Claro que eles foram me acordar cedo, com o café já pronto e arrumado no pátio para conseguirmos conversar e mudar de assunto rápido se o Gustavo chegasse. A discussão girou principalmente nos dois tentando fazer listas do que era mais atraente nele ou no Benjamim.
_Vocês não estão pensando direito aqui, nem sabemos se o Gustavo realmente está afim de mim ou se foi só um elogio. Lembrem que a ex dele não foi e ele podia estar carente.
_Mulher, pára de se colocar pra baixo. Gustavo seria louco se não estivesse afim de você. Quando você apareceu na sala ontem arrumada e depois voltou pro quarto com o amor ele ficou alguns segundos congelado. Talvez não tivesse te reparado tanto como mulher até aquele momento.
_Viu prima, falo pra você se arrumar sempre. Dá essa diferença de se produzir com um pouco mais de cuidado do que um básico.
_Gente, eu estava arrumada no Natal e ele nem falou comigo direito. Desde que voltou pra São Paulo ele não me deu bola nenhuma. Se estivesse afim teria no mínimo ido ao meu apartamento conhecer ou mandado uma mensagem perguntando se eu estava bem na época que torci o pé. Quando o vi pela primeira vez ano passado tinha aquele 1% de vontade que ele quisesse retomar aquele primeiro e último beijo, mas ele não me deu a menor moral.
_Porque você estava namorando.
_Eu continuo namorando. Nesse momento ai que ele entrou em choque falamos que eu tinha atrasado justamente porque estava falando com meu namorado e tinha que tirar uma foto gata pra mandar pra ele... Que aliás já me mandou mensagem perguntando se acordei pra fazermos nossa chamada de começo de ano.
_Mas e ai, vai continuar com ele sabendo dessa possibilidade com o Gustavo?
_De novo, nem sabemos se isso realmente existe. Volto a dizer que ele poderia estar bêbado pra ter se soltado tanto assim. Desde cedo já estávamos bebendo com o Diego e ele já estava mais brincalhão do que antes - o Luiz cruzou os braços, começando a responder - sim, ele pode estar interessado porque eu sou um mulherão, mas não vou terminar esse namoro que está indo tão bem por causa dessas suposições.
_E se não forem suposições?
_Temos hoje e muitas horas de estrada amanhã pra descobrir isso.
Todos concordarmos, terminando o café. Eles voltaram para o quarto pra dormir e eu fui ligar pro Benja, usando a desculpa que ainda estava de ressaca por ter bebido muito na noite anterior e que estaria melhor para uma vídeo quando chegasse em Porto no dia seguinte.
Ele contou sobre a festa que fizeram na casa de alguns amigos depois da visita ao cassino e concordou de irmos descansar. Tinham muitas coisas fechadas por lá e ele aproveitaria pra dormir e se recuperar de todas aquelas festas.
Fiquei sentada na cama sem conseguir dormir, pensando mil coisas. Coloquei as blusas e fui andar ali por perto do apartamento, conhecer um pouco mais sobre aquelas ruelas e aquelas casas tão pitorescas.
Estava chegando em uma praça, já voltando quando o vi descendo do táxi na esquina, perguntando se eu queria uma carona de volta. Neguei, queria andar um pouco. Se podia me acompanhar? Claro. Apertei as mãos no bolso, não esperava encontrar com ele tão rápido e sem o casal. Parei em frente a ele, que sorriu e fechou melhor seu casaco.
_Aproveitei que eles queriam ficar mais quietos pra conhecer um pouco aqui.
_E o que descobriu?
_Ah, essas fachadas lindas, estava voltando já.
_Está com frio? Se quiser dar mais um tempo tem um café aqui no caminho.
_Ou podemos voltar e ficar no sofá mesmo. O Marcos deixou pronta a massa de panqueca pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de Mona
RomanceUma viagem pelos pensamentos dessa jovem adulta morando sozinha em São Paulo com um namorado dos sonhos, mas que percebe uma série de mudanças em sua vida quando reencontra um amigo de infância e começa a se questionar se aquela era mesmo a vida que...