Anne sentou-se abruptamente, arrancando os cobertores de seu corpo. Ela nem mesmo respirou fundo ou tentou pegar um pouco de água desta vez.
Ela imediatamente começou a chorar, soluços altos e de partir o coração saindo de seus lábios.
O som alertou Diana, que dormia profundamente em sua própria cama do outro lado do quarto. A menina mais velha imediatamente se levantou, caminhando para Anne e ajoelhando-se no chão na beira de sua cama para que elas ficassem no mesmo nível.
- Anne, você não pode continuar sofrendo assim. Os pesadelos estão piorando. Isso é o quê? A décima vez este mês?
Anne ergueu as mãos trêmulas para cobrir o rosto, apenas chorando e chorando. Ela fez sons horríveis de respiração ofegante enquanto tentava respirar fundo entre os soluços, e Diana quase chorou também. Ela odiava ver Anne sofrer assim noite após noite.
Diana se levantou do chão e se sentou na cama, inclinando-se para envolver Anne em um abraço caloroso. Ela deu um tapinha nas costas, na esperança de acalmar a garota.
- Talvez possamos conversar sobre isso? Isso pode fazer você se sentir melhor. - Sugeriu Diana.
Anne fungou, as lágrimas ainda escorrendo e manchando a camisa de Diana. Ela balançou sua cabeça.
- Eu não consigo me lembrar de muito. - Ela disse asperamente.
Sua respiração estava começando a se acalmar e ela se agarrou a Diana como uma tábua de salvação.
- Então por que você continua chorando? - Diana se perguntou.
- E-eu não sei. - Gaguejou Anne. - Eu acabei de acordar me sentindo muito triste. Como se houvesse um grande buraco no meu peito e eu não pudesse respirar.
Diana não respondeu, franzindo os lábios em uma linha tensa.
- Sinto que estou perdendo alguma coisa. Como se um pedaço de mim estivesse incompleto... E não sei como recuperá-lo. - Disse Anne com um sussurro entrecortado.
"Nosso fio pode se esticar pela distância que nos separa, pode se enredar nos obstáculos colocados diante de nós em nossos caminhos, mas nunca se romperá."
Com o passar dos dias, Anne acha que vê Gilbert, um rosto familiar que sempre passa por seu mundo, mas ela não consegue se lembrar. Até que ela se lembre, e então o sentimento de desesperança que a atormenta fica muito pior.
Finalmente ela começa a ter uma pista, ela se esforça tanto para juntar as peças toda vez que acorda de um pesadelo. Ela começa a ver que as coisas não são bem o que parecem. Quase todas as noites ela desmaia, segurando a cabeça entre as mãos, flashes de Gilbert sempre enxameando sua mente.
E então, finalmente, uma noite, ela olhou para o rosto preocupado de Diana, com lágrimas nos olhos.
E finalmente ela poderia colocar em palavras o que estava sentindo, o que estava esquecendo, o que estava perdendo repetidamente em um ciclo sem fim.
Diana a ouviu com um sorriso triste e conhecedor, seus próprios olhos ardendo de emoção.
Anne perdeu seu amor.
E saber disso faz com que doa muito mais.
--------------------------------------------
Anne decidiu faltar às aulas hoje. Ela simplesmente não consegue fingir que se sente bem.Estava chovendo lá fora, uma chuva suave e quente que por algum motivo parecia nostálgica e familiar. Ela sente a vontade repentina de atravessar aquela chuva, então ela deixou seu dormitório sem contar a ninguém.
Ela desceu até o rio, cruzando a enorme ponte para os pedestres atravessarem. Ela nem se importou que seu guarda-chuva deixasse um pouco de chuva encharcar seu moletom.
Alcançando para ajustar seu capuz melhor, algo vermelho chamou sua atenção. Ela olhou e percebeu seu fio, opaco e se desfazendo. E como muitas vezes antes, ela se lembrou.
Ela largou o guarda-chuva no chão, sem se preocupar em pegá-lo novamente.
Anne agarrou-se à borda da ponte até que seus nós dos dedos ficassem brancos, a chuva caindo sobre ela implacavelmente, suas lágrimas se misturando às gotas de chuva.
Seus olhos fitaram o fio vermelho ao redor de seu dedo mínimo, o arco bonito zombando dela, sua visão embaçada. Então ela olhou para cima, sua visão seguindo o barbante, observando-o puxar para longe dela no céu cinza e nublado.
Um soluço de partir o coração escapou de seus lábios. Seus olhos podiam ver tudo agora, e na frente dela havia milhares de outras cordas, se entre-cruzando e enrolando em torno da sua, sufocando-a até que um dia finalmente quebrasse.
Era uma barricada entre ela e Gilbert, uma parede impossível, obstáculos intermináveis que os mantinham separados. Ela levaria incontáveis vidas, incontáveis ciclos de renascimento para navegar pelo interminável labirinto de fios vermelhos para que pudesse finalmente alcançar Gilbert.
Anne fechou os olhos, com o coração partido. Ela queria tanto ver ele, tão desesperadamente que parecia que estava se afogando. Ela engoliu o nó na garganta e abriu os olhos novamente.
Isso não pode continuar. Ela não aguenta mais isso.
Ela puxou sua linha, a corda ainda esticada e apertada, levando para muito longe de onde ela estava na ponte. Então ela o envolveu com a mão algumas vezes, o fio afiado como aço fino, enterrando-se em sua pele.
Com olhos determinados, ela olhou para o céu e as nuvens, o vermelho se chocando com o cinza.
Ela está decidida.
Seu corpo se moveu sem pensar muito e ela escalou facilmente até o topo do corrimão da ponte. Ela se equilibrava perfeitamente sobre ele. A chuva e o vento continuaram a golpeá-la, mas ela não ligou.
Este não era mais uma Anne humana olhando para todos os fios vermelhos, agora era a Anne de alma pura. As leis do mundo humano não se aplicavam mais a ela. Depois de se forçar a reencarnar e interromper o ciclo de renascimento, ela não era mais como os outros.
Se ela não pode estar com Gilbert nesta vida, então ela o encontrará novamente na próxima. E o próximo depois disso. Quantas vezes forem necessárias.
Abaixo dela, um barco de papel navegou através do rio, mas seus olhos destemidos e penetrantes estavam voltados para o céu.
Sem olhar para baixo, ela começou a se inclinar para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In our next life.
FanficEm um mundo onde você recebe visões sobre sua vida passada quando se completa 21 anos, Anne Shirley e Gilbert Blythe não esperavam que suas visões fossem tão vívidas e claras. Os dois estão amarrados por um fio vermelho e uma promessa. Eles se amam...