T de Tomate

107 12 0
                                    

Sinopse: na feira, na barraca de tomate, foi lá que seus olhares se cruzaram pela primeira e última vez.

Aquela troca de olhares se deu uma única vez, por longos e finitos segundos, uma troca angustiante de sensações e emoções.

O choque bonito e um tanto melancólico do preto contra o azul, uma mistura inusitada que parecia casar bem.

Entre as vozes da feira, os gritos dos feirantes, o som do óleo fervendo, da cana se transformando em caldo, as mãos se tocaram em busca daquela fruta avermelhada que parecia brilhar no meio de tantas outras.

As mãos retrocederam para perto dos corpos, os rostos se encararam em uma disputa silenciosa para verem quem ficaria com ela, nenhuma palavra foi dita, apenas uma troca intensa de olhares.

Naqueles curtos segundos o mundo pareceu não existir, não havia som ao redor além dos corações palpitando naquela paixão à primeira vista, naquela troca silenciosa de olhares.

As bochechas ruborizando ao reviver o toque quente e caloroso entre suas mãos, adornando os rostos com uma coloração semelhante a fruta exposta que ambos ambicionavam.

As batidas de seus corações era tudo o que sentiam e ouviam, enquanto seus olhos ainda se prendiam uns aos outros, puxando o sentimento como um tomate maduro ao ser colhido pelas mãos hábeis do fazendeiro.

A voz ficou presa na garganta, sem saber como explicar aquele sentimento aflorado por uma simples e singular troca de olhares, o confronto do azul com o preto se mesclando em uma perfeita harmonia, como se já tivessem se visto milhares e milhares de vezes, como se fossem bons conhecidos.

A paixão acertou fundo no âmago dos dois homens que ainda mantinham suas mãos paradas no ar, as respirações presas em seus pulmões, como se aquele momento os tivesse feito esquecer como fazer seus órgãos funcionarem corretamente.

Tudo ao redor perdera a cor, ficara estranhamente cinza, os vermelhos tomates perdendo a graça perto da coloração carmesim que ambos traziam em seus peitos com aquela paixão súbita e repentina.

Se pudessem descrever aquela emoção em uma tonalidade seria naquele tom vermelho maduro do tomate, brilhante, intenso, vibrante, quente, que roubava toda a cena, deixando as demais cores sem graça e esquecidas.

Contudo, assim como veio, a cor se foi, repentina, em um estalar de dedos o moreno se voltou para trás, vendo duas figuras atentas a si, chamando-lhe para voltar para casa, que já haviam pego tudo o que precisavam.

O loiro também teve que partir, deixando para sempre aquele momento apenas como uma memória fugaz de um encontro de olhares, de uma paixão abrupta e intensa, mas que nunca se concretizaria. Naquela feira, naquela barraca de tomates, Ace e Marco se conheceram e se apaixonaram, seus olhares se cruzaram pela primeira e última vez.

Marace - alphabet projectOnde histórias criam vida. Descubra agora