Pela programação dos voos, ele chegaria em Lisboa no final da tarde, enquanto eu estivesse na aula ainda. Tínhamos combinado de nos encontrarmos todos no apartamento do casal à noite. Já saí de manhã um tanto arrumada, como se só dele já estar atravessando o oceano já mudasse tudo.
Era também era meu último dia presencial nas aulas, os professores tinham divulgado as notas e eu não precisaria fazer a última prova. Ainda teria que entregar três artigos até o dia 8 de dezembro. Contava que já estavam praticamente prontos e que em uma manhã conseguiria fazer a última revisão.
Terminaram as aulas, fomos todos pra despedida em um bar ali próximo. Olhei no relógio, eram 15h e o avião pousaria só 17h. Tinha considerando de sair neste horário pra poder pegar a estrada sem muito transito e conseguir me arrumar a tempo de ir buscá-lo na mesma estação que tinha deixado meses atrás.
O Marcos mandou mensagem dizendo que estava saindo de um trabalho ali próximo, se eu poderia dar uma carona pra ele. Concordei, expliquei onde era o bar e que já estava saindo. Ele pediu pra esperar mais uns 20 minutos, estava próximo e me encontrava no campus. Sim, o carro estava estacionado no bolsão de sempre. Quando estivesse chegando me avisava pra sair.
Peguei mais um dos drinks sem álcool com as risadas de trilha sonora. Não acreditavam que eu estava me despedindo do semestre tomando praticamente um suco, mesmo já tendo feito aquele caminho tranquilamente em outros momentos com uma taça de vinho.
_Mas hoje eu quero chegar em Porto como se estivesse super descansada.
_Na verdade você deveria beber um pouquinho pra diminuir essa ansiedade do encontro com seu enamorado - a Fran completou - chegue em casa e me promete que toma alguma coisa?
_Vou tomar junto com ele, que tal?
_Uma ótima também. Já sabe pra onde vão viajar?
_Bem pouco, sei que vamos pro norte da Espanha. Pelo que entendi começamos em Gijón e vamos seguindo pela costa em algumas cidades.
_Você vai amar, no verão estive em Bibao e subimos para França. O mar é ainda mais lindo do que em Portugal.
_Sério? Eu vi muitas fotos do verão, mas deixei essas do inverno como uma surpresa. Aliás, você acha que da pra aproveitar bem se começar a nevar?
_Mona, aqueles lugares são lindos mesmo no frio. E acho que não chega a nevar, mesmo sendo norte.
_Tomara! E me encaminha teu artigo pra fazer a última revisão também.
Voltamos a falar dos últimos trabalhos, ela era minha dupla em praticamente todas as aulas e tínhamos esse habito de trocarmos as revisões pra complementos e algumas correções. Acabamos abrindo o computador e já começando a mexer em um dos meus, chegando quase na metade quando o Marcos avisou que estava saindo e chegava em 10min no carro.
Comecei a me despedir de todos, pegando minhas coisas pra voltar pro campus devolver um dos livros e chegar no carro em uma surpresa que eu não conseguia prever: quem estava me esperando lá era o Gustavo.
Sorri, sentindo que andava em câmera lenta até parar em frente a ele.
_Mas teu voo não era no fim do dia?
_O que vinha de São Paulo. Eu estava em Natal.
_Ah.
_É isso tudo que você tem a me dizer? - ele riu, cruzando os braços como se estivesse bravo.
_Você sabe que eu me perco com surpresas - apertei a mão no bolso, olhando pro carro e ouvindo uma gargalhada acompanhada por um abraço.
_Oi, me da uma carona pra Porto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de Mona
RomanceUma viagem pelos pensamentos dessa jovem adulta morando sozinha em São Paulo com um namorado dos sonhos, mas que percebe uma série de mudanças em sua vida quando reencontra um amigo de infância e começa a se questionar se aquela era mesmo a vida que...