Jisoo pov
Encaro a tela do meu computador sem muito entusiasmo para responder as dezenas de e-mails que recebi nos últimos dias devido ao debut do Papillon então me encosto na poltrona e suspiro já sentindo o cansaço antes mesmo de começar,o calendário sob minha mesa indica dia 5 de fevereiro de 2024 o que me faz lembrar do que aconteceu neste mesmo dia há três anos atrás.
Já passava de meio dia quando finalmente cheguei ao hospital e depois de ter ido à recepção fui direto até o quarto do Tae onde através do pequeno visor da porta pude vê-lo deitado na cama,imóvel de olhos abertos encarando o teto,ao entrar acabei chamando sua atenção:
Flashback on
— Jisoo,o que você tá fazendo aqui? — ele pergunta enquanto se senta na cama.
— Não é óbvio?eu vim te ver — respondo baixinho enquanto me aproximo.
— Mas você já veio alguns dias atrás,desse jeito alguém da imprensa vai te ver e vão acabar desconfiando...
— Eu não me importo com isso,só me importo com você,fiquei preocupada quando disseram que não recebeu alta.
— Pois é eu ia receber hoje mas me senti mal pela madrugada então o médico resolveu adiar — ele diz cabisbaixo,seu olhar distante e aparência abatida me dão um aperto no coração.
— O que você sentiu? — pergunto enquanto me sento na beirada da cama.
— Algumas náuseas e... — ele faz uma pausa buscando pelas palavras — muita dor na região onde bati com a cabeça.
— E como se sente agora?
— Sinceramente,tanto faz — ele dá de ombros desenganado — nenhuma dor física se compara a que estou sentindo por dentro,se é que á essa altura eu ainda consigo sentir alguma coisa.
— Tae... — suspiro enquanto seguro a mão dele — você inventou esses sintomas para poder não ir ao velório,não foi?
O olhar dele me revela a resposta.
— Tudo bem — continuo — eu entendo,não consigo nem imaginar o que deve estar sentindo nesse momento mas eu tô aqui com você,não vou te deixar sozinho justo hoje ok?
— Não você não entende — ele solta minha mão desviando o olhar — eu prefiro ficar sozinho.
Sua voz uma vez tão bonita e admirada,agora soa triste e embargada.
— Eu sei que está sofrendo Tae assim como todos os outros mas também sei que vai conseguir superar — digo tentando lhe transmitir alguma força.
— Se fosse você não teria tanta certeza — ele me encara — eu não faço idéia de como tudo será daqui para frente Jisoo e nem sequer consigo pensar em mais nada além do fato de que o meu melhor amigo não está mais aqui então por mais que eu aprecie o seu cuidado comigo,é melhor que vá embora.
Eu consigo ver a dor nos olhos dele,uma dor da qual eu gostaria de livra-lo mas que na verdade precisa ser sentida.
— Tudo bem — ponho a mão em seu rosto e o acaricio gentilmente — mas se mudar de ideia,é só me avisar,você sabe que pode contar sempre comigo.
Flashback off
Foi a última vez que nos vimos pessoalmente,dois dias depois ele recebeu alta e voltou para a casa da família,não o visitei pois sabia que precisava respeitar seu luto mas ainda nos falávamos de vez em quando por ligação,o foco das conversas era sempre o que eu estava fazendo e a única vez que ele falou sobre si mesmo foi para contar sobre o serviço militar quando finalmente me pediu para não espera-lo,foi assim que dissemos adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violets (Vsoo)
FanfictionO ano é 2024 e após o disband do BLACKPINK,a membro mais velha Kim Jisoo fundou sua própria empresa,a ainda pequena mas muito promissora Right choice entertainment com o objetivo de construir um nome na indústria do K-pop o que não será nada fácil m...