Anne semicerrou os olhos em suspeita.
- Qual é o truque? Eu sei que você não está fazendo isso pela bondade de seu coração frio e morto.
O Destino levantou a mão para massagear sua têmpora, uma dor de cabeça se formando por conta dessas duas almas. Eles literalmente lutaram com ele a cada passo do caminho, e foi exaustivo. Eles não podiam ser mais perfeitos um para o outro, era quase doentio.
- Ei! Às vezes posso ser gentil. Não há pegadinhas, vocês dois têm mais do que provado, sem dúvida, o quanto vocês pertencem um ao outro. Quando vocês dois estão separados, é tão doloroso que você está honestamente me fazendo parecer mal.
Anne e Gilbert apenas olharam para ele, um pouco de choque e descrença em seus rostos.
- Mesmo? - Gilbert perguntou em voz baixa.
- Sim, sim. - Ele disse, enxotando eles. - Vocês podem viver o resto dos seus dias chatos juntos, todo amorzinho e tudo o mais. Vocês dois já causaram problemas suficientes então vão embora.
Anne ficou um pouco ofendida com isso. Ela franziu a testa.
- Que problemas nós causamos a você?
O Destino parecia irritado, finalmente perdendo a paciência.
- Você especialmente, Anne. Você entrou no ciclo de renascimento antes de chegar a sua hora. Isso causou uma fratura em sua linha do tempo com Gilbert. Você foi pega pelo que só poderia ser descrito como um loop infinito do tempo, e cada "renascimento" a trouxe de volta ao início, onde você finalmente encontraria sua alma gêmea. No entanto, em vez de apenas continuar com suas vidas como deveriam ser, vocês dois se lembraram de seu tempo como almas e foram capazes de ver o fio vermelho, o que não é permitido. A reencarnação tentaria consertar isso, e então o ciclo continuaria novamente, separando vocês dois.
- Opa? - Anne disse, sem saber o que dizer sobre isso.
O Destino colocou as mãos atrás das costas e olhou para o lago prateado brilhante.
- Sua morte não natural foi a gota d'água. Eu não tive escolha a não ser trazer vocês dois aqui para reequilibrar tudo.
Mesmo que o que ele disse parecesse uma situação séria, o Destino não parecia tão bravo quanto Anne pensava que ele estaria.
- Sua alma... é muito bonita. - O Destino murmurou baixinho, um sorriso raro aparecendo em seus lábios.
- Porque eu sou uma alma pura e tudo isso, eu sei. - Anne suspirou, inclinando-se para enterrar seu rosto na curva do pescoço de Gilbert. Gilbert esfregou suas costas confortavelmente enquanto eles continuavam parados sob a chuva.
- Não. - Ele discordou. Seus olhos quase pareciam suavizar, mas as duas almas gêmeas não perceberam, muito ocupadas consolando uma a outra. - Está ainda mais bonita agora do que antes. Cada vez que você acordava para reiniciar sua vida, sua alma se despedaçava um pouquinho. Sua alma não é mais tão pura e perfeita como costumava ser. É defeituosa, e dentro dessas falhas a alma de Gilbert preencheu as fendas para você. Vocês dois estão realmente unidos de todas as maneiras possíveis.
Gilbert olhou para ele enquanto abraçava Anne com mais força. Era raro para ele mostrar sinais de quão possessivo ele era com sua alma gêmea.
Muitos minutos depois, tanto Anne quanto Gilbert estavam prontos para atravessar o lago para reencarnar, desta vez juntos. Eles deram as mãos e, lado a lado, caminharam em direção ao centro. Todo o lugar estava iluminado com prata.
- Te vejo logo, amor. - Anne sorriu para Gilbert. - Não se esqueça que eu te amo!
- Eu te amo mais. - Gilbert respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In our next life.
FanfictionEm um mundo onde você recebe visões sobre sua vida passada quando se completa 21 anos, Anne Shirley e Gilbert Blythe não esperavam que suas visões fossem tão vívidas e claras. Os dois estão amarrados por um fio vermelho e uma promessa. Eles se amam...