? Viu um fantasma?

— Cadê o-

— Harry. — Potter se virou imediatamente ao ouvir a voz rouca e profunda atrás de si, suspirando aliviado quando finalmente o viu.

Draco tinha os cabelos jogados para trás de forma bagunçada que — inacreditavelmente — combinava com seu rosto. Usava roupas quentes e largas de mais para seu corpo. Roupas do líder de Berk.

Os olhos azuis pareciam mais vívidos naquele momento e Harry mal se percebeu sorrir enquanto se encaravam.

— Draco com fome... Bocão fez... Hm... Comida. — Falou o maior do trio e Harry assentiu, observando enquanto Bocão sorria, voltando a lavar algumas panelas, não parecendo incomodado com o jeito incomum que o maior falava, mesmo que o olhasse de maneira curiosa. — Deixei comida para Harry... para você.

— Obrigado. — Harry respondeu, sentindo-se estranhamente constrangido, tímido, se apressando em sentar à mesa e alcançar alguns pães com peixe. — Sobre a oficina, creio que esses meses em que meu pai ficará fora, não poderei trabalhar.

— Ótima tentativa. — Bocão revirou os olhos desacreditados enquanto Draco sentava ao lado do menor, que devorava seu café da manhã.

— Eu estou falando sério. Eu vou ficar ocupado com o... Bom, treinamento. — Harry mentiu, coçando a bochecha no processo e atraindo a atenção do mais velho. — E também, eu sei que só me mantém na oficina por medo de eu andar livremente pela cidade.

— Qualquer um com um pingo de inteligência teria medo de você andando livremente pela cidade, Harry. — Disse o velho loiro, enxugando as mãos grandes e calejadas em sua roupa. — Você é muito... Você! Não posso correr o risco de outro arsenal explodir ou-

— Nada vai acontecer, eu juro. Vou estar dedicado ao treino. — Harry interrompeu sério, engolindo o peixe com ajuda do suco de alguma fruta que ele não soube identificar pelo gosto.

— Harry...

— Bocão, por favor? Além do mais, eu vou estar com o Draco. — Harry disse, apontando para o de olhos azuis que o encarou incerto se deveria dizer algo. Não parecia está entendendo grandes coisas da conversa.

Bocão pareceu ponderar sobre o assunto enquanto olhava de um garoto para o outro. Suspirou por fim, agitando as mãos no ar.

— Tudo bem, mas saiba que se eu souber de qualquer erro seu, você vai direto para a oficina. — Disse sério, revirando os olhos para o jovem Potter que não parecia nem um pouco preocupado enquanto ria em seu lugar. — Agora, preciso ir. Se cuidem.

Como Treinar Seu Dragão | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora