-Então aquela é a prima do Clark? - Perguntou Andrea Rojas a Lena, apoiada contra o balcão da mercearia, observando do outro lado da rua enquanto Kara ajudava o primo a carregar algumas madeiras para consertarem o celeiro da fazenda. Fazia pouco mais de dois dias que a moça havia chegado e todos já haviam começado a falar sobre a visitante que sempre aparecia de vez em quando e a especular sobre quem seria sua próxima aventura na cidade. - Dá pra entender porque ela faz sucesso quando está aqui. - Mencionou a latina.
Lena tinha de concordar que Kara era um colírio para olhos cansados, os cabelos loiros e a pele bronzeada pelo sol da Califórnia já eram o suficiente para deixar qualquer moça derretida, ainda haviam seus olhos azuis como o céu, os braços fortes e o jeito misterioso para completar o pacote de uma tentação para qualquer moça que não conhecesse a fama da loira pela cidade. Mas a Luthor sabia que havia muito por trás da moça do que a fama e o jeito misterioso, ela a conhecia, e ainda se lembrava do que havia acontecido, com detalhes até demais. - Dizem que ela tem um filho na cidade onde mora - Falou a maior.
–E desde quando você acredita no que dizem, Andy? - Provocou, deixando um sorriso pequeno curvar seus lábios rosados enquanto observava a outra mulher revirar os olhos para a sua pergunta. Andrea não era do tipo que realmente ligava para rumores, costumava se divertir com eles, enquanto Lena pedia para que ela deixasse de falar sobre eles, porque era um comportamento de cidade pequena para ocupar o tempo que ela achava totalmente sem propósito. - Vamos voltar ao trabalho antes que a senhora Perry volte
A latina suspirou, assentindo e finalmente saindo do balcão para finalmente voltar aos fundos da loja, onde estavam cuidando do inventário. Normalmente, a senhora Anne Perry, dona da mercearia, era quem ficava responsável pela atividade junto a Rojas enquanto Lena cuidava de atender os clientes no balcão, mas era o primeiro sábado do mês e do ano, o rodeio de abertura aconteceria aquela noite, e como uma das principais patrocinadoras do evento, a velha Perry passaria todo o dia ausente, deixando as duas moças para cuidar e fechar o estabelecimento.
Com Andrea nos fundos, Lena se ocupou em limpar e repor algumas das mercadorias nas prateleiras e balcões, e já havia retornado para trás do balcão quando o pequeno sino sobre a porta soou, o tilintar chamando a atenção da moça de olhos verdes, que se levantou apressadamente, derrubando algumas das mercadorias ao ver exatamente quem era o cliente que havia entrado. - Hey - Falou, a voz de Kara era leve, assim como o brilho em seus olhos azuis, Lena havia visto aqueles olhos duas vezes antes, brilhantes e que a lembravam de um dia ensolarado sem nuvens no céu, mas nunca tão próximos, nunca direcionados a ela. - Pode cobrar essas - Levantou duas garrafas de cerveja.
A mais nova teve vontade de se estapear por não ter notado os objetos na mão da moça, rapidamente, ela assentiu, apenas tornando o sorriso da loira mais aparente, deixando seus olhos menores. Kara ficava ainda mais bonita quando sorria daquela maneira, com o boné que usava, lhe sombreando parte do rosto bronzeado. Mas antes que Lena perdesse o fio da miada, a morena conferiu o preço das garrafas e cobrou o valor. - Mais alguma coisa? - Questionou depois que a mais velha pagou pela bebida, a Danvers negou e agradeceu, se despedindo e logo deixando o local. Lena queria poder negar, mas aquela interação, tão breve quanto as outras que tivera com Kara, havia feito seu coração acelerar ao ponto dela se perguntar se o órgão havia errado algumas das batidas.
Com um suspiro, ela tirou isso de sua mente, estava prestes a se casar e não deveria se dar ao luxo de ficar fantasiando coisas e remoendo memórias tão infantis de romantismo. - Lena - Ouviu sua amiga e colega de trabalho chamar, lembrando que tinha obrigações a cumprir, e no estado confuso que sua mente estava, ocupar-se com qualquer coisa era o suficiente para que ela esquecesse disso.
†★†
As horas haviam se passado tão rapidamente quanto o relógio rodava, mas ao ver de Lena, cada hora, com a memória de um sorriso quase infantil e olhos azuis tão quentes quanto o próprio sol, tudo pareceu se arrastar mais do que deveria, Andrea havia notado o silêncio, mas não comentara porque querendo ou não, Luthor era assim, calada e introspectiva até um tanto demais. Estavam fechando a loja, quando Jack, o xerife se aproximou, cheirando como sempre a colônia barata e cigarros, fazendo a latina se perguntar como uma moça como Lena estava com alguém como Spheer.
Quando ele abraçou uma Lena não muito atenta, a assustando, Andrea teve de se segurar ao máximo para não revirar os olhos, ela podia ver no brilho dos olhos de sua amiga que a moça não era feliz ali, com aquele homem, e que ela provavelmente havia só se conformado, porque era confortável, mas é ai que estava, Andrea a conhecia faziam pouco menos de seis meses, pois haviam chegado a cidade no mesmo trem, não sabia de seu passado assim como a Luthor não sabia do dela, por isso ela não dizia nada. - Te vejo no rodeio, Lee? - Perguntou calmamente, apenas querendo se despedir da amiga e sair daquela situação desconfortável o mais rápido possível. - Claro - A moça sorriu, um sorriso que não chegava aos olhos, nunca chegava.
Jack observou profusamente a latina se distanciando deles e se voltou a sua noiva. - Então, como foi seu dia, meu amor? - Perguntou colocando a mão em sua lombar para guiá-la até sua caminhonete. - Foi como todos os outros, você sabe, Jack - Afirmou, sabia que se começasse a descrever muito, provavelmente deslizaria que havia atendido Kara Danvers, sobre quem o moreno havia reclamado no dia anterior e tudo que menos queria era irritar o noivo, não quando seu casamento estava tão perto de acontecer. Seguiram para a fazenda dos Spheer com o som de alguma música qualquer tocando no rádio, A de olhos verdes não se esforçava para prestar atenção, já não fazia isso havia muito tempo.
O rapaz estacionou o veículo próximo, um Aston Martin Vantage do ano anterior e ambos saíram do carro e seguiram para dentro da casa, a mais nova sentiu seu estômago embrulhar quando o cheiro forte de uísque e charutos lhe atingiu as narinas. Claro que ele havia saído da delegacia mais cedo, havia se distraído demais com a memória do momento de mais cedo para notar que ele havia provavelmente tomado um banho, tanto o tradicional quanto um da colônia mais barata que tinha. - Não vai falar nada? - Ouviu ele perguntar, logo atrás de si. Haviam discutido tanto no último mês, e sempre porque Lena questionava demais e ela sabia disso. - Eu vou me arrumar, precisamos ir para o rodeio. - Foi somente o que disse.
A Luthor subiu para o segundo andar da fazenda e seguiu para o quarto que dividia com seu companheiro, ela só queria tomar um banho e ver de novo suas amigas, queria conversar com Lois e a senhora Kent, ouvir Andrea reclamar que a cerveja estava quente, pra depois beber mesmo assim. E se tivesse sorte, talvez, apenas talvez, ela tivesse um vislumbre de cabelos loiros que mais pareciam feitos de ouro acompanhados de olhos azuis e um sorriso leve que faziam seus olhos se tornarem apenas duas fendas, queria estar em qualquer lugar, que não fosse ali naquele momento.
†★†
Notas Finais:
Esse capítulo saiu um tanto mais curtinho que o outro, mas mesmo assim saiu
Com total sinceridade, eu tava com zero de motivação de escrever qualquer coisa nesses últimos dias, mas a inspiração pra essa história veio num passe de mágica
Eu realmente tô adorando escrever essa fic, mas eu tenho quase certeza que vou demorar bastante pra atualizar, porque ela me dá um trabalhão danado, já que eu gosto de colocar tudo na cronologia correta, então se eu demorar de novo, não desistam de mim.
Beijos, JF.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emerald Eyes | Supercorp G!P
Hayran KurguJaneiro de 1975, hits como The Way We Were e Jolene tocam em todas as rádios e marcam a chegada da forasteira Kara Danvers na pequena cidade de Smallville, pensando que apenas passaria alguns poucos dias ajudando seu primo Clark e sua esposa Lois a...