Louis quase nem dormiu o resto daquela noite, ficou preocupado com Harry, apesar de o garoto ter dormido depois que se acalmou. Na manhã seguinte, saiu da cama sem acordar o maior e foi tomar café da manhã com os meninos, mas não contou o que havia acontecido, deixaria que o de olhos verdes tomasse a decisão de contar ou não. Quando Harry acordou, desceu as escadas e encontrou apenas Niall na cozinha.
- Bom dia – Harry falava ainda se espreguiçando.
- Bom dia Hazz, como você está? Eu escutei ontem à noite, desculpa...
- Está tudo bem, já passou, e não quero falar sobre isso, ta bom?
-Tudo bem – o loiro abriu um sorriso por saber que o amigo já estava bem agora – Os meninos foram no mercado, pelo o que entendi foi combinado de fazermos uma fogueirinha na varanda, como despedia de última noite na praia.
Harry concordou com a cabeça começando a tomar seu café da manhã. Os dois ficaram jogando conversa fora até escutarem a porta abrindo. Liam, Zayn e Louis entraram na casa com várias sacolas nas mãos, largando todas no balcão da cozinha. Louis logo se dirigiu para perto de Harry, dando um selinho no cacheado e perguntando se estava tudo bem, e tendo como resposta um aceno de cabeça e um beijinho.
O resto do dia passou rápido. Liam e Louis ficaram responsável pelos preparativos da noite, enquanto o resto dos rapazes ficava na praia se divertindo. À noite, quando Harry, Niall e Zayn voltaram, encontraram tudo muito bem organizado. Na varanda havia as quatro cadeiras da casa (optaram por Zayn e Liam dividirem uma), no meio tinha lenhas colocadas em cima de um apoio, prontas para receberem o fogo. Na cozinha Liam e Louis separavam os marshmallows, os espetinhos, e as bebidas.
Depois que todos já estavam limpos e prontos, foram para a varanda e acenderam o fogo. Liam e Zayn sentaram na mesma cadeira, como o combinado, Harry e Louis juntaram as cadeiras e sentaram um ao lado do outro, e Niall sentou com sua cadeira no meio dos casais, formando um semicírculo. Jogaram conversa fora conversando sobre vários assuntos, comeram e beberam, a noite estava bem tranquila...
- Então Hazz, quando você se muda? – Liam começou.
- Ahm... Não sei – Harry estava nervoso, não havia conversado sobre isso com seu namorado.
- Você vai se mudar? – Louis perguntou um pouco surpreso com a nova notícia.
- Sim, ele recebeu uma proposta de trabalho mês passado, pra ir para Milão – Foi Niall quem respondeu.
- Nossa, isso é... Isso é incrível Harry, parabéns, fico muito feliz por você – Louis forçou um sorriso, estava feliz pelo namorado, obvio que estava, mas também estava chateado, fazia um mês que todos sabiam disso? Porque Harry nunca tinha dito nada?
A noite continuou tranquila na medida do possível, Louis não parava de pensar sobre aquilo, e o de olhos verdes olhava para ele as vezes para saber se estava tudo bem. Quando a fogueira foi se apagando, e já começava a ficar frio, Zayn puxou Liam para dentro, e Niall, percebendo a tensão entre o casal que havia ficado, disse que iria olhar um filme no andar de baixo, e logo se retirou.
Depois que todos saíram, houve um silencio desconfortável, e Harry resolveu ir pegar uma coberta para eles. Nenhum dos dois sabia o que dizer, ao mesmo tempo que queriam falar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you promised [larry stylinson]
Fanfic"Ele me resguardou de tudo o que não está aqui" Louis e Harry precisam passar um tempo longe um do outro por conta de suas profissões, mas o recente namoro vai aguentar a distância?