No dia seguinte acabei dormindo um pouco mais e acordamos já com um horário limite pra um café da manhã rápido e ele ir direto pro treino. Ainda estava dizendo que precisava dormir mais um pouco, que à noite iria pra casa dele pra amanhã poder passar o dia seguinte de pijama.
Argumentei que ele poderia fazer isso aqui em casa, mas tinha também que ficar com os pais dele e se eu quisesse podia ir almoçar com eles. Não respondi, ele sabia que meus pais tinham comentado que viriam pra São Paulo e que eu possivelmente iria encontrar com eles no almoço ou pra um café no fim do dia depois da reorganização da Galeria.
Saiu rápido, aproveitei pra terminar de arrumar a casa e organizar uma produção pro aniversário. Essa semana estava conversando com o Luiz que deu essa ideia de que eu deveria ir nesse churrasco como uma namorada linda, tirando qualquer impressão que os amigos de Toronto tenham ficado na época que não estávamos tão bem.
Deixei a ideia dos vestidos que usei nas minhas festas, lembrando de algumas fotos que o Marcos tinha encaminhado de uma última produção que eles fizeram com roupas de modelagem mais larga mas que ainda sim marcavam um pouco. Escolhi uma calça pantalona de cintura alta, com uma malha mais quentinha por dentro e bota com salto. Parecia mais séria, mas ao mesmo tempo eu me sentia tão poderosa quando me olhei no espelho.
Já estava quase pronta quando a Rosa chegou, tínhamos combinado de irmos juntas já que ela e o Julio realmente tinham terminado, mas ainda sim todos nossos amigos estariam na festa e não fazia sentido ela ficar de fora.
_Me diz, está muito exagerado pra um churrasco?
_Olha Mona, está. Mas eu gostei e acho que o Benja também vai gostar dessa cara de mulher bem resolvida.
_Estou me achando tão chique, mas num bom sentido - olhei no espelho, soltando o cabelo - aposto que os amigos dele tem uma visão minha de namorada chata, quero quebrar essa impressão sabe?
_Sim, acho que muda. Mas eu que estou me achando muito com a cara de sempre. Vai ser a primeira vez que vamos nos encontrar todos depois de terminar com o Julio.
_Acho que aquele meu vestido florido fica bem em você, ele é de amarrar e ai não vai parecer que é um numero maior que o teu - ela concordou, a Rosa era pelo menos uns dois números menor que eu. Além de mais baixa era super magra.
O vestido ficou perfeito. O que em mim era midi nela ficou longo e mesmo com mais voltas da faixa pra segurar pareceu dar mais curvas. Saímos já atrasadas, sabendo que chegaríamos com algumas pessoas já na casa do Vini e que teríamos uma entrada que chamaria alguma atenção.
Em mais uma obra do acaso quem veio abrir o portão quando tocamos a campainha foi o Julio, que nos recebeu com uma clara surpresa dizendo pra Rosana que ela estava diferente. Provoquei dizendo que estava tão mais bonita e ele sorriu, dando de ombros.
Chegamos na churrasqueira no fundo com mais gente do que eu imaginava. Todo time já estava lá junto com vários rostinhos já conhecidos das matérias que ele fazia e outros que eu tinha visto em fotos do escritório. Vi ele lá no fundo conversando com os dois canadenses e três garotas que eu não conhecia. Fui direto até eles, dando alguns tchauzinhos no caminho e vendo aquela expressão de surpresa no Benja quando me viu.
Sorri, cumprimentando-o com um beijo e ele me abraçando pra apresentar o Kevan, Oswald, Fernanda, Lucia e Ana. Estavam contando pra elas sobre os jogos de Hockey em Toronto. Concordei, perguntando se ela já tinham assistido também.
_Ah não, na verdade só a Ana conhece o Canadá. Foi lá que ela conheceu todo mundo - a Fernanda respondeu, olhei pra Ana tentando puxar alguma familiaridade naquele rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de Mona
RomanceUma viagem pelos pensamentos dessa jovem adulta morando sozinha em São Paulo com um namorado dos sonhos, mas que percebe uma série de mudanças em sua vida quando reencontra um amigo de infância e começa a se questionar se aquela era mesmo a vida que...