Surpresa

671 50 10
                                    

As crianças enchiam a casa de vida. Yusuf brincava com elas como uma criança normal, o que deixava Seher muito feliz. Na sala estavam algumas mães dos pequenos, em outra parte estava o pessoal da Delegacia acompanhando Sultana.

Seher andava entre todos, como sempre sendo bem atenciosa. Eram poucos convidados, tudo muito simples, do jeito que ela queria. O importante era a alegria do Yusuf, quando o menino viu tudo aquilo arrumado para ele, seus olhinhos brilharam e ele ficou muito feliz.

Era tão fácil agradar uma criança, era só colocar alguns balões, algumas decorações, fazer comida e pronto, já se tinha uma festa de aniversário que faria uma criança feliz. As crianças sempre se alegravam com as intenções por trás do gesto, com o ato de se importarem.

O único luxo que Seher se permitiu foi a fazendinha que estava do lado de fora da casa com alguns brinquedos e carrinho com pipoca e algodão doce. Mas isso se devia ao fato de que seria a primeira festinha de aniversário em que Yusuf teria outras crianças, então queria ver todos os pequenos tão felizes quanto o sobrinho.

- Tia, tia! – Yusuf vem correndo do jardim, que devido as portas de correr estarem totalmente abertas, parecia se integrar com a casa, parecendo um ambiente só.

- Sim, querido da tia? – Ela se inclinou para dar atenção para o pequeno.

- Obrigada! Está tudo muito muito muito bonito! – Ele fala cheio de gratidão.

- Não agradeça só a mim, agradeça ao tio Firat e a Neslihan pela decoração, ao Senhor Cenger e o Senhor Nedim por ter organizado tudo, principalmente a Senhora Adalet que fez toda essa comida com a minha ajuda. E depois agradeça a cada um dos convidados por terem vindo. – Ela passou a mão pelo rosto do pequeno.

- Sim, Senhora Capitã!

Ele falou desta forma, por que Neslihan fez tudo com a temática de navio, devido a paixão do garoto. Ela tinha enchido a mesa e os lugares com barquinhos de papeis colorido, boias, balões azuis, peixinhos de plástico, âncora e tudo mais.

Logo, Yusuf encantou a todos com a forma graciosa em que ia de um por um agradecendo por terem vindo ou por terem ajudado. E a tia babava de orgulho, ele era um amor mesmo.

- No fim a ideia da festa foi boa, encheu ele e a casa de alegria. – Firat falou do lado da irmã.

- Yusuf estava precisando dessa alegria. Afinal o último aniversário que ele teve foi aquele organizado pela cobra da Zuhal. Então para apagar isso, preferi fazer um do jeito que ele gostaria.

- Acredito que aos poucos as coisas vão se organizando aqui em casa.

- Eu também acredito nisso. – Ela abre um sorriso delicado, porém triste.

- Você pensa nele nestes dias, não é? – O irmão pergunta preocupado.

- Sim. Penso. Ele sempre ficava muito feliz em organizar essas coisas. Estava lembrando quando ele ajudou a mim e o Ziya a montar um parque para o Yusuf antes da internação. Estava todo feliz, do jeito dele, operando os brinquedos. – A voz era cheia de recordação.

- Eu também me culpo por tudo que aconteceu. A sede de vingança, a raiva, me fez agir sem pensar. – O rapaz baixou a cabeça envergonhado.

- Todos nós agimos sem pensar.

Neslihan se aproxima com uma bandeja, oferecendo suco para os dois, que logo aceitam. E então comenta:

- Acho que daqui a pouco podemos cantar o Parabéns!

- Peça para a irmã Adalet organizar tudo, por favor! – Pede Seher com toda delicadeza do mundo.

A moça sai toda sorridente, enquanto Firat a olhava de forma sonhadora.

HerançaOnde histórias criam vida. Descubra agora