13* Política!

5 3 30
                                    

  Khay narrando:

  - Supremo? Se me permite perguntar, quem é a fêmea ao lado da capitã? Pox, um dos meus muitos "conselheiros" perguntou olhando para Lumen, que estava estretida com algo que Dahnnis falava.

- Por quê querem saber? Pergunto rude, olhando para além de Pox, para os outros 12 velhos vestidos pomposamente, todos eles claramente curiosos sobre Lumen, e como ela se encaixaria em algum plano que eles decidissem inventar para tentar me derrubar.

  Não somente eles a estavam encarando como também as suas esposas, que encaravam minha estrela da manhã com nojo.

  Ainda que estivesse sentado em meu trono longe da maioria da corte, eu conseguia ver como eles me olhavam, nojo , ódio, inveja, ambição, tudo apenas olhando em seus olhos, imagina então se eu entrasse em suas mentes? Provavelmente descobriria o tanto de vezes que eles me desejaram morto durante meus 202 anos de vida.

  Não que isso me afetasse, eu estava pouco me importando com  o ódio que esses velhos sentiam de mim, estava mais do que acostumado a lidar com esse olhar por parte da nobreza da minha corte, a única coisa que me importava eu já tinha: a felicidade e lealdade de meu povo, que ao contrário da corte nunca se importou com o fato de minha mãe ter saído  de um lugar longe de nossas terras e o quê aconteceu a ela quando eu só tinha 2 anos de idade.

  Porém para esse bando de velhos bajuladores a única coisa que importava era poder ,dinheiro e estatus, eles amavam se considerar melhores do que todos os outros e amavam o poder e antigas crenças que nos considerava melhor do que as fêmeas apenas por sermos machos, o maior ódio deles por mim veio depois que eu proibi qualquer tipo de violência a uma fêmea  dentro de todo nosso enorme território.

   - Ela é sua? Pox me puxou de volta dos meus pensamentos, e eu lancei um olhar gelado para ele :

  - Lumen só pertence a ela mesma, Assim como qualquer fêmea em meu território, ela está livre pra decidir suas próprias coisas, não sou seu dono.  Respondi firmemente e senti os olhos assustados dos outros membros do conselho em mim ,porém com apenas um olhar para eles, eles recuaram.

   - Com todo respeito meu senhor , acho que já está na hora do senhor escolher uma "consorte" o reino precisa de herdeiros! Hay outro membro do conselho disse dando um passo a frente, o fuminei com o olhar o fazendo abaixar a cabeça e lhe perguntei sarcasticamente:

  - Acha mesmo Hay? E quem permita me perguntar vc acha que seria a esposa perfeita para mim? Pergunto e os olhos do homem brilham com arrogância e prepotência,  antes dele falar o quê eu já sabia que ele diria:

- Minha filha Kirt é claro! Ela seria a esposa perfeita, e tenho certeza  que poderia lhe dar muitos herdeiros rapidamente! Segurei o asco, morrerria antes de desposar Kirt.

  - Tenho certeza de que poderia ser uma ótima esposa , isso é claro se ela se interessasse por qualquer outra coisa que não jóias e vestidos. Respondi acidamente e Hay recuou com meu tom de voz.

  Minha paciência com toda aquela merda já havia chegado ao fim, eu ODEIO POLÍTICA!

  Sem querer ouvir mais nada, me ergui do meu trono e fiz sinal para que Lumen e Dahnnis se aproximassem, ambas saíram do meio do pequeno grupo de mulheres que parecia as ter cercado e vinheram até mim, peguei a mão de Lumen e sem dizer uma palavra saímos daquele ninho de cobras...

   * Fim do capítulo, e aí pessoal gostaram? Vcs também odeiam política assim como o Khay? Me digam nos comentários, votem e comentem,tchau gente até logo!🥰😍😘🥰😍😘.

A Rainha Volks, Trilogia: As Senhoras de Stria livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora