Ouviu-se um som de alarme nos Laboratórios Star. Um som conhecido e que normalmente era costumeiro, apesar de não ter sido acionado nos últimos tempos. Era o alerta, precisavam agir.
- Não esqueçam os comunicadores! - Cisco gritou para todos antes deles saírem.
Passaram correndo pela mesa onde os comunicadores ficavam expostos, pegaram-nos, então Nour deu a mão para quem estava mais próximo e começaram a fazer um corrente para todos estarem, no mínimo indiretamente, ligados à ela. Então os teletransportou para o local do incidente enquanto Shivani ia em direção ao Cortex.
- Cara isso é bem melhor que Walkie-Talkies! - exclamou Lamar sobre os aparelhos em seu ouvido.
Shivani falaria nos comunicadores assim como Cisco e Caitlin. Sendo uma gênia, ninguém melhor que ela para guiar seu grupo, da mesma forma que Harry Wells havia feito muitas vezes com Barry anteriormente.
Chegaram ao viaduto que passava acima do rio da cidade segundos antes do que Barry. Avistaram um homem alto vestido peculiarmente, ele estava bem no meio da pista e tinha os dois braços levantados. Acima de suas mãos se formavam tornados em miniatura.
- Olha quem chegou, se não é o velocista escarlate e suas alunos do primário. - disse ele antes de lançar sobre Flash um se seus mini tornados, que fez ele voar alguns metros para trás.
Enquanto isso, todos tentavam descontroladamente usar seus poderes contra o homem. Faziam tudo sem qualquer tipo de sincronia, o que aumentou mais ainda a desordem no local.
Nos aparelhos todos ouviam a voz de sua colega:
- Se controlem! Lembrem-se que vocês todos são um só time, se trabalharem separados vão acabar fazendo tudo errado! - Shivani se assustava com a desunião dos amigos
Barry se aproximou do meta-humano, usando a velocidade para jogá-lo para trás e fazendo com que caísse no chão. Ele, por sua vez, olhou o herói com raiva e fez uma rajada de vento arrastar Barry para o lado, fazendo-o bater seu rosto contra a grade de proteção do viaduto.
Enquanto Sina tentava se aproximar do homem para nocauteá-lo, Heyoon correu até Flash, que estava ainda caído no chão, para ver se ele estava bem. Como de costume, nada acontece com Barry Allen, não é mesmo? Ele se levantou correndo, mas não rápido o bastante para que o meta-humano não conseguisse prendê-lo numa corrente de ar.
Barry foi levado para o alto, acima do rio, no meio de um redemoinho. Se tentasse sair de lá sozinho, não tendo onde se apoiar, cairia de uma altura insana direto no rio.
Tentando contornar a situação, Joalin arrancou o capô de um carro que estava ali e elevou a peça até pouco abaixo de Barry, assim ele teria onde se apoiar para dar um impulso e voltar para o viaduto.
Neste meio tempo, a pequena garoa que caía tornou o lugar propício à escorregar, e foi exatamente isso que aconteceu com a Loira. Ela estava perto da beira, já que usava seus poderes para levar a peça de carro até Barry e eles tinham uma amplitude não muito grande, os outros estavam no meio da pista lutando contra o homem velho. Todos eles, inconsequentemente, ignoravam as instruções preocupadas de Shivani e Cisco nos comunicadores. Cada um estava ali simplesmente fazendo o que queria.
Quando Joalin perdeu o equilíbrio, só conseguiu segurar-se na grade de proteção com as duas mãos, ficando pendurada para o lado de fora e correndo o risco de cair a qualquer momento. Além disso, não podendo usar seus poderes por estar nesta situação, o capô do carro caiu na água tornando impossível que Barry saísse do redemoinho para ajudá-la.
Josh ouviu o barulho que a garota fizera ao segurar-se na grade e então olhou-a. Simplesmente olhou-a. Ele não fez menção de mexer nenhum músculo sequer para ajudá-la. Simplesmente viu o olhar desesperado da garota que não conseguia se mexer e que estava assustada demais para gritar por socorro. Aquela fração de segundo que Josh exitou eu salvá-la poderia ter sido fatal para a menina, mas por sorte Shivani gritou nos comunicadores:
- A JOALIN!
Todos olharam a amiga, o que deu ao meta-humano a oportunidade de fugir. A cena que o grupo via era a garota pendurada para o lado de fora da ponte e Josh parado, exitante.
Com certeza ele não queria que a garota se machucasse, mas ao mesmo tempo uma pequena voz em sua mente não deixava-o ajudá-la. Ponderou que poderia deixá-la cair e trazê-la de volta depois, com uma onda.
Lamar tomou a dianteira e conseguiu chegar perto de Joalin e tirá-la daquela situação em poucos segundos. A força das mãos de Joalin já estavam esvaindo, mais um segundo e ela não aguentaria mais.
Todos estavam perplexos com Josh.
- O que deu em você cara! - Bailey exclamou extremamente alterado enquanto empurrava o loiro firme e agressivamente. - Tá doido!? Porque não ajudou ela, babaca.
Josh nem se deu ao trabalho de responder, o que deixou-o mais furioso ainda, assim como todos no local. Começaram uma discussão, que não ficou só nas palavras enquanto Lamar acalentava a menina, que ainda estava em choque, em seus braços.
Heyoon viu aquilo e não aguentou, se afastou do grupo indo a pé aos Laboratórios Star pelo caminho mais longo para esfriar a cabeça e fingir que nunca tinha visto tamanho absurdo. Lamar também se afastou levando Joalin junto para que ela pudesse se acalmar.
Enquanto isso Sofya usou seus poderes elásticos para esticar seu braço até Barry e puxá-lo de volta à superfície.
De dentro do Cortex, Shivani via a situação deplorável sem ter reação. Tirou o fone da orelha.
- Já chega pra mim. Vocês podem tentar treinar esses aí, mas eu desisto. Nunca devia ter juntado imaturos. Eu estou fora. - Ela disse saindo pela porta em direção ao corredor.
A discussão acalorada no viaduto durou mais horas, o pior é que deixou feridos. Feridos psicológica e fisicamente. Eles chegaram a usar seus poderes uns contra os outros, machucando os seus colegas de grupo como se fossem inimigos mortais.
Barry não sabia nem mais o que estava sentindo, se era desgosto ou arrependimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Central City - Now United
FanfictionQuando o acelerador de partículas explodiu pela segunda vez em Central City, novamente muitos foram afetados, incluindo 17 jovens. Nenhum deles se conhecia até que Shivani, uma garota genial, os reuniu. Toda a novidade parecia muito legal até que c...