Capítulo 8

237 40 13
                                    

Gilbert riu alegremente para si mesmo enquanto chutava o assento à sua frente. 

A pessoa de cabelo ruivo ignorou as travessuras dele, tentando afastar o garoto. 

Mas Gilbert não era nada senão persistente. Ele continuou a chutar o assento periodicamente enquanto falava casualmente com Jerry. 

— E então decidi entrar para o clube de culinária. Achei que era hora de ampliar minhas habilidades na cozinha. Você não acha que é uma boa ideia, Gilbert? — Jerry balbuciou ao lado dele. 

Chute.

— Quem você pensa que está enganando? Você só entrou para o clube de culinária porque eu disse que Diana estava nele neste semestre. Você sabe cozinhar? — Ele perguntou.

Chute.

Jerry parecia insultado. 

— Se eu sei cozinhar? Eu não sou totalmente inútil, ao contrário de você. — Jerry disse de volta. — Moody, diga a ele!

O garoto tirou os olhos do jogo em seu telefone. 

— É verdade! Ele faz algo de vez em quando. — Ele disse atrevidamente, sorrindo lindamente para Gilbert. 

Gilbert revirou os olhos, rabiscando um pouco em seu caderno de tédio. 

Chute.

Ele honestamente não se importava com toda essa conversa. Não quando está de olho em outra pessoa para se distrair. 

Outro chute.

A garota ruiva se cansou e rapidamente pegou suas coisas e foi para o outro lado da sala de aula. A aula de química deles era muito grande, com capacidade para cerca de 100 pessoas, Gilbert ficou estranhamente desapontado quando foi separado dela por todos os alunos entrando para a aula que começaria em duas horas. 

Jerry parou de dar a Moody sua atenção total para olhar para Gilbert, que ficou quieto. Nunca era bom quando ele ficava em silêncio.

— Você sabe... — Ele começou cuidadosamente. — Se você gosta tanto de Anne, então por que não, eu não sei, tenta flertar com ela ao invés de importuná-la para chamar sua atenção? Apenas uma sugestão. — Jerry disse sarcasticamente. 

— Por favor, como suas falas cafonas que você sempre joga para Diana poderiam me ajudar a chamar a atenção de alguém como ela. — Gilbert zombou. — Nem mesmo Diana se apaixona, e ela é a pessoa mais crédula que conheço. 

— Aposto que aquela garota rígida e quieta ficaria totalmente perturbada se você começasse a jogar uma cantada nela. — Jerry riu, batendo em um joelho.

Espere... ele tem razão.

Gilbert cruzou os braços sobre o peito, surpreso consigo mesmo por estar honestamente contemplando isso. Ele realmente quer ver o rosto corado de Anne. 

Talvez valia a pena tentar?

Gilbert alegremente pulou para a fileira de mesas, sentando-se na frente de Anne com seu famoso sorriso malicioso. 

Ele esperou que Anne o notasse e erguesse os olhos do telefone, mas a ruiva claramente o ignorou, propositalmente não lhe dando atenção. 

Então, Gilbert decidiu ir em frente. 

— Você é um dicionário? — Ele perguntou a Anne, tentando ao máximo não rir. 

A pergunta inesperada pegou Anne desprevenida, e ela realmente ergueu os olhos do telefone com um olhar vazio. Ela piscou e esperou que Gilbert continuasse, sem se preocupar em dizer nada. 

Ok... bem, Gilbert teve um começo difícil, mas ele pode facilmente se recuperar disso. Ele está apenas grato por ter a atenção de Anne agora. Ele tem admirado o ela secretamente toda vez que eles tiveram essa aula juntos.

— Porque você está acrescentando significado à minha vida. — Concluiu Gilbert com um sorriso perfeito.

Apesar da situação constrangedora, ele não tinha vergonha. Você não pode constranger alguém que não conhece a definição de vergonha. 

Anne parecia entediada, e então olhou de volta para seu telefone, dispensando ele facilmente. 

Gilbert bufou. Ele odeia ser ignorado, especialmente por alguém tão bonito quanto Anne. 

Ok, segunda rodada.

Ele bateu com a mão no telefone de Anne, sendo especialmente irritante agora. 

— Mesmo se não houvesse gravidade na terra...

— Deixe-me adivinhar. Você ainda se apaixonaria por mim? — Anne terminou por ele, roubando as palavras de sua boca. 

A boca de Gilbert estava semiaberta, sem saber o que dizer agora. 

Anne riu da expressão idiota no rosto dele, e foi a coisa mais fofa que Gilbert já ouviu em sua vida. 

— Foi apenas um palpite de sorte. — Respondeu Gilbert, finalmente recuperando o senso de humor. 


— Eu duvido. — Ela sorriu confiantemente, e caramba, Gilbert acha que se apaixonou um pouco. 

— Ok então, Srta. Sabe-tudo. Você é uma câmera? Porque...

— Toda vez que você olha para mim, você sorri? — Anne terminou por ele novamente, uma sobrancelha arrogante levantada que parecia sexy demais. 

Gilbert cerrou os dentes, seu lado competitivo vindo à tona. Ele bateu com a outra mão na área de Anne e meio que se levantou. 

— Alguém deveria chamar a polícia, porque...

— Eu acabei de roubar seu coração? — Anne terminou rapidamente. 

— Droga! — Gilbert praguejou, fazendo Anne rir ainda mais, seus olhos entediados finalmente mostrando algum interesse e brilho neles. 

Gilbert estava prestes a jogar outro nela, porque ele era mesquinho assim, mas o professor entrou e disse a todos para calarem a boca porque a aula estava começando. Gilbert foi forçado a resmungar para voltar ao seu lugar, inadvertidamente admitindo a derrota... desta vez. 

Mas, pelo menos ele conseguiu falar com a garota ruiva realmente fofa que ele esteve apaixonado por todo o semestre. 


In our next life.Onde histórias criam vida. Descubra agora