North End, Boston, Massachusetts
08 de dezembro de 2018, 11:23pmS C A R L E T T
Contemplar a vista do teto do meu quarto era um passatempo que já havia me enchido toda a paciência. Eu precisava dormir, mas parecia impossível, mesmo com todo o com todo o cansaço e exaustão mental presentes em mim naquele momento. Eu era incapaz de me deitar na cama extremamente confortável que tinha e me entregar ao sono.
Toda noite. Toda santa noite eu tinha que passar por isso, por essa insônia maldita. Eu estava quase me entregando aos tais calmantes e relaxantes que há tanto tempo guardava em minha gaveta. Mas... Não, ainda não é o momento para isso.
Troquei de posição, deitando-me de bruços e cobrindo a cabeça com um de meus travesseiros, numa tentativa falha de abafar os sons irritantes e incessantes latidos dos cães do vizinho. Senti meu cérebro soltar pequenos fogos de artifício quando eles finalmente pararam, mas não ousei comemorar cedo demais, o jogo da insônia ainda podia virar.
E virou.
Os sons de notificação no meu celular chegaram aos meus ouvidos, me deixando em alerta. Não demorou muito até que o som desse lugar à música de chamada. Estendi o braço até a mesa de cabeceira, pegando o aparelho e levando ao ouvido.
— Scarlett falando.
— Srtª Johansson, atrapalho? — Ouço a voz baixa, doce e preocupada de Margot, minha assistente executiva. Parecia estar sussurrando, o que me preocupou levemente.
— Não. Aconteceu algo?
— Sr. Stewart acabou de entrar com um pedido de anulação do julgamento de amanhã. Qual o procedimento?
— À essa hora? — Questiono, checando no relógio do celular. Ouço seu murmúrio em confirmação logo depois. — Circunstância?
— Aparentemente a defesa conseguiu um álibi comprovando a inocência do acusado.
— "Conseguiu"? Sinceramente, eu não nasci para uma dessas... Não responda ao pedido. Quero que Betty cheque a veracidade do álibi e o motivo de tanta demora para a sua apresentação. O julgamento acontece até segunda ordem minha, e somente minha.
— Sim senhora.
— Mais algo?
— Não, senhora. Até amanhã, srtª Johansson, boa noite.
Desligo a chamada, reconectando o celular ao carregador, me enfiando mais uma vez dentro das cobertas e travesseiros. Penso no caso e no quanto eu já havia perdido meu sono por isso, decidindo deixar a papelada na pasta onde estava.
Não precisava perder mais uma madrugada relendo tudo aquilo, me preparando para um julgamento que, com sorte, não levaria tanto tempo assim, afinal amanhã era apenas o primeiro de três dias. Finalmente relaxo na cama e sinto meu corpo ficar mais e mais leve, me entregando ao sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐍𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 ꩜ chris evans x scarlett johansson (✓)
Acak❝ ᴡᴇ ᴀʀᴇ ᴀ ꜱᴇᴄʀᴇᴛ, ᴄᴀɴ'ᴛ ʙᴇ ᴇxᴘᴏꜱᴇᴅ ❞ ↬ Ter o título de melhor juíza e detetive do estado parecia ser mesmo um sonho, mas as circunstâncias que levaram a tão falada 𝐒𝐂𝐀𝐑𝐋𝐄𝐓𝐓 𝐉𝐎𝐇𝐀𝐍𝐒𝐒𝐎𝐍 a esse posto não eram exatamente tão boas assim...