Quando percebi já era quarta-feira de manhã, ele tinha voltado pra casa na noite anterior já com as camisas até quinta. Acordamos juntos e já um pouco atrasados, encontraria com ele às 19h no bar perto da secretaria pra pegar o resultado.
O dia parecia não passar, a Rosa não tinha ido pra aula e eu não conseguiria retirar o resultado dela, só ficaria sabendo no dia seguinte. Contei que tinha feito as outras provas e conversado com o Reitor na segunda, que iria à noite com o Benja buscar o resultado.
_Não acredito que você não me contou antes!
_É que eu não estava muito confiante que passaria. E também não sabia como contar pro Benjamin.
_Mas você acha que passou?
_Não sei.
_Você precisa descobrir isso logo pra organizar tua mudança.
_Sim... Você acha que passou?
_Não, nessa segunda prova eu fiquei bem em dúvida de várias coisas, minha conversa com o Reitor não foi tão boa. Mas também não tinha estudado como você.
_É, te falei que não deveriam ser tão fáceis assim. Só que imagina que legal nós duas lá?
_Nossa, seria incrível. Amanhã você vai comigo buscar o meu? E não me conta o teu resultado até eu abrir a minha?
_Perfeito, combinado.
18h40 eu já estava com mais dois amigos no bar pedindo nossa comida, o Benja disse que chegaria mais cedo e concordamos que seria melhor já aproveitar e comer alguma coisa por ali. Talvez no fundo os dois estivessem atrasando o máximo possível a ida até a secretaria.
Ele chegou todo sorridente, teve um dia bem produtivo e a aula que ele teria na sequência o professor tinha faltado, eles teriam só que entregar um trabalho até sexta pra compensar. Terminamos de comer, nos despedimos dos dois e fomos andando pra secretaria.
A atendente me entregou o papel fechado, sem nem dizer nada. Coloquei na bolsa.
_O que acha de abrirmos em casa?
_Mona, você não acha que está enrolando?
_É que eu queria aproveitar mais um pouco essa noite gostosa contigo. Independente do resultado eu sei que vou ficar frustrada de ir sem você ou de não ter passado mesmo estudando bem pra isso.
_Justo. Mas pretende abrir ainda hoje?
_Acho que sim.
Ele me abraçou, voltamos pra casa com ele contando sobre como tinha dado uma ótima ideia pro caso que estava trabalhando e que isso realmente estava ajudando na defesa. Eu concordava sem pensar tanto, imaginando que aquele papel dobrado tinha um peso gigantesco na minha bolsa.
Quando entramos em casa coloquei a bolsa em cima da mesa e comecei a tirar todas aquelas blusas na sala, ficando só com o conjunto que ele tinha me dado de aniversário. Vi que ele parou na porta surpreso e vindo me abraçar rindo, dizendo que eu sabia ser direta.
Voltamos depois pro sofá com a coberta, ele ligou a tv em um show ao vivo do Baiana System e senti um aperto lembrando quando ouvi a caminho de Portugal no carro com o Gustavo. Levantei pra pegar a folha.
_Preparado?
_É uma mudança na sua vida linda.
_Eu sei, mas imagino o que está aqui dentro - sentei de novo ao lado dele, me aconchegando na coberta.
_Que você não passou? - virei a folha, tirando o grampo e abrindo pra ele ler junto. Eu tinha sido aprovada e minhas aulas iniciavam 2 semanas antes do calendário oficial. Tinha um login e senha pra acessar o portal e o prazo de 7 dias pra encaminhar algumas documentações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de Mona
RomanceUma viagem pelos pensamentos dessa jovem adulta morando sozinha em São Paulo com um namorado dos sonhos, mas que percebe uma série de mudanças em sua vida quando reencontra um amigo de infância e começa a se questionar se aquela era mesmo a vida que...