Capítulo 13

195 31 5
                                    

— Não! — Alguém gritou, agarrando a manga do moletom de Anne, impedindo-a de continuar. 

Diana.

— Diana, me deixe ir. — Anne disse a ela calmamente. — Não é o que você pensa. — A tranquilizou.

Ela sabe como deve ser isso para qualquer um que passe por ali, mas na verdade eles nunca entenderiam. Eles não podem ver o que ela vê. Eles não se lembram do que ela se lembra. 

Diana agarrou seu pulso desesperadamente, sua respiração saindo ofegante. Sua pele estava fria contra a de Anne e escorregadia da chuva. 

— Anne, não, não faça isso.

— Diana, por favor. — Anne fechou os olhos, reunindo paciência. 

Ela facilmente se virou na borda, olhando para Diana, de costas para o rio e o céu.

— Tem que haver outra maneira... — Diana começou.

— Eu já te disse, não é o que você pensa...

— Podemos encontrar outra maneira de chegar até Gilbert. — Concluiu Diana, fazendo com que Anne piscasse para ela com uma expressão atordoada.

— Como você...

— Jerry e eu, cortamos nossa linha. — Diana disse a ela abruptamente, piscando as gotas de chuva de seus cílios enquanto olhava para Anne. 

— O que? — Anne perguntou baixinho com descrença. 

— Nós nos amamos, mas também amamos outra pessoa tanto quanto. — Ela suspirou. — Ruby não tinha um fio. Ela é uma alma pura, assim como você. Jerry e eu já fomos escolhidos pelo destino, mas queríamos mais. Éramos egoístas. Então, de alguma forma nos lembramos, cortamos nosso fio e amarramos cada ponta a Ruby e nós mesmos. O Destino estava furioso. Fomos expulsos de lá.

Ficou silencioso enquanto Anne absorvia tudo isso. A chuva abafou os ruídos do resto do mundo, então eram apenas as duas.

Finalmente Anne falou, seus olhos cheios de orgulho e adoração pelo que os dois fizeram.

— Você se arrepende? — Anne perguntou a ela suavemente.

Diana fechou a boca, encarando Anne com olhos arregalados.

— Não, não nos arrependemos. Teríamos o enfrentado novamente só para tê-la. — Respondeu Diana, falando por Jerry e por si mesma. 

— Então você deve me entender. — Anne sorriu tristemente. 

O aperto de Diana afrouxou, a derrota caindo em seus ombros.

— Eu o amo muito. — Ela admitiu.

— Eu sei. — Disse Diana, finalmente deixando-a ir completamente. — É que... eu estava esperando que houvesse outra maneira. Vou sentir sua falta. Todos nós vamos.

— Bobagem, eu voltarei e te verei eventualmente. Talvez em outra vida.

— Claro. — Diana deu um sorriso aguado para ela, seus lábios tremendo. 

In our next life.Onde histórias criam vida. Descubra agora