Meu Lar

83 10 3
                                    


Fazia-se mais de uma década que a família esperava por aquele dia, aquele reencontro.

Desde o fatídico dia em que perderam a filha a família Haruno trava uma luta constante atrás de qualquer pista, quando cinco anos se deu desde o desaparecimento da primogênita os polícias cessaram as buscas. Mesmo com a ajuda de diversos amigos especialistas em pessoas desaparecidas a garota havia se tornado um fantasma, assim como o desaparecimento de seu "amigo" Hiruzen Sarutobi, no exato dia de seu sumiço.

Mebuki jamais poderia confundir aqueles traços, mesmo com os anos de diferença estampados no rosto de sua pequena primogênita, sua Sakura era sempre única. Não só pelos cabelos cor de rosa do qual ela nunca se esqueceria desde o dia do nascimento, ou até mesmo pelos olhos incrivelmente idênticos aos seus, ainda assim tudo nela poderia ter mudado exceto a conexão que uma mãe sentia quando estava próximo a sua filha, e aquela era ela. Sem sombras de dúvidas.

Quando aqueles pares de olhos cravaram na figura de Sakura viram a garota subitamente fechar os olhos, teria ido ao chão se não fosse pelo conhecidíssimo Uchiha segurá-la. Rapidamente Mebuki abriu caminho para que ele a levasse para outro lugar, subiram as escadas sob a atenção de todos os convidados.

- Como sabe o nome dela? — Madara perguntou assim que viu a atenção dos Haruno sobre a garota deitada numa cama.

- Ela é a nossa filha!

Midory e Tajima que acompanhavam a cena ficaram perplexos, o Uchiha parecia procurar uma explicação um pouco mais óbvia para aquilo e enfim encontrou aquela ligação, a única justificativa clara do que Sakura era para eles. A filha perdida de anos atrás.

- Vocês se conheceram quando ela completou um aninho, Madara! — a Haruno continuou — Você deveria ter seis ou sete anos quando a conheceu... Não a reconheceria como eu... Mas.. Como a encontrou?

- Não foi eu quem encontrou, foi o contrário.. Ela apareceu no hospital, entre a vida e a morte, já tem quase um ano. Eu não fazia ideia de que ela pudesse ser a filha de vocês, ainda que pessoas com cabelo naturalmente rosa são raras!

- Eu não o culpo, Madara. Você cuidou dela, e isso me faz grata por você pela eternidade. Ela está em casa agora, por sua causa! — a mais velha se aproximou prestes a dar um abraço — Trouxe nossa filha de volta!

Madara estava tenso, não apenas por ter presenciado tamanha coincidência e sim por Sakura já ter passado por sua vida muito antes dele se entender como gente.

De repente um furacão de garota passou pela porta, desconcentrando a conversa que os Haruno estavam tendo com os Uchihas, ainda que com aquela movimentação estranha Madara continuou ao lado da cama segurando a mão dela, a espera do retorno de Sakura.

- Onde ela está? Eu quero vê-la! — uma garota de talvez quinze ou dezesseis anos passou por Mebuki como um clicone, foi então que Madara reparou num detalhe, a coloração dos cabelos dela era peculiarmente parecidos com as de Sakura, por mais que possuísse uma tonalidade mais escura, puxado para o ruivo — Eu quero ver a minha irmã!

- Acalme Sayuri, sua irmã não vai desaparecer de novo!

[...]

Dezoito anos atrás...

Era para ser uma festa surpresa aquele dia, Sakura não deveria suspeitar de nenhum dos presentes ou dos convidados chegando pelas portas do fundo, mas ela era uma garotinha astuta demais para apenas oito anos.

- Sakura onde você está? — ouviu a voz de sua mãe entrando em seu quarto, Mebuki a procurou no banheiro e nos guarda-roupas, mas foi apenas quando ela se abaixou para verificar embaixo da cama que pode ver o rostinho travesso de sua filha. Sakura assim que foi pega viu a feição risonha de sua mãe, seu semblante era de uma mulher forte que ela jamais poderia se esquecer tão facilmente... — Te achei!

Lapsos Memóriais Onde histórias criam vida. Descubra agora