Barry andava de um lado para o outro no Laboratório de velocidade, com os braços semi-cruzados e uma mão cobrindo sua boca, evidenciando o fato de que estava pensando muito antes de começar a falar.
Todos os jovens brigões estavam sentados nos degraus, alguns entreolhavam-se e outros, segurando a revolta e raiva que ainda guardavam de toda a situação anterior, fitavam o chão prontos para ouvir o discurso que se seguiria sem dar o mínimo crédito a qualquer coisa que Barry dissesse.
Heyoon observava seus colegas enquanto reprimia a vontade, que gritava no fundo de sua mente, de fazer algo contra Josh. Ela estava pasma com eles, provavelmente seu pensamento era igual o de Flash, achando tudo aquilo uma infantilidade, falta de ética e sensatez, além de estar muito desapontada. Mas o sentimento para com Josh era diferente, dele ela se vingaria se não fosse seu bom senso.
Seus pensamentos foram interrompidos pela quebra de silêncio vinda de Barry.
- Alguém aqui sabe o que acabou de acontecer? - perguntou sem realmente esperar uma resposta - Eu digo o que aconteceu. Vocês, que deveriam estar lutando pelo bem de todos os cidadãos de Central City, não lutam nem pelo bem uns dos outros! Não, não. Pra que isso? Vocês podem muito bem ajudar os civis, matando-se uns aos outros, não é mesmo? - deixou a ironia explícita no tom de voz e nos movimentos exagerados.
Any não parecia nem mesmo escutar o que ele dizia. Analisava suas unhas recém pintadas minuciosamente sem se importar com o conteúdo das palavras de seu líder.
- Eu não sei o que aconteceu com vocês para chegarem a esse ponto e, para ser bem sincero, eu não tenho a mínima vontade de saber. Tenho certeza que se eu souber as razões vou me frustrar ainda mais. Mas de qualquer forma eu não consigo nem olhar mais pra vocês da mesma forma. Gente, a unidade de um grupo é o que mais importa!
- Só uma coisa - interrompeu Krystian levantando uma de suas mãos ironicamente, como se pedisse permissão para falar na escola- Legal o discurso e tal, mas por que você chamou a todos nós? Chamasse só o Josh que já resolvia tudo. Foi ele o babaca que causou tudo isso.
Os outros pareceram concordar com ele.
- Ah beleza, - respondeu Barry - Então foi o Josh que queimou o seu braço? - A queimadura havia sido um dos muitos efeitos colaterais da briga no viaduto. Quando Bailey tentou atacar Josh com seus poderes, acabou errando e deixando uma grande queimadura no braço esquerdo de Krystian.
O garoto calou-se sem saber o que responder, mas sem deixar-se ser convencido do ponto de vista de Barry.
- Bom, - se manifestou Any - mas agora nós podemos ir não é? Diga qual vai ser nossa consequência e nos deixe ir embora logo.
- Engraçado você dizer isso. "Ir embora" é justamente o que vocês não vão fazer. - Barry disse deixando todos confusos. - Já podem mandar mensagem para seus responsáveis dizendo que não poderão ir pra casa hoje.
Depois de dizer isso, Barry rapidamente atravessou a porta dando as costas aos jovens ali presentes, seguido por Caitlin e Cisco que haviam ficado calados o tempo todo. Cisco então apertou o botão do lado de fora do laboratório de velocidade fechando as portas antes que qualquer membro do tal grupo pudesse pensar em sair.
Passar uma noite inteira juntos não ia ser fácil para eles, ou eles se entendiam ou se entendiam, não tinham outra opção... A não ser a ruína.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Central City - Now United
FanfictionQuando o acelerador de partículas explodiu pela segunda vez em Central City, novamente muitos foram afetados, incluindo 17 jovens. Nenhum deles se conhecia até que Shivani, uma garota genial, os reuniu. Toda a novidade parecia muito legal até que c...