Sinopse: há um momento na vida em que todos os pássaros querem ter seu próprio ninho, nem mesmo a fênix escapa disso.
♤
As aves são criaturas encantadoras, possuem belezas únicas e indescritíveis, cantos belos e encantadores. Cada espécie possui seu jeito de lidar com a vida, períodos de migração, momentos de mudas, relacionamentos, alimentação, família e, por fim, acasalamento.
Algumas preferem um só parceiro por toda sua vida, outras mudam a cada ninhada, algumas são monogâmicas, outras polígamas, mas, independente de como vivem, todas têm um algo em comum: o ninho.
Chega um momento da vida em que as aves procuram um ninho para fazer de abrigo. Algumas constroem seus próprios, outros roubam prontos, alguns trocam toda vez, outros tantos usam um só por toda sua vida, dividem o ninho com outras espécies, colocam seus ovos no alheio, reinvindicam ninhos abandonados, entre muitos outros.
Contudo, independente da forma e do meio, todos os pássaros querem ter seu próprio ninho e a fênix não era excessão.
No alto do mastro central do navio a fênix fez sua morada, no ninho do corvo foi onde encontrou seu lugar, aquele canto para chamar de lar.
No aconchego daquelas paredes e dos braços quentes de seu parceiro, naquele calor reconfortante que era abraçar o seu amado, o comandante fez sua morada.
Entre as cobertas que usara para construir seu ninho, aquele cantinho que todo pássaro anseia em ter, a fênix encontrou o seu lar que para sempre seria seu, o ninho que seria único em sua vida assim como aquele que amava.
Porque no fim, a fênix também era um pássaro que encontrara e criara seu ninho entre os braços calorosos daquele que para sempre seria seu primeiro e único amado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marace - alphabet project
FanfictionSérie de drabs e ones de Marace inspirada em uma letra do alfabeto. 24/26