Now (we're really) United

88 6 13
                                    

Todos estavam olhando para Any esperando impacientemente que ela começasse a falar. Depois de alguns bons minutos onde todos estavam a se desculpar com todos, chegaram a conclusão que precisavam saber a causa daquilo tudo, as motivações que levaram Any àquele ponto, por isso haviam perguntado e estavam esperando ela formular sua resposta.

- Bom... - ela falou cautelosamente, escolhendo bem as palavras - Uma semana depois da primeira explosão do acelerador de partículas meu pai foi trabalhar. Ele era contador, trabalhava para uma grande empresa de tecnologia aqui da cidade. Neste dia, o lugar foi invadido por um meta-humano que tinha o poder de causar tremores de terra, basicamente terremotos localizados. Eu não sei até hoje o que ele queria, se era roubar algo, ou uma vingança ou só causar confusão, mas isso tanto faz pra mim. O detalhe é que, mais ou menos meia hora antes do horário que meu pai costumava chegar em casa, eu vi uma notícia que o lugar havia vindo abaixo e o acidente havia deixado dois mortos e quatro feridos. Um dos mortos era meu pai... Desde aquele dia eu tomei partido de que todos os meta-humanos eram causa de desastre, eram motivo de tudo de ruim que tinha acontecido naquela semana e dali em diante. Não importava quem era, até mesmo quando o Flash apareceu eu não levei em conta a índole ou até as coisas boas que ele fez, minha ideia era que se alguém tem poderes ela é um humano com possibilidade de fazer mais do que um humano deveria e isso traria o caos, não importa o quão "bonzinho" ele fosse. Algum dia se corromperia. Quando a segunda explosão aconteceu e eu recebi poderes também, achei que havia sido "a escolhida", a única que poderia acabar com tudo isso usando meus poderes. Obviamente eu não sou tão poderosa quanto a Supergirl, por exemplo, mas eu poderia desestabilizar tudo. Shivani me achou e me juntou com vocês, então o plano era o seguinte: Eu desestabilizaria todo nosso grupo. Com poderes tão fortes como os de Josh, Lamar, Diarra, Nour e todos vocês, eu pensei que poderia causar catástrofes, manchando a imagem de todo e qualquer meta-humano, seja ele vilão ou herói, assim nós mesmos nos levaríamos á ruína....

Quando ela terminou de falar todos ficaram estagnados digerindo toda a informação que haviam recebido, desde a morte de seu pai até todo o plano mirabolante mas não muito objetivo. O silêncio que pairou pelos primeiros segundos deixando Any apreensiva desapareceram com o barulho da porta se abrindo. Todos olharam na mesma direção querendo saber se havia passado tanto tempo assim para já ser manhã e eles nem terem percebido, mas não.

Quando a porta se abriu por completo, viram a figura de Shivani.

- Eles me deram as chaves. - ela já se explicou. Falava rispidamente pois não sabia de tudo que acontecera ali dentro e pensava que estava falando com os amigos ainda brigados, os quais ela havia desistido de liderar.

- Eu mandei mensagem pra ela antes da briga pedindo pra que viesse nos tirar daqui. - explicou Sofya.

- Briga? - Shiv bufou.

- Calma, calma, agora está tudo certo. - Sofya disse.

- Você quer que eu acredite que magicamente vocês ficaram juntos por metade de uma noite e estão todos amiguinhos de novo?

- Parece que não, mas é verdade. - Disse Josh.

Com o tom sério na voz do garoto e a concordância no rosto de todos, Shivani se convenceu ficando, agora, confusa.

Sabina foi a porta voz do grupo explicando todo o acontecido para ela, desde a briga, passando pelo desabafo de Heyoon e a reconciliação geral, até o plano descabido de Any. Ouvindo isso, ainda meio desconfiada, Shiv perguntou:

- Então eu tenho um time de volta para liderar?

- Se você ainda nos quiser.... - Disse Noah.

Ela sorriu largamente e correu para abraçar todos seus amigos.

- Agora vamos sair daqui antes que vocês só tenham uma hora de sono. - ela disse ainda feliz.

Eles foram embora cada um para sua casa para aproveitar o resto de madrugada que ainda os restara.

Quando Barry, Cisco e Caitlin chegaram aos Laboratórios Star no dia seguinte bem de manhãzinha, se depararam com a porta do laboratório de velocidade aberta e nenhum dos jovens em parte alguma do local. Procuraram entender o que tinha acontecido, afinal eles não poderiam simplesmente ter saído, a porta era à prova de seus poderes.

Depois de um bom tempo de ligações e mensagens, tentando localizá-los, finalmente viram alguns deles chegarem ao StarLabs como se nada houvesse acontecido.

- Onde vocês estavam? - Barry perguntou furioso, pensando que eles haviam escapado sem fazerem as pazes.

- Calma, nós vamos te contar tudo só espera o resto do pessoal chegar. - disse Nour.

Ele bufou irritado mas esperou da forma que ela havia sugerido. Dez minutos depois, todos já estavam no local e se preparavam para contar toda a mirabolante mudança. Disseram para que Barry, Cait e Cisco se sentassem para ouvir pois a história era longa, e então começaram a explicar, inclusive sobre como a porta foi aberta por Shivani.

- Tudo isso aconteceu em uma noite? - disse Cisco. Hina acenou positivamente com a cabeça e então ele disse, se dirigindo a Barry -Sua estratégia deu certo, então!

- Depois de eles quase se matarem. - Barry retrucou. - Se não fosse a Heyoon... - ele disse com um tom agradecido.

Os olhos de Caitlin mudaram de cor discretamente sem que ninguém que não fosse a própria Cait ou Heyoon percebesse.

- Parabéns! - Nevasca disse - Parece que conseguiu usar seu poder para o bem afinal.

Heyoon sorriu como forma de resposta.

- Nós realmente estamos, agora, unidos. - Sabina terminou com um tom de realização.

- É isso! - Shivani disse, como se houvesse feito uma grande descoberta científica - Agora Unidos!

Todos a olharam confusos e ela se explicou.

- Agora Unidos! Now united! Now united pode ser o nome do nosso grupo!

A sonoridade do nome agradou aos colegas da garota que comemoraram o fato de estarem juntos e terem um nome.

Com certeza foi melhor esperar para batizar o grupo, esse nome não só soa bem, ele tem um significado profundo. A história mais intrigante que eles viveram juntos está marcada ali todas as vezes que alguém disser este nome, em todos os outdoors onde ele for escrito. E, além disso, ele estava ali para lembrar que a união é mais importante que o resto das coisas e que todos estão sujeitos à falhas, por isso deveriam estar vigilantes para não quererem culpar os outros por suas escolhas e erros.

Now United, agora inspira esperança em Central City, não só pelos poderes que carregam, e sim pelo lembrete de que a união faz a diferença.

Fim!

Central City - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora